Aviso: Contém SPOILERS para The Wilds 2ª temporada!
A segunda temporada de The Wilds da Prime Video terminou com outro enorme cliffhanger após os grupos de controle masculino e feminino colidirem. A primeira temporada da série de sobrevivência se concentrou em um grupo de oito adolescentes lutando por suas vidas após um acidente de avião. The Wilds mostrou Leah (Sarah Pidgeon) e o resto das garotas sendo interrogadas após seu suposto resgate, mas Leah descobre no final da 1ª temporada de The Wilds que há muito mais acontecendo. Sua descoberta de um grupo de controle masculino também sendo monitorado confirmou sua crença de que seu tempo na ilha foi planejado.
Ao longo da maior parte da 2ª temporada de The Wilds, a história é contada de uma das quatro maneiras: mostrando o tempo das meninas na ilha, mostrando o tempo dos garotas na ilha, mostrando flashbacks das origens dos caras, e mostrando os interrogatórios que ocorrem nos dias atuais depois que ambos os grupos foram salvos. A parte da história focada nas garotas da ilha mostra o que aconteceu com elas depois que Rachel (Reign Edwards) foi atacada por um tubarão. A repercussão do evento significa que a 2ª temporada de The Wilds mostra o grupo se acostumando com a morte de Nora, Fatin (Sophia Ali) assumindo mais um papel de liderança, e Shelby (Mia Healey) e Toni (Erana James) progredindo romanticamente. Enquanto Leah começa a aprender a não ficar obcecada com o passado de Nora na ilha, ela é mostrada nos dias atuais continuando sua exploração e procurando os meninos, começando com Rafael (Zack Calderon).
O telefonema de Leah: o que ela fez?
Desde o início da segunda temporada de The Wilds, fica claro que Leah está fazendo movimentos ousados nos dias atuais depois de aprender sobre o grupo Crepúsculo de Adão. Isso começa com ela se esgueirando em um dos quartos, que acaba sendo o quarto de Raf. No entanto, Leah é inteligente o suficiente para saber que eles estão sempre sendo observados e usa isso como uma oportunidade para começar a trabalhar com a misteriosa organização dirigida por Gretchen Klein. O que ela não estava totalmente ciente, porém, era que Leah (interpretada por Sarah Pidgeon de Gotham) estava recebendo ajuda consistente dos dois investigadores de Gretchen em sua busca para revelar a verdade sobre o que realmente estava acontecendo. Isso leva Leah a pegar seu telefone de volta para uma ligação de 45 segundos que ela pode usar para derrubar a operação clandestina.
Já se tratando de quem Leah vai ligar, ela vai em uma direção diferente da ilha. Leah liga para seu melhor amigo Ian (James Fraser) da primeira temporada de The Wilds, alertando-o de que ela ainda está viva, que Dawn of Eve está por trás de seu desaparecimento e que a organização está mantendo ela, outras seis garotas e seis caras como cobaias em um experimento social bizarro. Ian é capaz de rastrear as origens de Dawn of Eve até um apartamento onde o filho de Gretchen está localizado. Ele dá informações a Ian para se vingar de sua mãe. O plano de Leah funcionou na maior parte do tempo, pois Ian levou as informações e evidências que reuniu às autoridades competentes no final da segunda temporada. No entanto, o plano de Leah não frustrou exatamente todo o trabalho duro de Gretchen.
Configuração da história da terceira temporada de The Wilds: Fase 3
Gretchen configura a Fase 3 de sua missão durante o final da segunda temporada de The Wilds depois de receber uma ligação sobre o que Leah fez. A energia da base da ilha é cortada e desbloqueia todos os cômodos. Isso permite que Leah saia de seu quarto se perguntando se este é o resultado de sua ligação e o tão esperado resgate de todos. Ela quase imediatamente encontra Fatin antes que dois dos meninos, Henry (ex-ator de Hawaii Five-0, Aidan Laprete) e Kirin (Charles Alexander), também apareçam. Isso leva todos os meninos e meninas a se reunirem em uma sala que Gretchen montou, mas ela não está lá. Este é o início da Fase 3 do experimento social de Gretchen. A Fase 1 foram as meninas e os meninos que sobreviveram nas ilhas, enquanto a Fase 2 foram os interrogatórios que se seguiram. Agora, a história da terceira temporada de The Wilds é configurada através dos meninos e meninas se unindo para a Fase 3.
A segunda temporada de The Wilds termina com os grupos de controle Dawn of Eve e Twilight of Adam unidos, e Leah imediatamente começa a procurar respostas sobre para onde Gretchen foi. Isso leva ela e o resto dos adolescentes a descobrir que Gretchen e todos os outros relacionados ao programa abandonaram a base da ilha e destruíram a maioria das evidências do que aconteceu. Para piorar ainda mais as coisas, os jovens percebem que agora estão presos em uma nova ilha. Depois de testar meninas e meninos separadamente, o plano da Fase 3 de Gretchen além da segunda temporada de The Wilds é ver o que acontece quando eles estão unidos. Isso significará novos relacionamentos – bons e ruins – à medida que o grupo se familiarizar com sua nova localização, recursos, desafios e muito mais. Enquanto isso, Seth é aparentemente deixado no comando da ilha enquanto continua a servir Gretchen como cúmplice – mas ele pode não estar sozinho.
