A série Sandman de Neil Gaiman é considerada por muitos como uma das obras mais brilhantes da extensa carreira do escritor, e seu protagonista enigmático é sua característica mais marcante. Embora ele tenha começado como um vigilante esquecido da DC, Morpheus/Dream recebeu um upgrade que mudou sua vida quando Gaiman o fez O Senhor dos Sonhos.
Embora ele seja o herói favorito de muitos fãs de quadrinhos, suas habilidades se aventuram em um território divino em mais do que algumas ocasiões. Mesmo entidades como Darkseid podem ser superadas por um pouco de seu poder impulsionado pelos sonhos.
10 – Imortalidade
Honestamente, super-heróis imortais não são nada de novo, basta olhar para personagens como Thor e Deadpool para exemplos proeminentes. Mas Dream não é exatamente um Deus ou um humanoide mutante, ele é muito mais complicado do que o metahumano encontrado em todo o multiverso.
Sonho, Morte, Desejo, Destruição, Destino e Delírio são O Infinito, uma família de manifestações antropomórficas de forças da natureza. Enquanto essas forças existirem em todo o universo conhecido, o Infinito também existe. Eles podem não ser deuses ou divindades, por si só, mas certamente atendem a muitos critérios.
9 – Telepatia
O sonho provou várias vezes ser um mestre da mente, vendo como ele tira seu poder de uma dimensão dos sonhos. Mas suas habilidades telepáticas vão muito além das de personagens como O Caçador de Marte ou A Anciã, e pode ser bem assustadora às vezes.
Em termos incertos, não há segredos para o Senhor dos Sonhos. Como ele é praticamente responsável pelos sonhos do universo conhecido, todos os desejos, esperanças, medos e desejos mais sombrios podem ser descobertos com uma única palavra de Sandman. E quase nenhum humano, divindade ou demônio é imune.
8 – Mudança De Forma
Como a maioria de suas habilidades, o que pode parecer um problema padrão para muitos super-heróis é altamente útil para Dream. Ele não só pode mudar sua forma em várias aparências e estéticas, mas também pode afetar a forma física daqueles que ele atinge.
7 – Teletransporte Aprimorado
Dream não apenas pode se mover de um lugar para outro em um plano físico, mas seu alcance se estende além de dimensões e reinos também. Seja dentro ou fora dos sonhos, Sandman pode se aventurar em qualquer lugar que tenha um ponto de apoio ou conexão. Como quase todo ser vivo dorme, portanto sonha, seu território é praticamente infinito.
Ele pode existir no reino dos sonhos, no mundo físico e em várias planícies astrais e até mesmo nos reinos espirituais.
6 – Incapacitação Do Inimigo
É um pouco aterrorizante saber que Sandman pode fazer com seu suprimento infinito de areia. Com uma pitada, ele pode simplesmente colocar alguém para dormir, mas ele também pode colocá-lo em um estado de pesadelos permanentes. Para algo tão simples, pode ser a arma mais mortal em mãos erradas.
5 – Habilidades Mágicas
Dream tem uma incrível compreensão das artes místicas, na verdade, a maioria de suas habilidades e encantamentos poderiam ser vistos como magicamente alimentados ou induzidos. Jogando em seu status imortal, e vários outros poderes, sua proeza mágica não é uma grande surpresa.
Conjuração, transfiguração e várias formas de manipulação física são apenas alguns dos dons mágicos que Dream mostrou na série, e é provável que ele seja capaz de muito mais.
4 – Semi-Invulnerabilidade
Conforme demonstrado em Preludes and Nocturnes, embora seja realmente possível subjugar, incapacitar e ferir Dream, ele não é do tipo que é facilmente derrotado. Mais uma vez, seu status de personificação antropomórfica imortal concede a ele um manto fenomenal de proteção contra a maioria das ameaças. A maioria, mas certamente não todas.
3 – Semi-Onisciência
Para ser um ser cósmico quase todo-poderoso, uma certa quantidade de onisciência é praticamente obrigatória. Embora o personagem não seja necessariamente onisciente, ele possui todas as informações permanentes de tudo que sonha, assim como dos próprios sonhos.
Dream é capaz de ver as maquinações mentais mais íntimas de qualquer alma adormecida. Os segredos do universo são seus para conhecer e adicionar à sua vasta e crescente biblioteca de histórias. Ser responsável por um reino sobre o reino de sonhos, pesadelos e imaginações definitivamente traz algumas vantagens.
2 – Manipulação Da Realidade
Dizer que Dream pode manipular a realidade é uma declaração um pouco complicada. Dentro do sonho, ele pode invocar, manipular e manifestar vários objetos, formas, até mesmo mundos, essencialmente dobrando toda a parte do plano a sua vontade. Fora de seu reino, é mais sobre ilusão e sugestão, mas ainda dentro de seus limites.
Dream pode fazer qualquer um afetado por sua areia ver o que quer ou pensar o que ele quiser, essencialmente forçando-os a sonhar. Enquanto estiverem nos confins do seu reino, a realidade é dele para controlar.
1 – Controle Dimensional
Aqui é onde Dream se torna um dos seres mais poderosos da Vertigo Comics. O sonhos já foi mencionado várias vezes, mas é uma necessidade para a existência de Dream que é mais do que apenas o lugar onde ele desenha seu poder. É seu mundo, sua dimensão, e seu plano para comandar e controlar como ele quiser. Em termos incertos, ele é um deus neste lugar.
Ele pode criar estruturas, ambientes e até seres vivos. Embora ele não seja o único ser que chama este reino de lar, ele é a razão de sua existência, essencialmente um avatar de O Sonho.
2 Comentários
Pingback: Sandman: Netflix revelou primeiro trailer da série e data de estreia
Pingback: Os novos episódios de Sandman podem apresentar Delirium, provoca Neil Gaiman | Geeklando