Viúva Negra: Scarlett Johansson diz que deixar a Marvel é algo agridoce

Viuva Negra Scarlett Johansson diz que deixar a Marvel e agridoce
Viuva Negra Scarlett Johansson diz que deixar a Marvel e agridoce

Scarlett Johansson admite que deixar o MCU via Viúva Negra é agridoce, mas diz estar orgulhosa do trabalho realizado na última década.

Deixar o Universo Cinematográfico Marvel através da Viúva Negra é agridoce para Scarlett Johansson. A atriz interpreta Natasha Romanoff na franquia, uma de suas heroínas fundadoras e a única Vingadora feminina da lista original. Estreando em Homem de Ferro 2 de Jon Favreau, Johansson apareceu em vários filmes e solo, mas Viúva Negra será seu primeiro projeto como Natasha.

Cronologicamente, a história de Nat já estava embrulhada em Vingadores: Fim de Jogo quando ela se sacrificou pela Pedra da Alma em Vormir em vez de Hawkeye. Enquanto o filme de Joe e Anthony Russo apresentava um tributo ao Homem de Ferro, que também morreu para a missão da equipe, ele não fez o mesmo para Viúva Negra. Quando somado ao argumento de que Natasha não merecia morrer dessa forma, é facilmente uma das decisões criativas mais controversas que os cineastas tomaram. Agora, a Marvel Studios está tentando dar à personagem uma melhor despedida através de sua longa aventura solo ambientada entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita.

Em uma entrevista ao ComicBook enquanto o elenco de Viúva Negra começa a promover ativamente o filme, Johansson revela seus sentimentos sobre a saída do MCU. Ela admite que é agridoce dado o tempo que ela habitou a franquia. Dito isso, ela está orgulhosa do trabalho que ela e a marvel studios fizeram para Natasha. Ela também explica que é melhor para ela deixar a franquia enquanto está no auge — ecoando o que Robert Downey Jr. declarou no passado sobre sua própria saída do MCU. Johansson diz:

Honestamente, eu sinto que é sempre, é ótimo sair de uma festa quando ainda está forte e eu acho que este filme [Black Widow] parece muito vivo, fresco e poderoso e eu me sinto muito satisfeita com isso. Sinto-me muito feliz com o trabalho que fizemos nesta década e, sabe, é amargo e doce dizer ‘adeus’, mas se você ama algo, precisa libertá-lo!

Viúva Negra: Scarlett Johansson diz que deixar a Marvel é algo agridoce

Admito que a forma como a saída de Nat do MCU vai acontecer é um pouco estranha. A personagem já está morta, e a Marvel Studios está chegando a um ponto na história da franquia onde Viúva Negra se reconectou com sua família russa. Será interessante ver como a história para o próximo autônomo estará conectada ao seu destino Vingadores: Fim de Jogo, mas vale a pena notar que Nat nunca mencionou seu encontro da Viúva Negra com Taskmaster quando ela voltou aos Vingadores. De qualquer forma, há esperança de que o filme solo ajude a justificar sua morte em Vormir.

Enquanto Johansson está aposentando Nat no MCU, espera-se que o manto da Viúva Negra siga em frente com Yelena Belova supostamente assumindo a persona. As reações iniciais do filme viúva negra citam Florence Pugh como o destaque do filme, o que é um grande sinal. No entanto, isso, também, colocará novas questões, já que ela não está em lugar nenhum durante o desastre de Thanos — a menos, é claro, que ela tenha sido tirada da existência no final de Vingadores: Guerra Infinita. Mesmo que o manto da Viúva Negra esteja em boas mãos com Yelena, é compreensível que Johansson se sinta agridoce por deixá-lo para trás. Espero que a Viúva Negra forneça uma despedida satisfatória tanto para Natasha Romanoff quanto para a atriz que a interpretou tão bem ao longo do MCU.

 

Sou um amante de séries, filmes, games, doramas, k-pop, animes e tudo relacionado a cultura pop, nerd e geek.