O Windows 11 é oficial! Aqui está um olhar mais atento sobre quando a atualização está saindo, quanto custará e os requisitos mínimos de especificação da Microsoft.
A Microsoft revelou o Windows 11 como o próximo grande passo para a plataforma Windows. Para as pessoas ansiosas pela atualização, aqui está uma descrição de quando o Windows 11 está saindo, quanto custará e quais especificações são necessárias para executar o SO.
O Windows 11 foi anunciado em 24 de junho, e simplesmente, é uma mudança maciça em comparação com o Windows 10. Ele apresenta uma nova linguagem de design, um menu Start atualizado, widgets, notificações renovadas e uma tonelada a mais. Embora ainda seja uma experiência bastante familiar do Windows em seu núcleo, todos os novos recursos/alterações devem fazê-lo se sentir melhor do que nunca.
Há muitas razões para ficar empolgado com o Windows 11, e felizmente, a Microsoft não está fazendo as pessoas esperarem muito tempo antes de colocarem as mãos nele. A Microsoft disse que o Windows 11 começará será lançado “este outono”, o que significa que deve sair em algum momento entre setembro e novembro. Para quem não pode esperar tanto tempo, o Windows Insiders poderá baixar uma compilação de visualização a partir de 28 de junho.
Windows 11 É Uma Atualização Gratuita Para Usuários Do Windows 10
Então há a questão do custo. A Microsoft costumava vender novas versões do Windows por um preço definido, mas tem se afastado desse modelo nos últimos anos. Assim como o Windows 10, o Windows 11 estará disponível como uma atualização 100% gratuita. Enquanto alguém tiver um computador executando o Windows 10, ele receberá uma atualização gratuita do Windows 11 assim que a Microsoft o liberar.
Outra coisa para tomar nota são os requisitos de especificação para o Windows 11. O Windows 11 é uma atualização bastante substancial e, como tal, requer uma certa quantidade de energia para ser executado. Olhando para os requisitos mínimos de especificação, a Microsoft diz que os usuários precisarão de pelo menos um processador dual-core com uma velocidade de relógio de 1GHz, 4GB de RAM, 64GB de armazenamento, suporte gráfico DirectX 12 e uma tela de 9 polegadas (ou maior) com resolução mínima de 1366 x 768. Talvez o mais importante seja que o Windows 11 só suportará sistemas de 64 bits. Isso faz com que seja a primeira versão do Windows a não suportar diretamente processadores de 32 bits. Não deve ser um problema para a grande maioria dos usuários, mas ainda vale a pena apontar.
No geral, a Microsoft fez um bom trabalho com o aspecto de disponibilidade do Windows 11. Ele estará disponível em apenas alguns meses, os usuários não terão que pagar nada para obtê-lo, e os requisitos de especificação não devem ser um problema para qualquer computador moderno(ish). Resta saber como a atualização se sustenta durante o uso diário, mas pelo menos deste lado das coisas, a Microsoft foi muito bem.
Leave a Review