Aviso: O seguinte artigo contém SPOILERS para The Boys: minissérie de quadrinhos Herogasm.
The Boys terceira temporada estará adaptando Herogasm; um enredo dos quadrinhos de The Boys centrado em uma o”festinha” anual de super-heróis. Surpreendentemente, as maiores dificuldades em adaptar os quadrinhos podem estar não em como ele apresenta o assunto incrivelmente pesado, mas em como ele adapta o enredo para se encaixar neste mundo na terceira temporada de The Boys.
The Boys era uma franquia controversa muito antes de se tornar a série original mais popular do Amazon Prime. Originalmente publicado sob o selo Wildstorm da DC Comics em 2006, a série foi abruptamente cancelada após seis edições devido ao seu conteúdo extremamente gráfico e aos ataques satíricos feitos contra a ideia de super-heróis em geral. Felizmente, a editora permitiu que a propriedade da série voltasse ao escritor Garth Ennis e ao artista Darick Robertson para que eles pudessem tentar vender a série para outra empresa. Posteriormente, foi adquirido pela Dynamite Entertainment, que publicou outras 66 edições do quadrinho mensal The Boys, bem como quatro minisséries.
Herogasm foi o primeiro lançamento dessas minisséries e provou ser polêmico, mesmo para os padrões The Boys. Além do fato de que a história continha paródias óbvias de muitos super-heróis populares envolvidos em práticas que eram na melhor das hipóteses e ilegais na pior, o enredo também adicionou contexto a um dos momentos mais chocantes do enredo original dos quadrinhos e o papel que a equipe do super-herói Os Sete jogaram em 11 de setembro. Isso significa que o enredo terá que ser bastante adaptado para a 3ª temporada de The Boys porque esse incidente não ocorreu dentro da realidade do programa de TV.
Herogasm Está Chegando Na 3ª Temporada De The Boys
O anúncio de que The Boys terceira temporada estaria adaptando Herogasm veio diretamente do showrunner Eric Kripke, enquanto ele estava discutindo a notícia de que a estrela de Supernatural Jensen Ackles interpretaria Soldier Boy, uma paródia do Capitão América. Kripke revelou em suas redes sociais que a versão do show sobre Soldier Boy seria o “Homelander antes de Homelander” e o descreveu como uma figura de John Wayne. Dado que Wayne construiu sua carreira interpretando soldados, cowboys e outros caras durões, apesar de nunca ter servido no exército e ter medo de cavalos, isso sugere que, assim como Steve Rogers no MCU, Soldier Boy era um mascote destinado a inspirar as pessoas, em vez de um verdadeiro soldado.
Quando questionado se havia alguma chance da terceira temporada replicar uma cena dos quadrinhos em que Soldier Boy e Homelander fizeram coito, Kripke foi rápido em dizer que Jensen Ackles e Antony Starr (que interpreta Homelander) não estariam gravando nenhuma cena como essa. Kripke confirmou, no entanto, que a 3ª temporada contaria com Herogasm; o evento em que a dita cena aconteceu nos quadrinhos. “Haverá um Herogasm na 3ª temporada”, afirmou Kripke. “Você mereceu, você merece, e você vai conseguir.”
O Que É Herogasm?
Nos quadrinhos de The Boys, Herogasm é um festival anual em que a maioria dos super-heróis de Vought-American se encontra em segredo em um resort tropical remoto para uma “festa” patrocinada pela empresa. Por um fim de semana, virtualmente vale tudo e todos os tipos de diversão, tanto legais quanto ilegais, são disponibilizados para as pessoas responsáveis por proteger o planeta, com várias trabalhadoras “profissionais” recebendo US $ 100.000 cada uma para ficarem disponíveis para tudo e qualquer coisa. O que tornava esse espetáculo ainda mais preocupante era que sempre era encoberto por um anúncio público de que todos os heróis estavam se unindo para enfrentar alguma crise falsa que exigia que todos trabalhassem juntos. Depois de passar vários dias se embebedando, chapado, transando e geralmente se rebaixando como bem entendiam, os Supes voltaram para casa para as boas-vindas de um herói com o mundo nenhum dos mais sábios sobre o que realmente estavam fazendo em particular.
