ATENÇÃO: CONTÉM SPOILER A FRENTE
Tom Cruise nos tirou o fôlego mais uma vez.
Top Gun: Maverick finalmente chegou aos cinemas quando nos juntamos ao Capitão Pete “Maverick” Mitchell (Cruise) décadas após o filme original de 1986, Top Gun.
Ainda um piloto magistral que não segue as regras, Maverick tem a tarefa de treinar uma equipe dos melhores pilotos da Força Aérea dos Estados Unidos para se preparar para uma das missões mais perigosas de sua história.
No entanto, Maverick não esperava ficar cara a cara com o filho de seu falecido amigo “Goose”, o tenente Bradley “Rooster” Bradshaw (Miles Teller).
Em meio a essa nova tensão, Maverick também reacende um romance com uma antiga paixão Penny Benjamin (Jennifer Connelly).
Maverick consegue ajudar sua equipe a ter sucesso e sobreviver à perigosa missão?
Final Explicado de Top Gun: Maverick
O Capitão Pete “Maverick” Mitchell morre em Top Gun: Maverick?
Não, o capitão Pete “Maverick” Mitchell sobreviveu aos eventos de Top Gun: Maverick.
Apesar de enfrentar sua missão mais perigosa até agora, Maverick lidera uma equipe para destruir uma instalação de enriquecimento de urânio de uma nação rebelde sem nome e, contra todas as probabilidades, eles conseguem.
Apesar do pouso forçado em território inimigo, o filho do falecido amigo de Maverick, Nick “Goose” Bradshaw (Anthony Edwards, aparecendo através de imagens de arquivo), o tenente Bradley “Rooster” Bradshaw, volta para resgatar o amigo de seu pai e os dois conseguem voltar inteiros.
No obstáculo final retornando ao navio, os dois são atacados depois de roubar uma aeronave inimiga, mas são resgatados pelo tenente Jake “Hangman” Seresin (Glenn Powell).
O que acontece com o Almirante Tom “Iceman” Kazansky, interpretado por Val Kilmer?
Em cenas emocionantes no final do filme, Maverick descobre que seu velho amigo Almirante Tom “Iceman” Kazansky morreu.
a dupla foi mostrada em comunicação consistente um com o outro por meio de mensagens de texto no filme, com Iceman cuidando de Maverick em sua carreira e oferecendo conselhos.
Em uma cena chave do filme, Maverick faz uma visita à casa de Iceman e vemos que o almirante está sofrendo de câncer na garganta e deve digitar suas palavras para se comunicar com Maverick.
No entanto, no final da conversa, Iceman fala com dificuldade, mas verbaliza que Maverick precisa ajudar e manter sua importante missão.
A dupla diz um adeus sincero e, pouco depois, Maverick é informado de que Iceman morreu.
Maverick e outros personagens-chave vão ao funeral de Iceman, com Maverick saudando em lágrimas seu falecido companheiro.
Por que Maverick e Bradley “Rooster” Bradshaw se desentenderam?
Maverick já havia sabotado as tentativas de Rooster de ir para a escola de voo, pois temia que não estivesse pronto e morreria de maneira semelhante a seu pai, Nick “Goose” Bradshaw.
Além disso, é revelado que a falecida mãe de Rooster e esposa de Goose, Carole Bradshaw (Meg Ryan, aparecendo em imagens de arquivo) fez Maverick prometer cuidar de seu filho e impedi-lo de seguir os passos de seu pai para protege-lo.
Maverick manteve isso e os dois perderam contato até que Rooster acaba na equipe de pilotos selecionados para a missão especial com Maverick como seu instrutor depois que ele foi contratado com a ajuda de Iceman.
Maverick termina o filme com Penny?
Top Gun: Maverick revela que Maverick tinha se envolvido em um romance com a dona do bar Penny Benjamin (Jennifer Connelly) por anos.
É revelado que Maverick sempre partiu o coração de Penny quando ele acaba a deixando como parte de seu comportamento cíclico, com a filha adolescente de Penny, Amelia Benjamin (Lyliana Wray), avisando-o para não fazer isso novamente.
Penny oferece grande apoio a Maverick ao longo do filme e no final da sequência, os dois estão em um relacionamento sério com Maverick prometendo ser diferente desta vez.
O Que Aconteceu Com Cougar?
Cougar aparece nas cenas de abertura de Top Gun como piloto companheiro de Maverick que é atingido por um confronto com aeronaves inimigas. Depois que Maverick ajuda Cougar a pousar, ele admite que perdeu a coragem, resultando em Maverick sendo o único candidato qualificado a participar do programa TOPGUN. No entanto, apesar de ser a razão pela qual Maverick – um bom piloto, mas operador imprudente – é enviado para a escola de voo, o destino final de Cougar não é esclarecido pelo filme.
Como Cougar é visto “desistindo”, as chances são de que ele nunca mais tenha voado para a Marinha. De seu estado emocional, pode-se supor que ele voltou para casa para sua esposa e filhos, deixando sua perigosa vida militar para trás. Seu destino é importante, pois mostra o que Maverick pode se tornar se permitir que o medo e a perda o afetem – algo que entra em jogo mais de uma vez em Top Gun.
O Significado Do Pai De Maverick
Ao longo dos estágios iniciais de Top Gun, Maverick acredita que seu pai foi morto em ação devido à sua própria incapacidade de seguir ordens. No entanto, mais tarde é revelado que seu pai, Duke Mitchell, morreu como herói – uma alteração sutil da história que afeta uma mudança em Maverick. Ver seu pai como um herói inspira Maverick a fazer o mesmo, culminando no resgate de Goose.
O Verdadeiro Significado Do Final De Top Gun Maverick
O final de Top Gun vê Maverick superar sua insegurança recentemente desenvolvida para salvar seu ex-rival, Iceman. É uma vitória triunfante e agridoce para Maverick, que é forçado a deixar de lado sua culpa pela morte de Goose. No entanto, o final de Top Gun é significativo, pois vê Maverick finalmente perceber seu potencial, não apenas como piloto, mas como homem.
A jornada de Maverick ao longo do filme é de autodescoberta. Ele é forçado a fazer um balanço de si mesmo e, após a trágica morte de Goose, ele parece ter perdido tanto sua confiança quanto sua coragem. O final do filme mostra Maverick escolhendo superar tudo, tornando o final de Top Gun Maverick feliz para o piloto, que finalmente cumpre seu potencial heróico.