Séries

Série Chucky: Review do Episódio 1

No mundo dos bonecos assustadores, Chucky é um dos primeiros e mais assustadores. A nova série foi lançada, então como foi o primeiro episódio?

Continua após a publicidade..

Atenção: o artigo a seguir contém spoilers para a Série Chuck.

Pelo que é, o episódio de estreia de Chucky do SyFy foi tão bom quanto um reboot pode chegar em termos de apelar para um público moderno, proporcionando risadas genuínas e adicionando a quantidade certa de sustos para mantê-lo divertido. Independentemente de como o resto da história da temporada se desenrole, este primeiro episódio certamente dirá aos espectadores se eles vão gostar do resto da série ou não – e é provável que eles gostem.

E é um ótimo primeiro episódio, configurando cada personagem para ter uma história de fundo interessante ou secreta, ao mesmo tempo que mostra a personalidade de cada personagem para que o público imediatamente tenha uma noção de quem eles são e onde estão na vida. Embora isso possa fazer com que algumas das ações do personagem pareçam previsíveis e estereotipadas, permite que o público se lembre de cada personagem de forma muito distinta. Na verdade, há muitos tropos de personagens neste primeiro episódio, intitulado Chucky: Death By Misadventure. Alguns deles incluem um pai alcoólatra, um jovem adolescente enrustido e um valentão que foge de tudo por causa da riqueza e status social de seus pais.

Continua após a publicidade..

Mas tudo funciona para ajudar a modernizar a franquia e transformá-la em algo com o qual muitas pessoas possam se identificar. Além de trazer personagens que existiriam em 2021, o primeiro episódio de Chucky também tem uma trilha sonora que os fãs de Billie Eilish e outros artistas semelhantes vão adorar. O protagonista principal é um garoto de quatorze anos da oitava série chamado Jake. Jake mora em uma cidade chamada Hackensack, onde crime e assassinato têm saído de controle recentemente. O show não desperdiçao  tempo de ninguém e começa imediatamente em uma venda de garagem onde Jake está caçando bonecos retrô para usar em sua escultura de objetos encontrados.

Série Chucky: Review do Episódio 1

Jake se depara com o boneco de Chucky e o compra por US $ 10, mas quando ele sai, a mulher que dirige a venda de garagem percebe que alguém roubou a faca de açougueiro do conjunto que ela estava vendendo. Jake aparentemente tem um estranho fascínio por bonecos, e ele faz esculturas em formato de boneco em tamanho real com peças de bonecos menores. O público descobre que a mãe de Jake está morta há algum tempo por causa de um acidente de carro. O pai de Jake, Lucas, começou a beber muito, e os espectadores percebem que ele tem vergonha dos estranhos interesses de seu filho. Jake também quer ir para o acampamento de artes, mas a família (que consiste no pai e Jake) está lutando para pagar as contas e não pode pagar a taxa de US $ 1.000.

Nesse episódio, também é revelado que Jake toma algum tipo de medicamento, embora sua finalidade ainda não seja conhecida. Lucas convida seu irmão, sua esposa e filho para jantar, e há uma clara tensão entre as duas famílias em torno do sucesso e da riqueza do irmão gêmeo, Logan. Junior é primo de Jake, mas ele também o intimida focando em sua homossexualidade enrustida. A tia foge do jantar que consiste em pizzas para ligar para uma pessoa desconhecida que parece ser alguém com quem ela está tendo um caso, mas os espectadores não ouvem se é um homem ou uma mulher no telefone. Quando a família do tio gêmeo vai embora, Jake os rejeita, sugerindo que ele realmente não gosta deles e que eles também não parecem gostar muito de Jake e de seu pai.

