Por todo o bem que Flash faz como um super-herói, uma característica dele pode ser a maior ameaça ao Universo DC. Um padrão de comportamento mostra que o coração gigante do Velocista Escarlate pode estar colocando o tecido do tempo e do espaço em risco.
Poucos heróis no Universo DC têm a habilidade de cobrir o chão que Barry Allen faz como um super-herói. Graças à sua conexão pessoal com a misteriosa Força de Velocidade, o Flash pode estar parando crimes em Central City em um segundo, em seguida, dando uma mão para a Liga da Justiça. Os poderes do Flash permitem que Barry abrace suas partes mais altruístas. Sempre que uma pessoa está precisando, o homem mais rápido vivo pode estar lá como um relâmpago para salvar o dia. Ser capaz de estar lá para as pessoas, especialmente as que ele se importa é algo que o herói realmente valoriza. E ainda assim, esse é o tipo de coisa que torna os poderes do Flash um pouco problemáticos.
Por exemplo, em The Flash #6 por Francis Manapul e Brian Buccellato, Barry está chegando a um acordo com uma difícil descoberta por um cientista amigo dele que informa ao herói que o uso da Força de Velocidade do Flash está realmente criando buracos de minhoca no tempo e no espaço. Para evitar mais danos à realidade, Barry recebe um medidor para manter sua velocidade abaixo de um limite que deve cessar a criação de mais buracos de minhoca. Infelizmente, Flash é atacado por seu velho inimigo, capitão Cold, que tem rancor com o Velocista Escarlate. A batalha com o inimigo gelado de Flash vira um barco com Iris West e Patty Spivot a bordo. Para chegar aos seus entes queridos a tempo, Barry se esforça o mais longe que pode ir, intencionalmente ignorando os sinais de alerta.
Embora mais tarde seja revelado que o Flash não está prejudicando a Força de Aceleração, o fato de Barry estar disposto a desafiar uma regra que ele sabe que precisa cumprir fala muito. Na verdade, esta não é a primeira vez que Flash coloca a realidade em risco por um ente querido, para que os leitores não se esqueçam de Barry estragando o fluxo do tempo salvando sua mãe e causando a triste linha do tempo do Flashpoint. Embora seja honroso Flash querer salvar aqueles de quem ele se importa, seu cuidado pode estar colocando o DCU em risco.
Dizem que o caminho para o inferno é pavimentado com boas intenções, e se alguém tem a melhor das intenções, é Barry Allen. Flash é o herói mais importante da Liga da Justiça porque ele quer salvar todos que puder, e com sua velocidade, ele poderia facilmente fazer isso. O problema, porém, é que Barry tende a pensar com o coração e isso já foi mostrado para ele. Flash tem um dos poderes mais conseqüentes do universo ao seu redor e ele precisa ter cuidado com a forma como a usa. Se Barry permitir que suas emoções anulem sua lógica, ele pode muito bem acabar causando sérios danos à realidade. É extremamente irônico que a dedicação do Flash em salvar a todos possa ser a ruína do DCU.
1 comentário
Pingback: O Retorno de Thanos e o Mistério da Fênix: Teorias e Implicações no Universo Marvel | Geeklando