Desde a estreia de Kang na primeira temporada de Loki , de Jonathan Majors, os fãs do Universo Cinematográfico Marvel o apontaram como o vilão da série. E como Kang terá um grande papel em, pelo menos, Vingadores: Dinastia Kang, é uma suposição justa. No entanto, a 2ª temporada revela que a verdadeira ameaça para Loki, Mobius e a TVA é Ravonna Renslayer, de Gugu Mbatha-Raw.
Assim como Victor Timely, o nome Ravonna Renslayer vem da história da Marvel Comics. Ela é muitas vezes retratada como o paramour de Kang, o Conquistador e uma vilã por direito próprio. Em um arco, ela até se faz passar por uma variante Kang. Nesta série, ela começa como uma soldado leal de, primeiro, os Guardiões do Tempo e, em seguida, Aquele que Permanece. No entanto, a estreia da 2ª temporada de Loki incluiu uma gravação na versão passada da TVA em que He Who Remains chamou Ravonna de “uma maravilha”. Em suas interações imediatas com Victor Timely, ela parece tomada por ele. No entanto, graças a alguma conivência de Miss Minutes, Timely rompe laços com ela porque ele “não faz parceiros”. Essa rejeição pode ser o erro mais caro que qualquer variante de Kang já cometeu.
Como Ravonna Renslayer se encaixa nos planos de Kang na 1ª temporada de Loki
Quando os fãs conhecem Ravonna Renslayer pela primeira vez, ela é aparentemente a principal jurada da Autoridade de Variância de Tempo. Ela tem uma relação próxima com Mobius que borra a linha entre amizade e flerte. No entanto, mesmo que ela pareça gostar genuinamente de Mobius, ela é uma mulher de companhia por toda parte. Quando Loki, Sylvie e Mobius desafiam o mito dos Guardiões do Tempo, ela os poda. Para ela, isso é tão bom quanto matá-los, o que acaba afetando a maneira como Mobius a vê.
Ela foi vista pela última vez em Loki enfrentando Mobius. Ele informou a ela que os agentes da TVA eram todas variantes na linha do tempo, um fato que a Miss Minutes revelou a ela um episódio anterior. Mobius pensou que veria as coisas do jeito dele e de Hunter B-15, mas ela permaneceu leal a ele, apesar do subterfúgio sobre quem estava realmente no comando. Mobius então fez uma tentativa tímida de podá-la, mas ela o poupou desta vez.
Ravonna atravessou uma porta da TVA e, presumivelmente, emergiu diretamente no beco, onde conheceu Miss Minutes no passado. Miss Minutes revela que este plano foi posto em marcha pelo próprio He Who Remain. Ravonna acredita que Victor se tornará Aquele que Permanece no Tempo. Miss Minutes também parece acreditar nisso, especialmente quando ela confessa seus verdadeiros sentimentos a ele.
Victor Timely não precisa de Miss Minutes ou Ravonna Renslayer
Há muito o que desvendar sobre por que Victor Timely é tão contra a ideia de parcerias. Talvez Timely engane todos para quem vende suas invenções porque, no passado, todos os parceiros tentaram enganá-lo. No entanto, uma parceria é exatamente o que Ravonna e Miss Minutes querem para si.
A conexão entre Ravonna e Victor é evidente, especialmente para Miss Minutes, que também nutre sentimentos por ele. Quando Ravonna ativa Miss Minutes in the Citadel at the End of Time, ambos sabem que suas tentativas de buscar uma parceria foram rejeitadas. Sendo uma inteligência artificial, Miss Minutes pode ser programada para continuar a seguir o plano posto em marcha por He Who Remains. Ravonna, no entanto, pode estar começando a perceber que pode moldar a TVA em sua imagem.
Além de seu intelecto, Victor Timely não tem nenhum poder ou habilidade que ela não tem. E, com o poder da TVA nas costas, Ravonna não precisaria se passar por Kang – ela poderia se tornar sua rival. Se ela for capaz de entrar e sair da Cidadela no Fim dos Tempos, Ravonna pode se tornar um dos seres mais poderosos do MCU. No mínimo, ela pode tornar a existência miserável para Loki, Mobius, Sylvie e os outros que querem um multiverso livre.