Cinema

O Projeto Adam: Veja o final explicado do filme

O filme de viagem no tempo, O Projeto Adam, da Netflix, estrelado por Ryan Reynolds e Zoe Saldana, trata de temas de amor, perda e aventura. Aqui está o final explicado.

Aviso:  Contém spoilers para o Projeto Adam, disponível na Netflix.

Viajar no tempo é uma coisa engraçada. Quanto mais você tenta explicar, mais complicado ele pode se tornar. Este é talvez o maior problema em The Adam Project, uma nova aventura de ficção científica de Ryan Reynolds agora em streaming na Netflix. Como resultado, o final do filme pode precisar ser explicado. Para sua sorte, é por isso que estamos aqui.

O Projeto Adam, da Netflix, lida com viagens no tempo e vilões e seu final lida com múltiplos temas e significado. Estrelado por Ryan Reynolds como Adam Reed, um piloto viajante do tempo em uma missão muito específica, O projeto Adam é um fio de ficção científica com muito coração, que lembra os filmes dos anos 80. Reynolds se reuni com seu diretor de Free Guy Shawn Levy para o filme, que também é estrelado por Mark Ruffalo como Louis Reed, Jennifer Garner como Ellie Reed, Zoe Saldana como Laura, Catherine Keener como Maya Sorian, e Walker Scobell como o jovem Adam.

O ano é 2050, e um piloto chamado Adam Reed (Ryan Reynolds) acabou de roubar uma nave espacial.

No ano de 2022, Adam Reed, de 12 anos (interpretado por Walker Scobell) está fugindo de valentões na escola. Eles o alcançam, e, assim como um Ryan Reynolds adulto, Adam não consegue ficar de boca fechada. Ele leva uma surra, e sua mãe Ellie (a adorável Jennifer Garner) tem que vir buscá-lo na sala do diretor. Descobrimos que o pai de Adam, Louis (Mark Ruffalo), morreu recentemente e que Adam teve dificuldade em lidar com isso.

Uma noite, quando a mãe de Adam está fora em um encontro, o cachorro de Adam Hawking sai correndo e latindo para a floresta. Quando o jovem Adam persegue o cão, ele descobre destroços da futura nave espacial. Quando ele volta para casa, ele ouve um barulho na garagem… e descobre o velho Adam, ferido e sangrando.

Depois de trocar algumas piadas clássicas de Ryan Reynolds consigo mesmo, jovem Adam descobre a verdade sobre o Velho Adam: que ele é ele, que ele viajou no tempo do futuro, e que ele pretendia voltar para 2018, não 2022, como parte de uma missão de resgate. Ele também explica as regras da viagem no tempo e da memória para os propósitos do filme: Quando o velho Adam voltar ao seu tempo fixo — também conhecido como o tempo em que ele pertence — tanto sua memória quanto a memória do jovem Adam irão se apagar para conciliar o que aconteceu. Mas isso não vai acontecer enquanto ele estiver lá, só vai acontecer quando ele voltar ao seu tempo correto.

O FINAL EXPLICADO DO PROJETO ADAM

O Projeto Adam: Veja o final explicado do filme

Louis informa seu filho que a única maneira de parar a viagem no tempo é destruir o algoritmo que ele projetou para estabilizar os buracos de minhoca. Aparentemente, ele nunca escreveu o algoritmo e nunca o contou a outra pessoa, então está apenas em sua mente e em um disco rígido super seguro no porão. Mas é claro, Velha Maya e Jovem Maya aparecem para detê-los.

No que parece ser a Estrela da Morte, os dois Adams e seu pai enfrentam as duas Mayas e mais alguns robôs. O grande núcleo magnético (porque é claro que existe um grande núcleo magnético) é destruído, e todo metal começa a voar. Velha Maya atira em Louis com uma bala perfurante, devido ao ímã, acaba matando jovem Maya. Ops! A velha Maya mata seu eu mais jovem, apagando assim seu eu futuro também.

A viagem no tempo não foi inventada com sucesso, mas o Velho Adam e o Jovem Adam ainda estão em 2018 com o pai. “Provavelmente leva um tempo de 30 anos de mudança para se resolver”, é a razão que o Velho Adão dá. Certo! Louis e os Adams voltam para sua casa, e Louis diz a ele que sabe que deve morrer no futuro, mas que não quer saber como ou quando isso acontece. Então o pai e os dois Adams jogam bola no quintal (awww!) até que tanto o Velho Adam quanto o Jovem Adam desaparecem e voltam ao seu tempo fixo.

Em 2022, vemos o jovem Adam em uma cena do início do filme, quando ele estava provocando sua mãe por seu sistema de arquivamento desorganizado. Desta vez, no entanto, antes de sair para a escola, ele se vira para dar um grande abraço em sua mãe. Podemos inferir que, naquele momento, ele acabou de ser enviado de volta ao seu tempo fixo e suas memórias foram reformadas, assim como o outro disse que aconteceria.

No futuro, o Velho Adam está participando de uma palestra. Laura, sua ex-mulher, entra e se senta ao lado dele. O velho Adam começa a flertar com ela e, quando descobre que ela está no prédio errado do campus, ele se oferece para levá-la ao lugar certo. “Estou perdida”, diz ela. “Não mais,” Adam responde. “Eu encontrei você.”

Embora não seja explícito, podemos inferir que o Velho Adam de fato reconheceu Laura, pois embora a viagem no tempo não exista, ele deveria ter suas lembranças de conhecê-la quando criança. Ele deveria, em teoria, ter também as mesmas memórias do Velho Adam dos eventos do filme, porque as memórias supostamente “reformam e reconciliam”. Eles saem juntos e o filme termina.

Meu conselho? Não pense muito nisso. Os enredos de viagem no tempo são sempre uma bagunça de tempo. Apenas se divirta com ele!

EXISTE UMA CENA PÓS-CRÉDITOS EM PROJETO ADAM?

Não. Não há cenas pós créditos em Projeto Adam. Vá para cama!

Agamortis

Profissional de TI, amante de filmes de terror de gostos e qualidades duvidosas, séries, super-heróis e memes, muitos memes. Este site é para reunir tudo no mesmo local.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo