ATENÇÃO: Contém SPOILERS para o final da 3ª temporada de The Boys!
A terceira temporada de The Boys tem sido sobre novos grupos se formando à medida que as equipes (e famílias substitutas) que Billy Bruto (Karl Urban) e Homelander (Antony Starr) construíram em torno de si quebraram e se dividiram. A revelação de que o super-herói original Soldier Boy (Jensen Ackles) ainda estava vivo mudou a hierarquia de poder no universo de The Boys, já que Homelander de repente tinha um oponente a temer, e Bruto tinha a arma que precisava para finalmente matar seu inimigo. No entanto, o penúltimo episódio entregou a bomba de que Homelander foi criado a partir do DNA de Soldier Boy, dando aos dois titãs toda a razão do mundo para se unirem, em vez de batalhar.
Recap Do Final Da Terceira Temporada De The Boys
O episódio final “The Instant White-Hot Wild” começa com Homelander ainda tentando processar seu telefonema revelador com Soldier Boy, mesmo quando a Vought enfrenta a tempestade de controvérsias sobre Luz Estrela (Erin Moriarty) revelando ao mundo que o Soldier Boy ainda está vivo.
Ouvir que Soldier Boy é essencialmente seu pai faz Homelander ficar sentimental – então ele usa as informações de Victoria Neuman (Claudia Doumit) para rastrear seu próprio filho, Ryan, onde Mallory o está escondendo. Desta vez, Ryan é muito mais suscetível ao apelo apaixonado de Homelander sobre família, pois ele ouve isso vindo de seu pai, um papel que Bruto não conseguiu desempenhar de forma adequada.
A outra grande revelação de Luz Estrela para o mundo, foi que Maeve (Dominique McElligott) foi sequestrada ou morta pela Vought, só causa uma cisma ainda mais profunda no público americano. Enquanto facções pró e anti-Homelander se chocam do lado de fora do QG da Vought, Ashley (Colby Minifie) e Profundo (Chace Crawford) tomam a iniciativa de retirar silenciosamente Maeve das instalações da empresa. Isso acaba sendo um erro de cálculo tolo, porque Maeve escapa.
Enquanto isso, a equipe de Bruto se reúne para terminar sua missão de derrotar Homelander e Black Noir. As várias subtramas da equipe de conflitos pessoais e interpessoais precisam ser suavizadas, como apenas The Boys pode fazer. Francês e Leitinho se unem e encontram consolo um no outro; Butcher tenta ser um homem mais nobre nocauteando Hughie (Jack Quaid) e deixando-o para trás em um posto de gasolina, ao invés de deixá-lo tomar mais v temporário e se matar.
Na Vought, os Sete estão tendo um momento semelhante ao enfrentar suas realidades. Trem Bala (Jessie T. Usher) tem que enfrentar seu irmão aleijado e Homelander por ter matado o Falcão Azul(Nick Wechsler) com raiva; Profundo e Ashley têm que responder a Homelander por perder Maeve, e Black Noir (Nathan Mitchell) corajosamente retorna à equipe, depois de fugir com medo de seu ex-companheiro de equipe Soldier Boy. Homelander lida com tudo no verdadeiro estilo de Homelander: ele arranca as tripas de Noir por manter o segredo sobre Soldier Boy todos esses anos, então horrivelmente intimida toda a sua equipe e faz Ashley retirar sua peruca. Homelander usa de o Profundo enviando-o para assassinar um senador dos EUA vice-presidente em sua própria piscina, abrindo caminho para a ascensão de Neuman.
Depois que Bruto parte com Soldier Boy para matar Homelander e Noir, Luz Estrela busca Hughie e eles se reúnem com Maeve e os membros restantes dos Boys. Há um debate sobre se salvar Bruto faz parte da missão, e Hughie é o único com amor suficiente para fazê-lo. Bruto e Soldier Boy se unem por causa de seus pais confusos e laços de equipe não confiáveis enquanto esperam para a batalha. O resto dos The Boys os alcança e depois que todos chegam em Bruto, onde ele e Soldier Boys os prende em um cofre para que não os atrapalhem. Após saírem do cofre todos se acalmam e colocam as diferenças de lado para que a missão seja cumprida.
O ato final do final da terceira temporada de The Boys mostra uma batalha épica na Vought quando Soldier Boy chega com os The Boys e Maeve. Soldier Boy vê Homelander como inferior e fraco, então nenhuma aliança pode ser forjada; no entanto, Homelander traz Ryan, que escolhe o lado de seu pai na luta. No final, todos ficam bastante feridos e/ou mutilados; Soldier Boy é colocado de volta em sono profundo em um tanque; Maeve é dada como morta e se muda com sua namorada; Profundo e Trem Bala pagam custos pessoais por voltar aos Sete, e Bruto descobre que o V Temporário lhe deu um ano (no máximo) para viver enquanto os The Boys estão se reunindo novamente.
Na cena final, Ryan assiste Homelander brutalmente matar alguem em uma manifestação por confrontala-lo, atirando com seu laser na frente de uma multidão em plena luz do dia e é adorado por isso. O sorriso assustador de Ryan sugere que ele está pronto para seguir os passos de Homelander.
The Boys – Final Da Terceira Temporada Review
Sem dúvida, o final da terceira temporada de The Boys apresentou a maior e melhor sequência de batalha que a série já fez – e isso realmente diz algo após a épica luta de duplas durante o episódio “Herogasm”. O número de combatentes, o trabalho de dublês e o uso do espaço (no cenário temático de um estúdio de mídia de notícias) foi um trabalho de primeira linha – sem mencionar todo o trabalho de efeitos visuais no nível de filme que foi feito.
Dito isso, “The Instant White-Hot Wild” confirmou uma grande desvantagem para a terceira temporada de The Boys: a falta de qualquer avanço substancial na trama. Esta temporada foi toda sobre evolução de personagem, e certamente temos muito disso em Kimiko (Karen Fukuhara) e Hughie aprendendo a ficar bem em ter poder (ou não); Bruto e Maeve redescobrindo seus respectivos lados nobres; Leitinho e Francês resolvendo seus traumas passados, etc. Foi ótimo para o elenco poder flexionar mais músculos de atuação (o que eles fizeram maravilhosamente), mas também parecia um pouco decepcionante, narrativamente.
Em sua terceira temporada, The Boys ainda está jogando com segurança em termos de manter o elenco principal, um jogo que fica tedioso depois de um tempo. Um relógio apocalíptico pairando sobre Bruto adiciona algumas apostas emocionantes para a 4ª temporada, mas além de Soldier Boy de Jensen Ackles ser um ladrão de cena como Homelander de Antony Starr, e uma ação muito melhorada, A terceira temporada de The Boys foi incrível, mas não tão memorável em modo geral.