Notícias

O Esquadrão Suicida apresenta uma participação inesperada de um vilão clássico do Batman

Ao lado dos muitos supervilões de Esquadrão Suicida, James Gunn se esgueira em uma participação de um surpreendente vilão do Batman.

AVISO: O seguinte artigo contém spoilers de Esquadrão Suicida, agora nos cinemas e em streaming na HBO Max.

A opinião de James Gunn sobre O Esquadrão Suicida está repleta de novos recrutas. Além de retornar membros da iteração anterior de Esquadrão Suicida (2016) de David Ayer, incluindo Harley Quinn (Margot Robbie), Rick Flagg (Joel Kinnaman) e Capitão Bumerangue (Jai Courtney), uma nova equipe é formada com nomes como Bloodsport (Idris Elba), Peacemaker (John Cena)Tubarão Rei (Sylvester Stallone). Mas mesmo introduzindo uma nova equipe, O Esquadrão Suicida também encontra tempo para uma rápida participação de um vilão clássico do Batman, Calendar Man.

A estreia em live-action do Calendar Man acontece quando Amanda Waller (Viola Davis) vai buscar o retraído Homem Bolinha (David Dastmalchian) de sua cela. Quando sua coleira é removida, há um rápido momento em que o Calendar Man – com suas distintas tatuagens na cabeça – insulta o Homem Bolinha, sarcasticamente pedindo para se apresentar na festa de aniversário de seus filhos. O vilão é interpretado pelo irmão do diretor Gunn, Sean Gunn, que não só fornece a captura de movimento para o Doninha no filme, mas também aparece em seus filmes Guardiões da Galáxia como Ravager Kraiglin e fornece as capturas de movimento para o Rocket também em Guardiões da Galáxia.

O Esquadrão Suicida apresenta uma participação inesperada de um vilão clássico do Batman

O Calendar Man apareceu pela primeira vez em Detective Comics # 259 como um vilão decididamente pateta que correspondia seus crimes às datas em que foram cometidos e usava uma capa composta de folhas de calendário rasgadas. No entanto, ele recebeu uma reinvenção sinistra em Batman: The Long Halloween, de Jeph Loeb e Tim Sale. Nessa série limitada, ambientada durante os primeiros anos de Batman, Calendar Man funciona como uma figura no estilo Hannibal Lecter dentro do Arkham Asylum, ajudando Batman a rastrear o Assassino de Natal. Curiosamente, na recente adaptação animada de The Long Halloween, Calendar Man é dublado por David Dastmalchian, que, como o Homem Bolinha, agora é insultado pelo vilão do Esquadrão Suicida.

O Long Halloween removeu a fantasia extravagante do Calendar Man, redesenhando-o como uma figura branca e calva cujas células estavam repletas de datas de calendário, seu truque agora é uma obsessão psicopática. Na sequência da série, Batman: Dark Victory, ele retorna ostentando os meses abreviados que cercam sua cabeça. Este desenho de tatuagem de cabeça foi ainda mais popularizado pela aparição do Calendar Man no videogame Batman: Arkham City de Rocksteady e agora é geralmente como ele aparece nos quadrinhos e outras mídias, incluindo Esquadrão Suicida.

O Esquadrão Suicida apresenta uma participação inesperada de um vilão clássico do Batman

A aparição do vilão em The Suicide Squad foi estragada por seguidores ansiosos do marketing do filme. Na verdade, a conta oficial do Twitter até postou um curta-metragem de bastidores que mostra o elenco principal falando sobre seus personagens, que também incluiu um único quadro de Sean Gunn como o Calendar Man no destaque introdutório. E, embora a estréia em live-action do personagem não tenha muito impacto no enredo ou na construção do mundo, ele demonstra ainda mais o amor pelos obscuros vilões de quadrinhos.

O Esquadrão Suicida está agora nos cinemas e em streaming na HBO Max.

 

Agamortis

Profissional de TI, amante de filmes de terror de gostos e qualidades duvidosas, séries, super-heróis e memes, muitos memes. Este site é para reunir tudo no mesmo local.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo