Os 10 primeiros super-heróis da DC em ordem cronológica
Os super-heróis da DC Comics vieram uns após os outros de forma rápida. Conheça os 10 primeiros em ordem cronológica.

Não há dúvida de que a DC Comics tem sido a líder em títulos de super-heróis ao longo de sua história. Estreou uma nova geração de super-heróis para inaugurar a Era de Prata dos anos 1950. Antes disso, mudou os heróis da revista pulp para painéis de quatro cores para iniciar a Era de Ouro.
A empresa e seus criadores introduziram vários super-heróis entre 1938 e 1942. Muitos deles ainda fazem parte da cultura dos quadrinhos. É uma prova da imaginação de seus escritores e artistas que as personalidades desta lista cronológica ainda estão cerca de um século depois.
1 – Superman (1938) É O Primeiro Super-Herói Da DC
Homens e mulheres misteriosos como Doctor Occult e Rose Psychic foram introduzidos pela DC Comics em 1935. No entanto, não foi até a estreia do Homem de Aço em Action Comics # 1 de 1938 (por Jerry Siegel e Joe Shuster) que a verdadeira era do super-herói da empresa começasse.
O conceito de Superman permaneceu popular o suficiente para reunir sua própria série um ano depois. Além disso, ele se tornou a pedra angular de uma empresa que começou a mover seus títulos em direção a personagens com habilidades heroicas muito além das dos homens mortais.
2 – The Crimson Avenger (1938) Precedeu Batman em Detective Comics
A história sempre aponta para Detective Comics # 27 (por Bill Finger) como a estréia do segundo super-herói da DC. O que eles não sabem é que outro vigilante mascarado veio antes do Cavaleiro das Trevas. Este é Lee Travis, também conhecido como o Vingador Carmesim.
Usando seu treinamento de nível olímpico e armas de gás para se manter, o Vingador é bastante semelhante em design ao personagem da série de rádio The Shadow. Ele até introduziu o conceito de ajudante de quadrinhos antes de Batman com o personagem Wing. Embora vestido com um sobretudo vermelho e máscara no início, o Crimson Avenger, seu parceiro, vestiu roupas mais super-heróicas quando ajudou a fundar os Sete Soldados da Vitória.
3 – O Cavaleiro Das Trevas (1939)
Quando o Homem-Morcego foi introduzido na Detective Comics #27 (por Bill Finger) leitores foram colocados no centro de sua carreira. Eles nem perceberam que Bruce Wayne, o jovem simpático que é amigo do Comissário Gordon, era na verdade o Cavaleiro das Trevas de capuz preto.
Era algo que os leitores aceitavam enquanto continuavam a ler suas aventuras. Felizmente, eles não precisavam esperar muito para descobrir por que esse ricaço gosta de se vestir e combater o crime. Sua origem de duas páginas em Detective Comics #33 (por Bill Finger e Gardner Fox) esclareceu as coisas e estabeleceu uma história proeminente.
4 – A Introdução De Sandman (1939) Começou Um Longo Legado
O conceito por trás de Sandman não é muito diferente dos heróis da revista Pulp introduzidos durante a década de 1930. A principal diferença é que personagens como O Aranha e Morcego Negro desapareceram. o legado de Wesley Dodds continua bem até o século 21.
Por exemplo, Sandman é um dos fundadores da Liga Da Justiça Da América Justice, uma equipe bem conhecida nos quadrinhos e séries como Stargirl. Sua parceira, Sandy, tornou-se presidente de uma das encarnações modernas da JSA. Além disso, o apelido de Sandman tem sido usado por vários heróis ao longo das décadas. Em outras palavras, as origens simples de Wesley em World’s Fair Comics #1 (por Jerry Siegel) cimentaram uma longa narrativa.
