No mundo cativante dos dramas coreanos, uma mudança notável ocorreu. Deixem de lado, heróis perfeitos. Foi-se o tempo em que os espectadores eram presenteados com protagonistas perfeitos que eram universalmente adorados por seu charme, sagacidade e bússola moral inabalável. Em vez disso, uma nova tendência surgiu, abrindo caminho para a ascensão de protagonistas antipáticos.
Esses personagens desafiam as expectativas convencionais e desafiam as percepções dos espectadores. Prepare-se para se encantar com o enigma de protagonistas antipáticos que redefinem os limites da narrativa nos dramas coreanos.
10 – Nam Do San – Start-Up
Nam Do San é retratado como um empreendedor talentoso, mas batalhador. A personalidade de Nam Do San é percebida como lenta e desatualizada pelos espectadores. O drama gira em torno dele tentando realizar seu sonho. Mas o público nunca o vê fazendo planos para sua futura vida profissional. Em vez disso, ele passa as noites sonhando acordado com a garota que ama.
Se Han Ji Pyeong, o segundo protagonista, conquista o coração do público, Nam Do San, o protagonista masculino, torna-se um ponto dolorido. O roteirista criou o personagem Do San como um homem talentoso que mostrou talento em uma idade jovem. No entanto, como adulto, o apoio de Ji Pyeong é crucial para toda a sua carreira.
9 – Bae Gyuri – Extracurricular
Este drama gira em torno de Oh Ji Soo, um estudante do ensino médio que administra um negócio ilegal para se sustentar financeiramente. A protagonista feminina, Bae Gyuri, acaba descobrindo seu segredo. Sua personagem desde o início incomoda muitos espectadores. Depois de descobrir o segredo de Ji Soo, ela opta por explorá-lo para ganho pessoal em vez de denunciá-lo às autoridades.
Ao longo do programa, ela prioriza consistentemente seu próprio bem-estar. Esse comportamento egocêntrico faz com que ela pareça antipática para os espectadores. Além disso, o que mais irrita os fãs é que ela está sempre interferindo nos negócios dos principais protagonistas. Embora não assuma a responsabilidade por nada, ela se faz
8 – Sung Gi Hoon – Round 6
É um pouco estranho ver esse nome aqui, não? Esta famosa série da Netflix quebrou a internet com sua trama e performances marcantes. Há inúmeros personagens no drama. As impressões que cada personagem faz são distintas. No entanto, muitos espectadores afirmaram que acham o protagonista masculino do drama, Sung Gi Hoon, o mais irritante. Como ele é gentil com estranhos, mas cruel com sua própria família, Sung Gi Hoon é visto como hipócrita.
Mesmo que o protagonista masculino agrave a maioria dos espectadores, alguns afirmam que seu personagem é realista. Muitas pessoas na sociedade atual são como Gi Hoon, que são duas caras e tratam seus amigos e familiares de forma diferente.
7 – Oh Ha Ni – Playful Kiss
Estrelado por Jung So Min como Oh Na Mi, que tem uma queda por um colega de classe popular chamado Baek Seung Jo. Sua personagem é a protagonista feminina mais irritante de um rom-com. Mesmo que ela possa sair como uma menina doce que está apaixonada. No entanto, seu comportamento desajeitado e carente irrita os telespectadores.
Oh Na Mi age como uma criança, mesmo em torno de seu crush. Além disso, ela muitas vezes se encontra em situações cômicas e desajeitadas, o que pode ser visto como exagerado para efeito cômico. Enquanto esses momentos são destinados a adicionar humor. Alguns espectadores as acham excessivamente repetidas, dificultando a continuidade da exibição no programa.
6 – Cha Joo Hyuk – Familiar Wife
No drama Familiar Wife, estrelado por Han Ji Min, Ji Sung interpreta Cha Joo Hyuk, um papel pelo qual ninguém pode se apaixonar. Eles retratam um casal que frequentemente discute sobre questões triviais. Ele frequentemente ignora os sentimentos de sua esposa. O casamento deles tem problemas, mas ele se recusa a abordá-los, e ele constantemente pensa em seu primeiro amor, uma mulher rica e bonita.
