O Doutor Destino acabou de levar o poder do Quarteto Fantástico ao limite

Doctor Doom Human Torch The Thing
Doctor Doom Human Torch The Thing
Continua após a publicidade..

Aviso: O seguinte artigo contém spoilers do Fantastic Four #34, da Marvel.

Ao longo dos anos, o Doutor Destino fez coisas terríveis ao Quarteto Fantástico. Normalmente, Doom dirige seus crimes contra Reed Richards, devido à sua velha vingança. Mas em Quarteto Fantástico #34, de Dan Slott, R.B. Silva, Jesus Aburtov e Joe Caramagna de VC, Doutor Destino vira sua ira para Johnny Storm, a Tocha Humana.

Doom havia interrompido seu próprio casamento para atacar o Quarteto Fantástico depois que a futura noiva de Doom, Victorious, tinha acabado de revelar que ela e Johnny dormiram juntos pouco antes de Doom pedi-la em casamento. Esta confissão foi uma traição aos olhos de Doom, enviando o casamento para um estado de violência e destruição dirigido ao Quarteto Fantástico e seus aliados. Eventualmente, a Tocha Humana e a Vitoriosa enfrentaram o Armagedron, um robô massivamente destrutivo.

Continua após a publicidade..

Assim como Johnny flamed, o Armagedron atirou na Tocha Humana, bombardeando-o com raios cósmicos concentrados. Mesmo depois que o Armagedron foi destruído, os poderes de Johnny permaneceram sobrecarregados, causando-lhe imensa dor. E aqui, Doom esclareceu que Johnny viveria este tumulto.

O Doutor Destino acabou de levar o poder do Quarteto Fantástico ao limite

O dispositivo que Doom usou em Johnny tinha a intenção de fazê-lo sentir como se estivesse queimando vivo por dentro, transformando-o em uma “chama eterna que nunca pode ser extinta”. Nesse sentido, a Tocha Humana nunca pode desligar sua chama.

Esta reviravolta é bastante surpreendente, por uma série de razões. Em primeiro lugar, de todos os membros do Quarteto Fantástico, Doom normalmente não teve problemas com Johnny Storm. Historicamente, Doom só enfrentou Johnny em seus esforços para prejudicar Reed Richards. Doom já infligiu sérias dores na Tocha Humana antes, mas apenas para chegar ao Sr. Fantástico através de sua família.

Agora, no entanto, Johnny tornou-se um grande inimigo pessoal de Doom, levando a essa punição dolorosa. Além disso, as ações de Destino contra Johnny reafirmaram que não haverá paz entre o Quarteto Fantástico e Destino em um futuro próximo. Considerando os danos infligidos à Tocha Humana, bem como a afronta pessoal de Johnny ao Destino, a divisão entre Destino e o Quarteto Fantástico é maior do que em muitos anos.

O Doutor Destino acabou de levar o poder do Quarteto Fantástico ao limite

Por enquanto, a condição da Tocha Humana também terá grandes implicações para o personagem. Johnny normalmente tem sido capaz de ligar e desligar sua chama, dando-lhe um dos mais glamorosos conjuntos de poder do Quarteto Fantástico.

A Tocha Humana poderia optar por usar suas chamas sempre que quisesse, e até mesmo usar seletivamente suas chamas para partes específicas de seu corpo. Agora, no entanto, Johnny tornou-se um tocha humana perpétua. Isso coloca Johnny nos mesmo patamar que a Coisa, que normalmente está preso em sua forma rochosa.

Continua após a publicidade..

Em seu estado atual, a Tocha Humana provavelmente experimentará os mesmos sentimentos de isolamento que o Coisa, que tem lutado famosamente para se sentir como um monstro inadequado e desumano. Além disso, a Tocha Humana atualmente representa um perigo imediato para os outros, assim como para ele mesmo. Johnny não pode tocar nos outros sem queimá-los, e ele está constantemente queimando a si mesmo. Juntos, Johnny tem mais dificuldade agora do que o Coisa quase nunca. Este estado de dor e isolamento certamente deve dar ao Tocha Humana uma ideia de como é ser o Coisa. Em um futuro próximo, o Coisa pode muito bem ser capaz de ajudar Johnny através desta experiência ruim.

Enquanto o casamento de Doom começou com uma de suas mais generosas ofertas de paz para o Quarteto Fantástico, as revelações sobre a história de Johnny com Victorious resultaram em Doom desencadeando um dos ataques mais devastadores e cruéis que ele já desencadeou.

Sou um amante de séries, filmes, games, doramas, k-pop, animes e tudo relacionado a cultura pop, nerd e geek.