O Mundo Sombrio introduziu seres malignos chamados Kursed, elfos escuros mutantes com o poder cósmico de dominar como qualquer Super Soldado.
O Universo Cinematográfico Marvel já introduziu seres poderosos antes, mas nenhum talvez mais poderoso do que o Kursed – o exército de Elfos Escuros mutantes como visto em Thor: O Mundo Sombrio. Dada a linha do tempo sobre uma espécie tão mortal, os Kursed também são tecnicamente os primeiros exemplos de Super Soldados no MCU.
Quando se trata da história do MCU, poucos dos principais incidentes da franquia datam mais atrás do que aqueles que ocorrem dentro do reino de Asgard, como apresentado nos filmes de Thor. Neste caso, a ocorrência notável é a batalha dos asgardianos contra os Elfos Das Trevas, que ocorreu 5.000 anos antes dos eventos do Mundo Sombrio. Os dois exércitos declararam guerra contra o Aether, um elemento cósmico nascido da Pedra da Realidade, com a milícia elfo negro sendo comandada por Malekith e seu general, Algrim, o Forte. A luta terminou com os Elfos Das Trevas sendo completamente dizimados pelos asgardianos, mas na atual linha do tempo de O Mundo Sombrio,Algrim retorna para buscar vingança, aproveitando o poder da Pedra de Kurse.
A Pedra de Kurse contém o poder de transformar fisicamente qualquer ser que a empunha; sua metamorfose horrível torna-se evidente uma vez que Algrim tem as mãos sobre o artefato. Como o filme retrata, a pedra atualiza o tenente elfo negro com uma aparência indutora de medo, ao mesmo tempo em que o faz crescer em tamanho, força e velocidade. Algrim assume uma forma avançada, passando por seu novo nome, Kurse, como uma referência a ser o último de sua espécie. Antes de serem dizimados, os Elfos Das Trevas utilizaram a Pedra de Kurse durante a guerra para que eles também pudessem se transformar em seres mais poderosos. Eles se apelidaram de Kursed.
Equivalendo a um exército sobre-humano considerável, o Kursed parecia ser uma força assustadora e impenetrável, quase derrubando Asgard antes de ser em menor número. O domínio absoluto de seu poder artificial por si só era comparável aos de um Super Soldado, como visto na mitologia do Capitão América, com uma diferença gritante. Embora os Super Soldados fossem repletos de corpos novos e substanciais, suas mentes permaneceram relativamente intactas. Na extremidade oposta do espectro, os curdos em seu auge eram uma raça combativa e feroz. Ao se renderem à Pedra de Kurse, os Elfos Das Trevas não estavam apenas transformando sua força, mas também sua humanidade.
Nesse sentido, a Pedra Kurse opera de forma semelhante ao soro do Super Soldado, melhorando as proezas físicas. E ainda assim, uma vez que destrói todas as inibições morais de seu hospedeiro, a Pedra Kurse é realmente muito mais perigosa. Enquanto os Super Soldados geralmente questionam suas ações com base no patriotismo, os curdos se comportam unicamente no domínio autoritário. Dada uma magnitude tão ameaçadora de poder antipático, é um alívio que os curdos foram principalmente dizimados durante sua batalha com os asgardianos. Se essa moda de pura brutalidade tivesse sobrevivido após 5.000 anos, os Kursed poderiam ter frustrado quase qualquer força em seu caminho.
[…] dar à personagem uma melhor despedida através de sua longa aventura solo ambientada entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra […]
[…] Capitão América é um dos pilares do Universo Marvel. Ele é um dos primeiros super-heróis da Marvel, um dos líderes dos Vingadores, e um dos heróis mais admirados dentro do Universo Marvel. Ele é um lutador incrivelmente hábil que lutou contra alguns dos indivíduos malignos do planeta. […]