A adaptação live-action da Netflix de Resident Evil não retornará para uma segunda temporada na plataforma.
De acordo com a Variety, a Netflix cancelou Resident Evil após uma temporada. A adaptação do videogame estreou seus oito episódios no mês passado em 14 de julho. Durante sua semana de estreia, Resident Evil foi transmitido por mais de 72 milhões de horas, tornando-se o segundo programa mais assistido na Netflix naquela semana, atrás de Stranger Things quarta temporada. Resident Evil caiu para o terceiro lugar durante sua segunda semana de lançamento e caiu do top 10 da Netflix inteiramente na semana três.
Resident Evil, da Netflix, foi recebido com recepção mista dos críticos, atualmente com uma taxa de aprovação de 55% no Rotten Tomatoes.
“Enquanto Resident Evil se aproxima das adaptações anteriores para honrar a história dos amados videogames, este seriado zumbi ainda poderia usar mais cérebros”,
diz o consenso dos críticos. Enquanto isso, o show foi em grande parte criticado pelo público, atualmente com uma pontuação de audiência de 27%.
Resident Evil, da Netflix, estrelou Ella Balinska e Tamara Smart como Jade Wesker, Adeline Rudolph e Siena Agudong como Billie Wesker, Paola Núñez como Evelyn Marcus e Lance Reddick como Albert Wesker e seus muitos clones. O elenco recorrente da série incluía Anthony Oseyemi, Connor Gosatti, Ahad Raza Mir, Pedro de Tavira Egurrola, Ella Zieglmeier, Turlough Convery e Emily Child. Havia planos para que a popular personagem de videogame Ada Wong aparecesse em uma potencial segunda temporada.
Uma história de adaptações de Resident Evil
A aclamada série de jogos de terror de sobrevivência da Capcom começou em 1996, com a oitava e mais recente entrada da franquia na série principal, Resident Evil Village, lançada no ano passado. A série agora cancelada da Netflix marca apenas a mais recente tentativa de trazer a franquia ao live-action. De 2002 a 2016, a Sony lançou uma hexalogia de filmes live-action resident evil. Enquanto os dois primeiros filmes foram predominantemente bem recebidos pelo público, os quatro últimos não foram. Além disso, todos os seis filmes não impressionaram os críticos.
No ano passado, a Sony fez um reboot em live-action intitulado Resident Evil: Welcome to Raccoon City. Como os dois primeiros filmes de Resident Evil da Sony, o reboot conseguiu conquistar uma porcentagem significativa de espectadores, embora tenha sido largamente rejeitado pela crítica. Antes de sua adaptação em live-action da franquia de videogames, a Netflix lançou a série de anime CG Resident Evil: Infinite Darkness, que também saiu no ano passado. O anime foi recebido com recepção mista a negativa de críticos e público.
A 1ª temporada de Resident Evil está atualmente em streaming na Netflix.