Demolidor, Justiceiro e outras séries Marvel deixando a Netflix

Demolidor Justiceiro e outras series Marvel deixando a Netflix
Demolidor Justiceiro e outras series Marvel deixando a Netflix

A Netflix confirmou que DemolidorJusticeiro e muito mais, uma vez considerado parte do Universo Cinematográfico Marvel, não estará mais disponível na plataforma nas próximas semanas.

Todas as séries da Marvel na Netflix, incluindo DemolidorJessica JonesLuke CagePunho de FerroOs Defensores e Justiceiro estão deixando a Netflix em 1º de março. Não se sabe onde os shows estarão disponíveis para assistir após sua remoção.

A Marvel Studios e a Netflix tiveram uma relação complicada durante os primeiros estágios do Universo Cinematográfico Marvel. Após o sucesso de Vingadores e seus filmes subsequentes, inúmeros programas de televisão foram lançados para expandir a crescente franquia, incluindo Agents of S.H.I.E.L.D da ABC  e o aclamado Demolidor da Netflix, entre outros.

Demolidor durou por três temporadas entre 2015 e 2018. Nesse tempo, lançou Justiceiro e Jessica Jones, que por sua vez lançou Luke Cage, seguido por Punho de Ferro. As últimas quatro séries culminaram em uma única temporada da minissérie Os Defensores. Assim como as outras séries supostamente ambientada no MCU, enquanto as séries da Netflix da Marvel forneceram reconhecimentos sutis dos filmes da Marvel Studios, os filmes nunca forneceram referências aos eventos ou personagens da série da Netflix, resultando em incertezas quanto ao seu status dentro do Cânone do MCU.

Demolidor, Justiceiro e outras séries Marvel deixando a Netflix

Em 2018, todas as séries da Marvel da Netflix foram canceladas e, finalmente, removidas do cânone. Embora os detalhes exatos nunca tenham sido revelados publicamente, acredita-se que a Marvel optou por cancelar os shows em preparação para o lançamento do Disney+. O ator Vincent D’Onofrio, que interpretou O Rei do Crime, explicou recentemente:

“Entendemos o que a Marvel estava fazendo porque o Disney+ [estava] saindo… Quando você está neste negócio há muito tempo como todos nós, meio que fazia sentido para os negócios. O que não fazia sentido para nós era por que não continuaríamos aquele show ou a ideia de como isso funcionava e como funcionava bem.

Isso mudou em 2021 com Hawkeye e Spider-Man: No Way Home, da Disney+, que reintroduzram o Rei do crime e Demolidor no Universo Cinematográfico Marvel, respectivamente, com os atores D’Onofrio e Charlie Cox ligados. Isso se seguiu a meses de rumores sobre seu envolvimento em inúmeros projetos. No entanto, não houve notícias ou anúncios sobre os colegas da Netflix/Marvel Jessica Jones, Luke Cage ou Punho de Ferro.

Recentemente foi relatado que a aparição de Cox em Sem Volta Para Casa, bem como o retorno anterior de D’Onofrio como Rei do Crime, resultou em um aumento na audiência para a volta de Demolidor da Netflix. Na semana do lançamento do filme, a série ficou em oitavo lugar na lista da Nielsen para programas originais com 195 milhões de minutos de audiência ao longo das três temporadas.

Sou um amante de séries, filmes, games, doramas, k-pop, animes e tudo relacionado a cultura pop, nerd e geek.