Silêncio dos Inocentes: A verdadeira história que inspirou o clássico de Hannibal Lecter

o silencio dos inocentes inspiracao para hannibal lecter
o silencio dos inocentes inspiracao para hannibal lecter
Continua após a publicidade..

Você conhece a verdadeira história que inspirou o clássico de Hannibal Lecter o Silêncio dos Inocentes?

A inspiração para o personagem Hannibal Lecter  de o silêncio dos Inocentes veio do encontro casual de Thomas Harris com um médico em uma prisão mexicana.

 

A verdadeira história por trás da inspiração para o personagem mais infame do Silêncio dos Inocentes,Hannibal Lecter, tem suas raízes em uma prisão mexicana em 1963. Quase vinte anos depois, em 1981, o romance de Thomas Harris, Red Dragon, foi publicado, e Hannibal Lecter foi apresentado ao mundo. No entanto, foi somente quando O Silêncio dos Inocentes foi publicado em 1988 que Lecter começou sua trajetória sob os holofotes. Com a adaptação cinematográfica de O Silêncio dos Inocentes (1991), Lecter foi lançado , graças à impressionante performance de Anthony Hopkins. Lecter foi retratado pela primeira vez por Brian Cox em Manhunter (1986), a primeira adaptação cinematográfica de Red Dragon, e após a premiada interpretação de Hopkins, foi desde então retratado por Gaspard Ulliel em Hannibal Rising (2007) e em Hannibal (2013-2015) por Mads Mikkelsen.

Harris se inspirou em Hannibal Lecter de sua própria vida. Antes de se tornar um romancista, Harris era um jornalista cobrindo uma batida policial no Texas, o que o levou a entrevistar Dykes Askew Simmons, um condenado a assassinato americano no corredor da morte na Prisão Estadual de Nuevo León em Monterrey, México, a menos de duas horas do Texas. Lá, Harris conheceu o médico que serviu como inspiração inicial para Hannibal Lecter. Naturalmente, Hannibal Lecter não é uma representação historicamente precisa de qualquer pessoa, mas sim um conglomerado de pessoas, personalidades e peculiaridades. Harris tem sido relativamente silencioso sobre sua inspiração para Lecter, mas na edição de 25 anos de O Silêncio dos Inocentes,ele finalmente compartilhou o encontro aleatório com o médico que inspirou o personagem que o American Film Institute votou como o vilão número um da América em 2003.

Continua após a publicidade..
Silêncio dos Inocentes: A verdadeira história que inspirou o clássico de Hannibal Lecter
o silêncio dos inocentes história por trás do filme

Na nota do autor da edição do 25º aniversário, Harris respeitosamente tentou anonimizar o nome do médico com o pseudônimo Dr. Salazar. No entanto, ele acabou sendo identificado como sendo Dr. Alfredo Ballí Treviño. Treviño foi condenado à morte em 1961 pelo terrível assassinato de sua amante, que mais tarde ele desmembrou. Conhecido como o “Wolfman de Nuevo León”, parece que Treviño também foi suspeito, mas nunca condenado, de vários outros assassinatos horríveis. De acordo com uma matéria publicada na Latin American Vice em 2013, Harris entrou em contato com o jornalista Diego Enrique Osorno em 2012 perguntando sobre o médico que havia conhecido todos esses anos atrás em Monterrey. Após uma pesquisa diligente, Osorno encontrou o nome que Harris procurava, que ele finalmente preferiu não divulgar: Dr. Alfredo Ballí Treviño, que morreu de câncer em 2010, um homem livre praticando medicina em uma das seções mais pobres da região.

Série Anos Incríveis: episódio piloto do reboot programado para primavera de 2021

Hannibal Lecter, de Harris, é um desonrado cirurgião e psiquiatra lituano-americano, um canibal disposto a cometer outros crimes para esconder sua natureza. Treviño não compartilha nenhuma dessas características com Lecter, e enquanto Lecter é um assassino impenitente, Treviño, por outro lado, supostamente queria manter seu passado sombrio atrás dele, dizendo ao The Sunday Times da Grã-Bretanha que ele não queria falar sobre seus crimes passados para não ” acordar seus fantasmas“. Então o que foisobre Trevi ño que inspirou Harris a inventar um dos mais icônicos serial killers fictícios do mundo? A julgar pela descrição do médico na edição de 25 anos do Silêncio dos Inocentes, Harris modelou a fisicalidade de Lecter após o comportamento elegante de Treviño, sua pequena estatura atlética, e seus olhos marrons. Harris descreve Treviño como curioso e como possuidor de um conhecimento íntimo da mente criminosa, traços que ele claramente compartilha com Lecter.

Harris conheceu o Dr. Treviño na prisão de Monterrey depois de ouvir uma história que ele salvou a vida de Dykes Simmons de um ferimento de bala. Ele originalmente pensou que Treviño era um empregado na prisão, mas soube no mesmo dia que ele era realmente um condenado. Enquanto Harris questionou Treviño, Treviño o questionou em troca sobre o complexo psicológico de Simmons sobre sua desfiguração facial, um lábio deformado que, sem dúvida, inspirou o outro vilão do Dragão Vermelho de Harris, Francis Dolarhyde. Apesarde Treviño ser a inspiração para o malfeito número um da América, Harris o descreveu com um respeito que transmite uma compreensão de que oshumanos são insondavelmente complexos e que até mesmo as pessoas mais más podem ter um lado bom, que é, em última análise, a maior característica que Treviño compartilha com O Silêncio dos Inocentes‘ Hannibal Lecter.

 

Continua após a publicidade..

Fonte da matéria: Screenrant

Sou um amante de séries, filmes, games, doramas, k-pop, animes e tudo relacionado a cultura pop, nerd e geek.