O roteirista e diretor James Gunn diz que o traje de Harley Quinn em O Esquadrão Suicida é inspirado no videogame favorito dos fãs, Batman: Arkham City.
O roteirista e diretor James Gunn diz que o figurino de Harley Quinn em O Esquadrão Suicida é inspirado no videogame favorito dos fãs, Batman: Arkham City. Recém-saído da franquia Guardiões da Galáxia do MCU, o mais recente projeto de Gunn, O Esquadrão Suicida, traz seu estilo lindamente distorcido para o DCEU. Como uma sequência de reboot/espiritual de Esquadrão Suicida (2016), Harley Quinn de Margot Robbie e outros personagens que retornam se juntarão a recém-chegados, incluindo O Pacificador de John Cena, Rick Flag de Joel Kinnaman e Bloodsport de Idris Elba.
Graças à sua performance caótica e encantadora, Harley é um dos personagens mais populares do DCEU. Naturalmente, a ex do Coringa seria destaque no filme. Antes de seu lançamento em agosto, o trailer final de Esquadrão Suicida recentemente apareceu online. Além de mostrar os vilões da DC lutando contra uma estrela-do-mar, ele mostrou a Guarda Negra de Pete Davidson, O Tubarão Rei de Sylvester Stallone, e O Bloodsport de Elba, que foi encarcerado depois de atirar no Superman com uma bala de kryptonita. O trailer também deu aos fãs alguns vislumbres do novo traje de couro preto-sobre-vermelho de Harley, que Gunn diz ter sido inspirado por uma franquia de videogames da DC.
Em um trailer exclusivo com a IGN, Gunn disse que a série de videogames Arkham o inspirou a criar o novo traje de Harley. Seu conjunto de couro e seu vestido vermelho mostrado no trailer estão longe da camiseta “Daddy’s Lil’ Monster” que ela usou no filme de Ayer. Aparentemente, Gunn fez sua pesquisa para criar o novo traje dela. Confira o que ele disse abaixo:
“A verdade é que eu tinha um mapa enorme de diferentes livros de Harley Quinn ao longo dos anos em vários meios de comunicação, e um deles eu gostei mais do que o visual dos jogos Arkham de Harley Quinn. Sua primeira olhada no filme é baseada nisso.”
Gunn disse que uma das coisas que mais lhe perguntaram antes de ser contratado foi “o que Margot vai vestir?” e se ele estava ou não trazendo o guarda-roupa vermelho e preto de Harley para o cinema. O diretor continuou falando sobre como ele queria ter algo escrito nas costas da jaqueta de couro da Harley, reduzindo a três opções: “Clown AF”, “O Melhor Vovô do Mundo” e “Live Fast, Die Clown.” Embora seja difícil ver nos trailers, a última opção venceu. O visual particular a que Gunn se refere – que se inspira em Batman: Arkham City de 2011 – pode ser visto por volta da marca de 50 segundos no novo trailer, quando Harley pula a bordo de um helicóptero militar e dá uma desculpa bastante compreensível para o atraso.
Como a onipresente Harley, Robbie parece estar começando exatamente de onde parou, jogando no Esquadrão Suicida e no Birds of Prey de 2020. Como a referência ao Superman do Bloodsport, resta saber se o Esquadrão Suicida menciona algo sobre a história da Harley com o Batman, o Coringa, ou dentro do DCEU maior. Gunn falou sobre a quantidade de liberdade criativa que teve ao fazer O Esquadrão Suicida, insinuando que nem todos esses personagens sairão vivos. Mesmo que ela não seja o foco do filme, Harley está determinada a roubar o show em algumas sequências de ação importantes, uma dinâmica interessante com Rick Flag (entre outras coisas) e um guarda-roupa que presta homenagem a algumas de suas melhores saídas na cultura popular.
Leave a Review