Sailor Moon’s Dracul arc é uma série musical super estranha que apresenta os Sailor Scouts lutando contra vampiros.
Sailor Moon vs. vampiros soa como um conceito que você só encontraria em um site de fan-fiction. No entanto, o arco Dracul é uma história oficial de Sailor Moon, e é de longe a aventura mais estranha que os Sailor Scouts já embarcaram, graças ao seu enredo carregado de vampiros. Sailor Moon não é estranha no palco de musicais, tendo tido 31 musicais diferentes desde sua estreia, com um novo chegando no final deste ano. Enquanto a maioria desses musicais reconta a trama do mangá ou anime, dois arcos são exclusivos dos musicais de palco. Um é The Legend of Kaguya Island, um show temático de férias de verão baseado no mito da Princesa Kaguya, e o outro é o arco Dracul.
O arco Dracul é composto por três shows principais, Pretty Soldier Sailor Moon New/Transformation – The Path to Become the Super Warrior – Overture of Last Dracul foi realizado em 2000. Isso foi seguido por Pretty Soldier Sailor Moon Decisive Battle / Transylvania’s Forest ~ New Appearance! Os Guerreiros que Protegem Chibi Moon ~ no final do ano. Em 2001, uma versão revisada do segundo musical foi realizada chamada Pretty Soldier Sailor Moon Final Fight / The Forest of Transilvânia (Revision) – O Segredo do Inimigo Mais Poderoso, Caim Negro. Antes do musical final no arco, Pretty Soldier Sailor Moon Last Dracul Final Chapter – The Seal of the Super Planet Death Vulcan foi realizado em março daquele ano.
O arco segue os escoteiros enquanto eles se envolvem em uma antiga rixa entre vampiros. Quando uma criatura chamada Dead Berserk assume o controle do corpo do Professor Tomoe, ele e sua assistente Morte Lamia tentam criar o Homunculus. O Homunculus é um ser perfeito que pode substituir a humanidade. No entanto, Dead Berserk percebe que eles precisam da Semente Estelar de Chibi Moon para fazê-lo, então eles procuram uma trégua com o vampiro Conde Dracul. Dracul concorda em ajudar, esperando que o sangue do Homúnculo possa ser usado para alimentar sua filha.
No entanto, as coisas rapidamente azedam, e traições e traições se acumulam como o cérebro por trás do plano de Dead Berserk, O Vulcano da Morte, empurra para que o Homunculus seja criado. Em uma reviravolta chocante, Sailor Netuno é transformado em vampiro, e Tuxedo Mask é morto. No entanto, ambos se recuperam desses contratempos, e Dracul, percebendo que foi enganado, sacrifica-se para proteger Sailor Moon, permitindo que os escoteiros destruam Dead Berserk.
A filha de Dracul, Bloody Dracul Vampir, ouve sobre a morte de seu pai e começa uma busca por vingança. Ao mesmo tempo, Lilith das Trevas coloca seu plano em movimento. Este plano envolve um novo marinheiro escoteiro chamado Sailor Astarte, uma versão da deusa Astarte que Lilith fez lavagem cerebral para pensar que ela era a verdadeira princesa da Lua para que ela pudesse usá-la como um navio para seu mestre Caim Negro.
Isso leva os batedores a descobrir que Dracul é na verdade a reencarnação do Abel bíblico. Caim matou Abel quando Deus escolheu a espada de Abel em vez da de Caim, tornando-o o primeiro assassino do mundo. Caim se transformou em Caim Negro e foi amaldiçoado com a vida eterna como punição. Agora Caim está trabalhando com o planeta fantasma Vulcano para desencadear uma guerra entre os mortos-vivos e os humanos que destruirá o universo, permitindo que ele finalmente morra. Também aprendemos que o Cristal de Prata da Lua marinha é a coisa que mantém o Submundo fechado, segurando uma horda de mortos-vivos furiosos que estão chateados por os humanos dominarem o planeta. Eventualmente, Usagi viaja para Vulcano para derrotar Cain e Vulcano da Morte de uma vez por todas.
E isso é apenas arranhar a superfície do que acontece ao longo dos três shows. Embora ainda seja reconhecidamente Sailor Moon, este arco parece diferente devido aos seus pesados temas bíblicos e ao fato de que ele se aproxima um pouco mais do horror do que o resto da franquia. Felizmente, a música é tão boa quanto os outros musicais de Sailor Moon, com baladas épicas e hits pop rápidos e cativantes, incluindo as faixas de destaque “Zigzag Slash” e “FIRE”. Isso é coberto com coreografias excelentes e complexas que muitas vezes envolvem melees com muitos combatentes.
Sailor Moon’s O arco Dracul é uma experiência única que realmente deve ser vista para ser acreditada. Os roteiristas dos programas merecem muito crédito, pois, enquanto eles poderiam ter se fazendo outra releitura do mangá, eles empurraram o barco para fora e tentaram algo novo. Encaixar uma história tão épica e complexa como esta no palco não poderia ter sido uma tarefa fácil, e apesar de seu orçamento obviamente limitado, o show conta uma história estranhamente emocionante. Vamos esperar que um dia, os modernos musicais da Lua do Marinheiro exumam o arco Dracul de seu túmulo e o executem mais uma vez para que mais fãs possam desfrutar dessa estranheza encantadora.
Tradução direta: CBR