Depois de escolher seu primeiro amor em vez de sua esposa, ele percebe que o mundo dos ricos não é fácil de entrar. Ele logo descobre que seu primeiro amor o está traindo, o que o faz sentir falta de sua esposa. No final, ele provoca o infortúnio de ambas as mulheres, tornando-o um “super produto” que nenhuma garota quer.
5 – Ko Moon Young – It’s Okay Not to be Okay
É divertido ou irritante ver um protagonista obsessivo em um drama. Ko Moon Young é um autor de livros infantis obcecado por Moon Gang Tae. Sua personagem exibe traços de personalidade antissociais, que incluem manipulação e falta de empatia. Ela sempre prioriza seus próprios desejos enquanto desconsidera os outros. Como se ela continuasse tocando Gang Tae sem sua permissão ou roubando o que quisesse.
Mesmo que ela torne a série divertida, a maioria dos fãs vê seu comportamento como o de uma pessoa tóxica. Ela faz de tudo para que o público a odeie em vez de amá-la. Mas isso só mostra como o ator interpretou habilmente seu personagem.
4 – Gu Jun Pyo – Boys Over Flowers
Boys Over Flowers é um drama popular dos anos 2000. No entanto, pode ser irritante assistir ao lendário protagonista masculino, Goo Jun Pyo, em 2023. Interpretado por Lee Min Ho, seu personagem se mostra agressivo e tóxico. Ele acredita que tem o direito de intimidar os estudantes ou a liderança feminina, simplesmente porque tem todos os recursos e poder.
Jun Pyo muitas vezes age sem considerar os sentimentos daqueles ao seu redor. Além disso, seu temperamento violento parece imaturo e frustrante para o público. Apesar de sua riqueza e boa aparência, Goo Jun Pyo não é o tipo de cara que você gostaria como seu namorado.
3 – Jo Yi Seo – Itaewon Class
Jo Yi Seo é conhecido como um gênio sociopata que, junto com outros, trouxe sucesso ao DanBam, restaurante do Park Sae Royi. Sua personalidade e ações na Classe Itaewon provocam uma variedade de respostas. Enquanto muitos espectadores simpatizam com Jo Yi Seo por causa de seu transtorno de personalidade antissocial, outros a acham muito desagradável e rude.
Sua personagem é muitas vezes vista como manipuladora e arrogante. Ela usa sua alta inteligência para conseguir o que quer. Essa característica dela tem se mostrado antipática para alguns fãs. Yi Seo é conhecida por seus comentários contundentes e muitas vezes insensíveis. Isso pode ser desanimador para alguns espectadores que preferem personagens com mais empatia.
2 – Kim Joo Won – Secret Garden
Hyun Bin, sem dúvida, deu uma performance fantástica como Kim Joo Won em Secret Garden, mas este é provavelmente um dos papéis menos cativantes que ele já interpretou. Quando Kim Joo Won cruza a linha e tira sarro da protagonista feminina, pode ficar bastante ralada. No entanto, há momentos em que o narcisismo de Kim Joo Won é hilário de assistir.
Ao longo da série, a tendência de Joo Won de ser controlador e arrogante em seus relacionamentos, especialmente com Gil Ra Im, pode ser frustrante para os espectadores. Seu desejo de ter as coisas do seu jeito e sua incapacidade de entender ou respeitar as escolhas de Ra Im podem ser vistos como ultrapassando limites.
1 – Kang Ye Seo – Sky Castle
Mesmo os adolescentes às vezes são assustadores e loucos nesses dramas coreanos. Kang Ye Seo é um adolescente competitivo que faz parte de uma das famílias ricas de Sky Castle. Ela é descrita como tendo um senso de direito devido à sua origem privilegiada.
Ye Seo tende a não ter empatia, o que pode tornar desafiador para os espectadores se conectarem com sua personagem em um nível emocional. Ela é famosa por menosprezar e insultar os outros. Seu tratamento severo e crítico com os colegas também afasta os outros ao seu redor, fazendo-os odiar seu comportamento.