5 – The Flash (1940) Inaugurou Uma Nova Geração De Super-Heróis
Exceto pelo Superman, a primeira geração de heróis da DC não era tão boa. Eles confiavam em sua inteligência e dispositivos para combater o crime. Por outro lado, a próxima geração de heróis, liderada pelo Flash da Idade de Ouro, tinha esses poderes especiais.
Jay Garrick adquire seus poderes após inalar um gás deixado no laboratório de sua faculdade em Keystone, em um processo parecido com o de Allen e Wally West obtiveram. Além de ser um membro fundador da JSA, este Flash continuou suas aventuras pela Idade da Prata e após a Crise nas Terras Infinitas. Jay acabou se conectando à Speed Force.
6 – Gavião Negro (1940) É O Primeiro Super-Herói Voador Da DC
Super-heróis voadores existem aos montes hoje. No entanto, a DC não tinha nenhum personagem que voasse. Nem mesmo o Super-Homem. Quando foi apresentado pela primeira vez, o Homem de Aço apenas saltou edifícios altos com um único salto.
Agora Carter Hall, o herói chamado Gavião Negro, poderia voar com seu arreio alado preso. Portanto, ele é considerado o primeiro super-herói voador da DC. O título seria de curta duração quando o Spectre e o Doutor Destino entraram em cena alguns meses após a estreia dele.
7 – Johnny Thunder (1940) Invoca Um Gênio Superpoderoso
Tecnicamente, Johnny Thunder não é um super-herói. Ele nem sequer é um homem misterioso como Sandman. Seus poderes vêm de um gênio chamado Yz, a quem Johnny chama com o comando Cei-u (se pronuncia “say you”.)
Apesar de sua falta de habilidades, Johnny acabou como um membro fundador da Sociedade da Justiça. Além disso, seu legado continuou durante os dias em que os heróis da Era de Ouro residiam na Terra-Dois. Eventualmente, o velho Johnny fundiu-se com Yz para se tornar uma entidade.
8 – Spectre (1940) Torna-Se Um Super-Herói Após A Morte
Spectre (Espectro) é o primeiro super-herói da história da DC Comics a morrer. Ele também é o primeiro a ser devolvido à Terra como um ser cujo objetivo é eliminar todo o mal. Embora não seja um super-herói em si, o espírito que já foi Jim Corrigan tornou-se um membro da JSA.
Infelizmente, os escritores nunca souberam o que fazer com o personagem durante sua vida inicial. Primeiro, eles ressuscitaram Corrigan e fizeram de Spectre uma entidade separada. Então, ele se tornou um anjo da guarda para um policial. Foi só em meados da década de 1960 e início dos anos 1970 que o personagem ganhou uma vida nova e mais violenta.
9 – Hourman (1940) É Um Super-Herói Por 60 Minutos
No início, o Hourman de Rex Tyler era único. Ao tomar algo chamado Miraclo, ele ganha super força e agilidade por uma hora. Depois disso, Rex tem que ser um herói sem o remédio ou se esconder até a próxima dose.
Enquanto membro fundador da JSA, a popularidade de Hourman não teve o mesmo poder de permanência que o Flash ou o Lanterna Verde. Quando ele voltou durante a Idade de Prata, a personalidade de Rex foi desenvolvida. Junto com histórias sobre o vício em drogas, os escritores também investigaram a necessidade anormal do personagem de combater o crime.
10 – Robin (1940) Inaugurou Uma Nova Era De Ajudantes
Embora o conceito de um parceiro mais jovem tenha se originado com o Crimson Avenger and Wing, foi só após a introdução de Robin em Detective Comics #38 (por Bill Finger, Chad Grothkopf e Gardner Fox) que estabeleceu uma tendência. É devido ao método de sua introdução. Em vez de um personagem existente como Wing, Robin criou uma nova dinâmica entre herói e parceiro.
A estreia de Dick também mudou o escopo das histórias de Batman. Não mais uma figura sombria buscando vingança sangrenta, Bruce Wayne agora tinha um protegido. Então, ele mudou seus métodos e e seu jeito de agir.