Depois de um confronto perigoso com o Sindicato do Crime durante uma missão na Terra-3, a última iteração do Esquadrão Suicida foi teletransportado de volta para um local remoto na Rússia, onde foram surpreendidos pelo aparecimento de outro Superboy. Robbie Thompson, Eduardo Pansica, Julio Ferreira e Dexter Soy’s Suicide Squad Annual # 1 explora as consequências do confronto entre os Superboys enquanto os dois clones lutam para exercer sua própria autenticidade, encerrando o arco da história em curso.
Esquadrão Suicida (2021) Anual # 1 abre com um flashback no qual Amanda Waller e o coronel Rick Flag discutem sobre o propósito da força-tarefa, com Flag insistindo que a equipe dê a seus membros uma chance de redenção. Então, nos dias atuais, um Flag preso aproveita uma fuga da prisão em Belle Reve para escapar. Na outra parte do mundo, Superboy e o Esquadrão Suicida enfrentam outro Superboy. Enquanto os dois Superboys entram em confronto sobre qual deles é o impostor, o Esquadrão tenta completar sua missão e usa esse desvio para se infiltrar em um bunker, onde reside um segredo aterrorizante que vai abalar todo mundo.
- Thompson, que atuou como escritor no seriado Supernatural, começou forte em seu Esquadrão Suicida, apresentando a interessante premissa de incluir um “cara bom” em uma equipe de bandidos, enquanto Waller espera criar sua própria Liga da Justiça para enfrentar o Sindicato do Crime. O #annual parece encerrar o arco atual com várias tramas simultâneas: Flag em busca de vingança, Waller tramando seu fim de jogo e a Força Tarefa X descobrindo segredos profundos que estão diretamente ligados ao Superboy. Embora a narrativa complexa possa ter sido confusa, Thompson mantém o fluxo da história funcionando sem problemas, enquanto dá a cada personagem uma voz própria.
Pansica e Ferreira compartilham seus deveres artísticos com Soy nesta questão, e eles tecem uma narrativa rítmica por meio de suas linhas de arte estilizadas e posturas dinâmicas. O colorista Chris Sotomayor retorna com uma riqueza de cores. Sejam flashes de armas em cantos mal iluminados de um bunker ou um pôr do sol sobre uma exótica ilha tropical, as cores de Sotomayor ajudam a misturar dois estilos de arte diferentes e também definem o tom do livro.
Esquadrão Suicida (2021) Anual # 1 não leva tempo para chegar ao clímax e termina com mais segredos do que no início. Thompson mostrou que não tem medo de dar passos ousados e sua narrativa ambiciosa compensa aqui, conforme ele leva a história e a equipe de mesmo nome em novas direções. Mesmo que os cortes frequentes coloquem uma tensão na narrativa principal, ela é mais do que compensada pelas revelações da última metade da história. Esquadrão Suicida Anual # 1 termina com o ressurgimento da misteriosa organização, enquanto Flag recruta um vilão familiar para sua nova equipe, todos os quais com certeza terão enormes ramificações no enredo em andamento.
- Story by
- Robbie Thompson
- Art by
- Eduardo Pansica, Julio Ferreira, Dexter Soy
- Colors by
- Chris Sotomayor
- Letters by
- Wes Abbott
- Cover by
-
Marcelo Maiolo, Eduardo Pansica, Julio Ferreira
- Publisher
- DC Comics
- Price
- 5.99 (USD)
- Release Date
- 2021-09-07
[…] cheia de intriga e poder. Fique atento para descobrir quando e onde você poderá mergulhar nesta narrativa emocionante que explora as complexidades da ambição e da influência nos domínios da política e dos […]