Embora Ravonna Renslayer só apareça brevemente na estreia da série Loki, ela tem uma longa história em quadrinhos.
A estreia da série Loki na Disney Plus não apenas trouxe de volta o vilão de Os Vingadores, mas também abriu um novo capítulo para o Universo Cinematográfico Marvel. Com a introdução da Autoridade de Variância do Tempo, surgiu um novo grupo de personagens. Grande parte do episódio é dedicado às interações de Loki com o agente Mobius,mas um personagem que despertou interesse dos fãs de quadrinhos é o juiz Renslayer.
Embora ela não seja realmente nomeada no episódio, Gugu Mbatha-Raw é creditado como a juiza Renslayer. Ela é aparentemente baseada na personagem dos quadrinhos Ravonna Renslayer. Ela fez sua estreia nos quadrinhos em uma história dos Vingadores em 1965. Ravonna continuou a aparecer nos quadrinhos no final dos anos 90. Sua longa história em quadrinhos, como sua personagem em Loki, se liga à viagem no tempo,mas não da maneira que aqueles que não estão familiarizados com sua história poderiam esperar. O MCU, afinal, é bem conhecido por trazer novas reviravoltas até mesmo para os personagens mais familiares dos quadrinhos.
Juiza Renslayer Em Loki
A juiza Renslayer ainda não desempenhou um grande papel em Loki. Até agora, o público sabe que ela sentencia os infratores da linha do tempo sagrada à sua punição. Está claro que Mobius a respeita. Também está claro que ela está acostumada com suas ordens sendo cumpridas rapidamente. Ela perde a paciência com Loki enquanto ele argumenta o absurdo da situação. A juíza Renslayer repetidamente aponta que ela simplesmente cumpre as ordens dos Guardiões do Tempo.
O que o público sabe em entrevistas com a atriz Gugu Mbatha-Raw, no entanto, é que a personagem trabalhou até julgar. Ela era uma caçadora no campo. Renslayer tornou-se uma líder na organização com seu imenso conhecimento e sérias habilidades de luta. Isso significa que ela não é simplesmente uma personagem em uma posição de poder, mas que ela é uma personagem que sabe exatamente o que é preciso para pegar uma variante e corrigir a linha do tempo. Há uma boa chance de suas habilidades em campo entrarem em jogo no final da temporada.
Ravonna Renslayer Na Marvel Comics
Enquanto Renslayer pode ter uma forte conexão com o TVA em Loki, os quadrinhos são diferente. Lá, ela não é uma juíza. Na verdade, sua história em quadrinhos está muito no futuro da linha do tempo principal – e não com qualquer autoridade dos Guardiões do Tempo.
Em vez disso, Ravonna vive no século 40. Filha de um rei, Ravonna é a herdeira do trono de seu pai. Sua casa era o último posto avançado da humanidade que ainda não havia sido assumido por Kang, o Conquistador, um vilão viajante do tempo do século 31. Ravonna se opôs firmemente a Kang a assumir o reino. Ela até uniu forças com os Vingadores para impedi-lo de invadir. Mas a história dela não termina com essa batalha.
Em vez disso, Ravonna acabou retirada de sua própria linha do tempo antes do momento em que ela teria morrido. Ela também acabou tentando manipular os eventos da linha do tempo, influenciando os Vingadores e o Quarteto Fantástico. Nenhuma dessas tentativas funcionou a seu favor e ela passou muito tempo presa em uma tempestade de tempo real antes de eventualmente assumir o codinome Terminatrix para manter sua identidade em segredo. Toda a sua viagem no tempo, no entanto, pode ser rastreada até aquele conflito inicial com Kang, o Conquistador, o que pode sugerir um papel maior do MCU para vir para ela.
Como Ravonna Pode Sugerir Um Enredo Do MCU Por Vir
Quando Kang tentou conquistar o reino do pai de Ravonna nos quadrinhos, ele colocou seus planos em espera. Isso porque ele se apaixonou por ela. Inicialmente, Ravonna recusou a ideia. Aos olhos dela, Kang era o vilão. Ele elaborou planos para prolongar o conflito para que ele pudesse provar-se corajoso com ela. Funcionou, até certo ponto. Embora Ravonna se uniu aos Vingadores para deter Kang, ela também se sacrificou para que ele não fosse morto. Ela também admitiu seu amor por ele. Quando Ravonna foi retirada de sua linha do tempo pouco antes de sua morte, foi uma versão do Kang que viajava no tempo que a removeu.
Claro, uma vez revivido, Ravonna também teve problemas com ele colocando-a em perigo e não conseguindo realmente salvá-la. Seu curso de ação era se vingar. É por isso que ela se tornou uma vilã, tentando manipular os Vingadores e o Quarteto Fantástico para fazer o seu lance. Variantes de Ravonna e Kang entraram em conflito repetidamente em diferentes linhas temporais. Eles até se mataram repetidamente, antes de se reconciliarem e começarem tudo de novo.
Kang O Conquistador aparecerá em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. O potencial existe para ele aparecer mais cedo também. Considerando como a viagem no tempo desempenha um papel tão grande em sua história em quadrinhos e na série de Loki, os fãs não podem descartar que a conexão entre os dois já está lá graças a Ravonna Renslayer. Talvez o Juiz Renslayer já tenha conhecido Kang, o Conquistador. O público poderia ver uma versão de seu trágico romance se desenrolar.
[…] episódio 4 de Loki da Marvel Studios e da Disney+, “The Nexus Event”, contém a primeira cena […]
[…] como Victor Timely, o nome Ravonna Renslayer vem da história da Marvel Comics. Ela é muitas vezes retratada como o paramour de Kang, o […]