Shelby é aliada de Gretchen agora?
Uma das maiores provocações da terceira temporada que vem durante o final da segunda temporada de The Wilds é que Shelby pode ser a mais nova cúmplice de Gretchen. Enquanto o recém-formado grupo de controle de meninos e meninas começa a explorar o que resta da base da ilha de Dawn of Eve, perguntam a Gretchen em seu avião como ela deixou isso continuar sem nenhuma supervisão real sobre as crianças. Enquanto a maior parte do equipamento de vigilância foi destruída, Gretchen revela que tem gente lá dentro. Ela usou infiltrados desde o início do experimento, já que Nora (Helena Howard) e Seth foram revelados como subordinados a Gretchen. Quando a segunda temporada de The Wilds menciona a última ajuda de Gretchen, Shelby é mostrada na tela, que é um dos poucos sinais potenciais de que ela evoluiu para a cúmplice de Gretchen.
O arco de Shelby ao longo da segunda temporada de The Wilds faz com que sua potencial reviravolta para a terceira temporada de The Wilds faça muito sentido. O relacionamento dela e de Toni progrediu de várias maneiras, mas elas estavam em uma fase difícil logo antes do helicóptero “resgatar” as meninas. Desde que Toni culpa Shelby pelo estado de Martha durante seus últimos dias, Shelby torna sua missão trazer todos de volta para casa com segurança. Pode ser revelado que Gretchen manipula Shelby para se tornar uma cúmplice para garantir que Toni e Martha (Jenna Clause) cheguem em casa com segurança, desde que ela agora ajude a fornecer informações sobre os eventos da Fase 3.
Shelby se tornar uma aliada também pode explicar o sonho que ela tem no início do final da segunda temporada de The Wilds. O futuro potencial de Shelby é mostrado quando ela está cantando uma música. No entanto, Gretchen aparece nos bastidores com uma roupa semelhante a do Morpheus e a presenteia com gomas vermelhas e azuis. É um sonho estranhamente específico para ela e pode ser mais um pesadelo, já que Shelby pode ter que tentar mentir para todos ao seu redor – incluindo Toni e Martha – para ter a chance de garantir que eles sejam salvas da ilha.
Onde Todos Estão No Fim Da 2ª Temporada
No final da segunda temporada, o elenco de The Wilds está finalmente mais unido. O final termina mostrando Leah liderando o grupo até o topo da base da ilha, onde os 13 jovens estão unidos. O grupo completo inclui Leah, Fatin, Shelby, Toni, Martha, Rachel, Dot (Shannon Berry), Raf, Kirin, Henry, Josh (Nicholas Coombe), Ivan (Miles Gutierrez-Riley), Scotty (Reed Shannon) e Bo. (Tanner Ray Rook). Esses 13 adolescentes não estão sozinhos na nova ilha, pois Seth também está confirmado para ainda estar lá e parece ter recebido algum poder adicional de Gretchen.
Quanto ao resto dos personagens de The Wilds, o final da segunda temporada confirma que Gretchen, seu filho Devin, o psicólogo Daniel Faber (David Sullivan) e o assistente Alex (Jarred Blakiston) estão a bordo de um avião particular. Eles aparentemente estão fugindo para um local desconhecido para evitar qualquer problema que possa segui-los como resultado do telefonema de Leah, mas seu destino exato não é conhecido. O agente do FBI Dean Young (Troy Winbush, membro regular do elenco de The Goldbergs) é enviado para casa para morar com sua filha depois de trair Gretchen, e ela o chantageia para garantir que ele não tente falar novamente. Os assistentes de Gretchen Susan (Jen Huang), Thom (Joe Witkowski) e Audrey (Barbara Eve Harris) ainda podem estar na sede do Dawn of Eve. Ian é mostrado pela última vez no encontro com o FBI.
O Que Aconteceu Com Nora
Um dos maiores mistérios deixados após o final da segunda temporada de The Wilds é o que aconteceu com Nora. A 2ª temporada confirma que ela sobreviveu à sua aparente morte no final da 1ª temporada / estreia da 2ª temporada e não morreu salvando Rachel do ataque de tubarão. Nora é vista pela última vez em The Wilds assistindo Rachel nos monitores depois que ela faz uma cerimônia para sua irmã. É quando Audrey diz a Nora que “está na hora”. É possível que Nora tenha sido enviada para um local diferente ou tenha recebido a capacidade de começar uma nova vida para si mesma, onde ela precisa esquecer esses eventos, o que pode ser o motivo pelo qual ela está emocionada assistindo Rachel. No entanto, há também a chance de Gretchen estar planejando jogar Nora de volta ao caos e colocá-la na nova ilha. Isso permitiria que ela se reunisse com Rachel e complicaria o conhecimento de Leah, Fatin e Shelby de que Nora estava mantendo alguns grandes segredos anteriormente. Se for isso que acontecer, a terceira temporada de The Wilds adicionará outra camada de intriga.