Netflix obriga vacinação para elencos de todos os filmes e séries baseados nos EUA
A Netflix é o primeiro grande estúdio de Hollywood a implementar um mandato de vacinação geral para todos os elencos e equipes de suas produções baseadas nos EUA.

A Netflix acaba de implementar um mandato de vacina para os moldes de todas as suas produções baseadas nos EUA e outros funcionários vitais. Outros estúdios têm operado no que parece ser uma base caso a caso, esperando por um elenco e equipe completamente vacinados, mas continuando com as devidas precauções no entanto. Na semana passada, novos protocolos foram acordados por vários sindicatos e estúdios de Hollywood, dando aos produtores a opção de implementar políticas de vacinação obrigatórias em uma base de produção por produção.
Reportado pelo Deadline, a Netflix tornou-se oficialmente o primeiro grande estúdio de Hollywood a implementar um mandato de vacina para os membros do elenco e outros funcionários próximos (“Zona A”) em todas as suas produções nos EUA. Embora outras produções, como Gaslit, da Starz, tenham feito a escolha de ordenar a vacinação, a Netflix é o único estúdio a torná-lo um requisito geral. Ainda não há notícias de como a Netflix lidará com suas muitas produções internacionais.
Estrelas de Hollywood, como Kat Dennings e Jon Cryer, foram às redes sociais para mostrar sua aprovação. Este é um sinal esperançoso de Hollywood (e da indústria do entretenimento como um todo) voltando a alguma aparência de normalidade, como muitas outras indústrias. Lentamente, mas certamente os cinemas estão reabrindo, as produções planejadas sobre filmes e séries atrasadas continuam, e os filmes estão sendo lançados em uma programação mais regular. Todos esses avanços, é claro, foram ajudados pela disseminação da vacina nos EUA. No entanto, com variantes do Covid-19 aumentando e continuando a crescer, certas liberdades recém-recuperadas estão sendo questionadas (novamente).