Doona! Enredo
Baseado em um webtoon popular, The Girl Downstairs de Min Seong Ah, Doona! dá vida aos personagens de Lee Doona, interpretado por Bae Suzy, e Lee Wonjun, encarnado por Yang Se Jong. A história, comandada pelo diretor Lee Jeong Hyo, a mente estrela por trás da magia de séries românticas como Crash Landing on You e Romance Is a Bonus Book, apostava em uma fórmula testada para o estrelato. Doona! acompanha a história de um ídolo de K-pop agora aposentado com uma personalidade não tão agradável e um frequentador caloroso e descontraído da faculdade, que acaba dividindo casas.
Primeiras considerações sobre Doona!
Doona! parecia ter sido criado com o sucesso em mente, graças a todas as suas caixas marcadas – um elenco estrelado, criador confiável e uma história amada. É por isso que minha primeira reação ao saber que estava espalhado por 9 episódios, foi uma surpresa iminente, pois eu estava ansioso por um fim de semana mergulhado no romance místico dos dois. 9 episódios apresentaram uma alta possibilidade de os espectadores assistirem compulsivamente ao programa durante a noite.
Revisão inicial do dorama Doona!, da Netflix
Bae Suzy foi provavelmente a melhor escolha para o papel de Lee Doona, e digo isso com muita convicção, graças ao seu longo domínio sobre o público coreano e, posteriormente, os fãs globais. Seja sua carreira passada com Miss A e seus empreendimentos solo, bem como sua presença geral na indústria. Desde o início, é possível vê-la derretendo na pele de Lee Doona e tirando o papel de estrela pop com facilidade experiente. O retorno de Yang Se Jong como ator, por outro lado, foi uma escalação inesperada que parecia fazer sentido depois de assistir à série por um tempo. Embora muito mais velho do que seu personagem, sua capacidade de extrair várias expressões o torna o ajuste certo para o garoto universitário ingênuo.
A história vai direto com uma página das performances de 2023 da KCON JAPAN e derruba vários clichês de K-drama. Eles se misturam com o enredo e resta ver se seu uso excessivo ajuda ou trava a série. Com cenas de romance se formando e diálogos pingando mel, parece ser apenas uma questão de tempo até que fórmulas ainda mais experimentadas e testadas façam o feito para Doona! Por enquanto, no entanto, acho que é um relógio divertido que pode ir de qualquer maneira com o público.