Por Que O Herogasm Pode Ser O Momento Mais Controverso De The Boys Ainda
Mesmo sem a cena polêmica em que Soldier Boy dorme com Homelander na esperança de que isso lhe garanta um lugar nos Sete, há muito material chocante em The Boys: Herogasm. A maior parte envolve as travessuras que ocorrem no fundo de várias cenas e os eventos que acontecem fora do painel, mas ainda são discutidos, como uma aparente quatro vias entre o Fantastico; uma paródia do Quarteto Fantástico. (A-Train, que testemunhou o evento, disse que achava que era um trio entre os membros masculino antes de perceber que Invisi-Lass estava no meio.) Alguns dos painéis da história em quadrinhos chegam perto de serem pornográficos e podem ser difícil, mesmo com os padrões de streaming de televisão e a mão livre que a Amazon deu aos produtores, justificar ir tão longe quanto o material de origem.
Herogasm também apresentou uma cena chocante envolvendo Black Noir e Hughie Campbell. Enquanto no meio de sua missão, Hughie foi descoberto por Black Noir, que puxou suas calças e o agrediu sexualmente com o polegar. Ficou implícito que Black Noir poderia ter ido ainda mais longe, chamando Hughie de “bom soldado” ao fazê-lo. O profundamente humilhado Hughie não falou sobre o incidente para o resto dos Garotos até muito mais tarde.
Além do conteúdo dito acima, Herogasm foi controverso por como se baseou em um dos momentos mais chocantes de The Boys. Foi revelado em The Boys # 21 que, na realidade dos quadrinhos, os Sete fizeram uma tentativa desastrada de parar um dos aviões que foi apreendido por terroristas em 11 de setembro de 2001, fazendo-o bater na ponte de Brooklynn e matando mais de 1000 pessoas. Foi revelado no Herogasm, depois que Butcher e sua equipe usaram o evento para questionar secretamente um dos agentes do Serviço Secreto designado ao vice-presidente Victor Neuman (que é a base para Victoria Neuman), que Vought-American aparentemente usou “Vic The Veep “como um agente adormecido para neutralizar temporariamente o presidente durante os ataques de 11 de setembro. Isso colocou Neuman em posição de dar a ordem para que o NORAD parasse e permitir aos Sete a chance de neutralizar o último avião que se aproximava da cidade de Nova York, apesar de haver caças prontos para derrubar o avião. Se os Sete tivessem tido sucesso em salvar os reféns e pousar o avião com segurança, quase certamente teria permitido que Vought-American mudasse as leis que proíbem super-humanos de se envolverem em questões militares e que a empresa começasse a transformar super-heróis em super soldados, tornando um fortuna na contratação de defesa.
O Que A “Festa” De Super-Heróis Pode Significar Para The Boys
Além de forçar a barra para ver se The Boys na 3ª temporada podem se safar com um conteúdo mais pesado e ultrajante para combinar com a violência vista nas duas primeiras temporadas, parece haver pouca razão para a série adaptar Herogasm. Parece improvável que o show tenha Hughie sendo feito de moça por Black Noir, visto que eles evitaram retratar outros termos que ocorreram nos quadrinhos e já confirmaram que a cena infame entre o Soldier Boy e Homelander não vai acontecer. Então, novamente, o show deu seu próprio toque ao personagem Love Sausage, que estaria retornando na 3ª temporada e Herogasm seria um local ideal para seu poder. Ainda assim, parece que a maneira mais provável pela qual Herogasm será adaptado para The Boys é que o evento será usado como pano de fundo para The Boys descobrir a verdade sobre o papel secreto de Victoria Neuman como a Supe que explodiu a cabeça.
3 Comentários
Pingback: The Boys: Terceira temporada tem nota quase perfeita no Rotten Tomatoes
Pingback: The Boys: Episódio de Herogasm chocou e divertiu na medida certa
Pingback: The Boys: 3ª Temporada é uma meditação sobre masculinidade tóxica, diz showrunner | Geeklando