Durante o jantar, o pai de Jake estava ficando bêbado. Quando a outra família vai embora, o pai de Jake quebra a escultura em que Jake estava trabalhando há um tempo e diz a ele: “Chega de bonecos.” Mas o boneco – Chucky – está lá para Jake quando ele começa a chorar sozinho em seu quarto enquanto toca a música How Villains Are Made, de Madalen Duke. Mais tarde, Jake pesquisa sobre o boneco Chucky e descobre que ele realmente vale $ 1.600 – o que daria a ele mais do que o suficiente para o acampamento de arte. Com medo de que seu pai possa levar o boneco Chucky embora, Jake o leva para a escola com ele no dia seguinte e riem dele no ônibus. Jake é intimidado em quase todas as cenas do episódio. No ônibus, o público conhece Devon Evans (que apresenta um podcast policial chamado Hack’n’slash), e fica claro que Jake tem uma queda por ele. Mas ele é amigo do primo e inimigo de Devon, Junior.

Série Chucky: Review do Episódio 1

Os espectadores então encontram um dos melhores, mas também um dos personagens mais desagradáveis ​​do episódio, Lexy (namorada de Junior). Ela cria um Go Fund Me para Jake e Chucky como uma brincadeira e tem problemas com o professor de biologia, que a faz ficar depois da aula. Quando a aula termina, Jake pede ao professor para segurar Chucky para ele, já que ele não caberia em seu armário. A professora diz a Lexy para ler a página, e ela responde da única maneira que um mimado pode fazer – ameaçando com a riqueza e o status social de seus pais.

Lexy amassa sua nota de detenção e passa brilho labial usando a câmera de seu telefone. Chucky se levanta e a assusta, fazendo-a jogar o telefone debaixo da mesa. Mas o professor e o diretor voltam bem a tempo de salvar o dia. Lexy diz abertamente: “Cara, preciso parar de fumar tanta maconha antes da aula”, ao que o diretor responde: “Ei, boa ideia”. Esta cena é intercalada com outra cena de montagem, na qual Devon Evans faz uma narração de seu podcast onde ele fala sobre crimes que acontecem todos os dias – crimes socialmente aceitáveis, crimes silenciosos, crimes sistemáticos e crimes contra a humanidade. Na tela, durante a narração, Jake está sentado sozinho em uma mesa com fones de ouvido.

Série Chucky: Review do Episódio 1

Duas cenas específicas tornam este primeiro episódio um cinco de cinco. O primeiro é o show de talentos, onde Jake e Chucky humilham Lexy em um ato não planejado de ventríloquo, onde Chucky revela que Lexy está traindo Junior, a mãe de Junior tem um segredo, Lexy gosta de pornografia Pokémon e algo relacionado aos  peidos cheiram tão bem. E a segunda é uma cena muito mais dramática e tensa, onde o pai de Jake dá um soco na cara de Jake depois de admitir que ele é gay e ameaça matá-lo se ele disser isso novamente. Mas, Chucky corta a energia, fazendo com que o pai tenha que ir ao porão para consertar. Chucky bebe todo o uísque do pai, arremessa coisas no pai dele e faz com que ele seja eletrocutado até a morte.

Continua após a publicidade..

Depois que o pai de Jake é morto, Jake vai morar com a família do irmão gêmeo, e eles não ficam muito animados. Quando eles estão finalmente sozinhos, Jake exige que Chucky fale com ele. Ele o joga no chão, e o boneco se levanta e diz: “Oi, eu sou o Chucky e serei seu amigo até o fim.” Parece que Chucky e Jake vão se unir de alguma forma para lutar contra os valentões em sua cidade, e Chucky revela que o próximo alvo é Lexy. O episódio termina espelhando o início – uma mulher escova os cabelos castanhos, se vira e engasga. Ela diz em um tom aliviado, “Oh, Charles”, e o menino abraça o que provavelmente é sua mãe enquanto a tela diz Hackensack, 1965. Parece que o reboot de Chucky dará uma história de fundo sobre o espírito que assombra o boneco, bem como torná-lo uma espécie de vigilante.

Chucky está disponível para transmissão no SyFy e em breve na Star+ Brasil.

 

Acelino Silva

Sou um amante de séries, filmes, games, doramas, k-pop, animes e tudo relacionado a cultura pop, nerd e geek.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo