Paper Girls: Veja o final explicado da série

Paper Girls Veja o final explicado da serie
Paper Girls Veja o final explicado da serie

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS PARA A PRIMEIRA TEMPORADA DE PAPER GIRLS, DA PRIME VIDEO

“Paper Girls”, do Prime Video, é baseada na série de quadrinhos de mesmo nome, que é escrita por Brian K. Vaughan e ilustrada por Cliff Chiang. A 1ª temporada segue Tiffany Quilkin (Camryn Jones), Erin Tieng (Riley Lai Nelet), Mac Coyle (Sofia Rosinsky) e KJ Brandman (Fina Strazza) enquanto são puxadas para uma guerra de viagem no tempo enquanto entregam jornais. Elas são incansavelmente perseguidas pela Velha Guarda, que querem devolver todos que estão fora de sua linha do tempo de volta ao seu período de tempo original e apagar sua memória. Enquanto isso, o STF quer ajudar o grupo titular a acabar com a missão da Velha Guarda. Então vamos descobrir o destino dessas “Paper Girls” no final da 1ª temporada e o que podemos esperar da 2ª temporada.

Recap Do Episódio Final De Paper Girls

Juniper Plimpton (Celeste Arias) tenta enviar um sinal de socorro para seu contato do STF. Tiffany descobre que o STF usa walkie-talkies para se comunicar no espaço e no tempo e que a Antiga Vigília não consegue rastrear isso. Então, ela pega seu próprio walkie-talkie e informa a Juniper que Heck (Daniel Rashid) e Naldo (William Bennett) têm um igual do dispositivo porque roubaram de Erin em 1988. Então, Juniper, KJ, Tiffany, Erin , Mac, Larry (Nate Corddry) e Tiffany Adulta (Sekai Abenì) se amontoam ao redor da dobra para tentar estabelecer contato com quem tem aquele walkie-talkie agora. Eles recebem uma breve resposta e percebem que são Heck e Naldo. Juniper diz a eles para trazer uma equipe de resgate para tirar os civis de lá e dar um pulo na Antiga Vigília. O que eles ouvem de volta é Mac dizendo a Heck e Naldo (em 88) que eles estão vindo buscar o outro walkie-talkie.

Tiffany percebe que no dia em que foram sequestrados, a mensagem que ouviram era de Juniper. KJ diz que tudo o que está acontecendo na frente deles já aconteceu. Mac diz que isso significa que não há resgate porque, como diz Tiffany, Heck e Naldo receberam essa mensagem e ainda assim acabaram morrendo. A Tiffany adulta diz que eles estão essencialmente em um loop temporal, ou seja, um paradoxo de predestinação onde eventos no futuro desencadeiam eventos no passado, fazendo com que se repitam infinitamente. De acordo com o Mac, não há como alterar esse loop. Erin acha que se eles disserem a Heck e Naldo para abortar a missão, as coisas aconteceriam de forma diferente, e ela tenta avisá-los também. KJ promete a Mac que eles vão descobrir as coisas. Mac não acredita nela e corre de volta para o celeiro de Larry. Larry aponta que a Velha Guarda está aqui para pegá-los.

KJ vai atrás de Mac e a encontra acariciando uma cabra. Mac põe a mão na de KJ e a agradece por ser do jeito que é. Se já não é muito óbvio, a reação de KJ ilustra que ela desenvolveu sentimentos por Mac. Ela retira a mão de Mac, e isso a enfurece, e ela volta para a casa. Lá, ela descobre que a Prioress (Adina Porter) já chegou. KJ encontra Mac e Prioress conversando, e parece que ela convenceu Mac que a Antiga Vigília realmente quer mandá-los para casa, ilesos. Então, ela dá todas as informações sobre o passado deles para a Prioress, e ela os leva para conhecer o Grand Father (Jason Mantzoukas), que está ouvindo a mixtape de Mac. Ele diz a eles que vai devolvê-los ao seu período de tempo original. KJ pede que ele os envie para o futuro para encontrar uma cura para o câncer de Mac.

paper girls final explicado primeira temporada

‘Paper Girls’ 1ª Temporada: Final Explicado – Em Que Ano Erin E Tiffany Chegaram?

Eles conversam por um tempo antes de Prioress entrar e pedir a Tiffany para ir com ela. Erin, Mac e KJ intervêm e dizem que se eles planejam levá-la, ela precisa levá-los com ela também. Prioress concorda em levar todos eles com ela. A caminho do hangar, Prioress explica que a guerra de viagem no tempo foi possível devido à criação do Instituto Quilkin. Ela diz que esta é sua única chance de salvar Mac da morte iminente. Ela então revela que eles têm uma dobra no prédio que podem controlar e enviar naves por ela. Ela acha que se Tiffany puder convencer seu eu futuro a não começar essa guerra, então esse ciclo de morte e destruição pode chegar ao fim. Soldados da Patrulha chegam, mas Prioress os enfrenta e diz às meninas para escaparem.

No que é possivelmente o momento mais estúpido de toda a 1ª temporada de “Paper Girls”, KJ decide ficar para trás sem motivo. Ela vai até a Prioress para dizer a ela que ela vai desfazer tudo. Prioress obviamente se distrai e leva um tiro. Ela então usa seu último suspiro para atirar no soldado que atirou nela, dando mais tempo para KJ escapar. Mas, adivinha o que ela faz? Ela ainda anda por aí. Então, naturalmente, todos, exceto Mac, saem da nave para trazê-la de volta e ajudar Prioress no processo. No entanto, elas demoram demais, e a porta se fecha para Tiffany e Erin. Prioress ativa a nave, e Mac e KJ vão embora. Este momento é filmado e escrito de uma forma que idealmente deveria fazer você se sentir triste pelas garotas, já que elas estão se separando novamente, mas não funciona. Porque a escrita, a edição e até a atuação são tão estúpidas que você não pode deixar de pensar que essa equipe merece enfrentar mais obstáculos.

Antes que o Grand Father chegue, Prioress consegue tirar Erin e Tiffany de lá também. Father mata Prioress. Erin e Tiffany pousam em um milharal. Elas assumem que estão no futuro porque é para onde deveriam ir. Mas eles ouvem barulhos. Elas seguem os sons e acabam em um cinema drive-in. Agora, passando pela música de David Bowie que está tocando (Golden Years) e o filme que está sendo exibido (“The Longest Yard”, com Burt Reynolds), eles estão em 1975 ou 1974, porque foi quando a música e o filme foram lançados, respectivamente. Erin percebe que eles erraram muito e que precisam encontrar uma maneira de consertar as coisas novamente. Mas, como nada acontece aleatoriamente em uma série, talvez a segunda temporada de “Paper Girls” nos mostre que elas foram enviadas para lá por um motivo. Mas o que há nos anos 70? Bem, isso é para Erin e Tiffany descobrirem.

“Paper Girls” é uma série de drama de 2022 criada por Stephany Folsom.

Sou um amante de séries, filmes, games, doramas, k-pop, animes e tudo relacionado a cultura pop, nerd e geek.