Para muitos, a recém-lançada série de survival horror da Netflix, Round 6, foi sua primeira incursão na obsessão de descobrir todos os incríveis k-dramas por aí. Mas muitos ainda hesitam em fazer essa viagem simplesmente porque há centenas e centenas de dramas coreanos para assistir compulsivamente e mais o tempo todo – só a Netflix serve inúmeros títulos! Não se preocupe, porque como futuros companheiros viciados em K-drama, estamos aqui para ajudá-lo a escolher o melhor do mar interminável de séries incríveis para começar sua jornada para sempre no mundo dos programas coreanos.
Seja em termos de quebrar os laços estereotipados da narrativa, arcos de personagens impressionantes amplificados por performances premiadas, cinematografia gloriosa ou o uso inovador de CGI, as séries coreanas (e excelentes filmes coreanos) provaram sua força em todos os gêneros possíveis. Fantasia, ação, romance, suspense, comédia e outros gêneros incluem uma longa lista de escolhas excepcionais para começar sua farra compulsiva. Assim, para diminuir sua pesada tarefa de escolher o que assistir, aqui estão os melhores dramas coreanos que você pode (e praticamente precisa) transmitir agora:
Se você é um fã de para K-drama e quer saber qual série assistir agora, você ficará feliz em saber que este artigo foi feito especialmente para você.
10 – O Mar Da Tranquilidade
Se você não tem vivido debaixo de uma rocha, já deve ter lido as críticas elogiosas sobre o drama de ficção científica coreano, O Mar Da Tranquilidade, liderado pelo magnífico trio formado por Bae Doona, Gong Yoo e Lee Joon. Ambientada em um futuro distópico, o enredo único da série retrata nosso planeta em meio à severa escassez de água, que só piora com o tempo. Para combater a situação, uma equipe é selecionada para ir à abandonada Estação de Pesquisa Lunar de Balhae, na Lua, e recuperar uma amostra misteriosa. Mas o local tem uma história morbidamente secreta – há cinco anos, todos os 117 membros da tripulação da estação teriam morrido devido a um vazamento de radiação, mas nunca houve uma investigação adequada.
O capitão Han Yun-Jae (Gong Yoo), que é soldado da Divisão Espacial e Aeronáutica (SAA) da República da Coreia, lidera uma equipe que inclui Song Ji-an (Bae Doo-Na), um astrobiólogo cuja irmã morreu no acidente de Balhae, para viajar à Lua. Logo, sua missão rapidamente fracassada enfrenta segredos que se tornam mortais no tempo em que foram reprimidos à força. A sérieentrou para a lista das séries mais adoradas pela crítica na Netflix e está entre as melhores séries de ficção científica até hoje. Dada a promessa infalível da série de ser excelente, nada impede que você mergulhe em desvendar os quebra-cabeças fascinantes de The Silent Sea(O Mar Da Tranquilidade).
9 – Strong Woman Bong-soon
Se há uma lista universal de melhores dramas coreanos, Strong Woman Bong-soon sem dúvida a liderará por uma enorme margem. A série é uma comédia romântica que conta a história da enigmática Do Bong-soon (Park Bo-young) que não é nenhuma donzela em perigo – ela nasce em uma família onde as mulheres sempre foram abençoadas com força sobre-humana. Apesar de suas tentativas de levar uma vida normal, Bong-soon muitas vezes acaba usando seu poder para o bem dos outros, e isso a leva a conhecer o rico CEO de jogos Ahn Min-hyuk (Park Hyung-sik), que fica instantaneamente impressionado (leia-se: apaixonado) por ela e decide contratá-la como seu guarda-costas. Enquanto isso, Bong-soon está presa a seus sentimentos românticos avassaladores por seu crush sem noção, amigo de infância e policial In Guk-doo (Ji Soo).
Mas, em meio a esse triângulo amoroso, há um crime que precisa ser resolvido o mais rápido possível. Um assassino em série cruel e ardiloso que está sequestrando mulheres cruza o caminho com Bong-soon, resultando em consequências devastadoras para este último. Equilibrando essa trama central séria estão os inúmeros momentos de gargalhadas espalhados pela série (sempre que alguém subestima Bong-soon e imediatamente se arrepende, o charme pateta de Park Hyung-sik quando ele descaradamente acerta em Ji Soo, etc.). É uma mistura estranha, mas um coquetel delicioso.
8 – W: Dois Mundos
Quando se trata de fazer programas de fantasia sobrenatural, muitos não podem rivalizar com a qualidade ou variedade fornecida pelos dramas coreanos. W: Dois Mundos (W: Two Worlds Apart), estrelado por Lee Jong-suk e Han Hyo-joo, é o exemplo perfeito. O drama começa com o lendário ilustrador Oh Seong-moo (Kim Eui-sung), famoso por seu webtoon intitulado W e seu protagonista fictício, Kang Chul (Jong-suk), medalhista de ouro olímpico e CEO do canal de transmissão W. Um dia, ele planeja encerrar o enredo do webtoon fazendo Kang Chul cometer suicídio. Mas neste ponto, o webtoon de repente assume uma vida própria, onde Kang Chul se recusa a morrer e promete encontrar o assassino que assassinou sua família.
Mas a história real começa quando a filha do ilustrador, Oh Yeon-joo (Han Hyo-joo), acidentalmente entra no mundo do webtoon e acaba salvando a própria personagem cuja história seu pai está determinado a concluir. Além da envolvente e inegavelmente suculenta e metafórica trama, é o incrível elenco da série, suas performances emotivas e as maneiras impressionantes como o mundo real e o mundo animado do webtoon são visualmente diferenciados que tornam assistir W uma experiência única. Esta história de dois mundos sobrenaturalmente ligados mantém-se fiel à sua promessa de oferecer o dobro do drama, romance e expectativa de roer as unhas.
7 – Tudo Bem Não Ser Normal
Qualquer um que mesmo remotamente nutre a noção de que os dramas coreanos têm um conjunto clichê de enredos formulaicos precisa adicionar Tudo Bem Não Ser Normal (It’s Okay Not to Be Okay) a esta lista de observação. Conta a história refrescante de Moon Gang-tae (Kim Soo-hyun), que cuida diligentemente de seu irmão mais velho, Moon Sang-tae (Oh Jung-se), com autismo. Mas eles estão fugindo desesperadamente de algo – a cada poucos meses, a dupla se muda de uma cidade para outra, com Gang-tae assumindo o trabalho de cuidador em uma ala psiquiátrica em cada lugar.
O destino leva Gang-tae a conhecer o famoso escritor de livros infantis, Ko Moon-young (Seo Yeah-ji), que tem transtorno de personalidade antissocial e é atormentado por memórias traumáticas de sua infância. Embora It’s Okay Not to Be Okay seja um romance, o tema principal da série é retratar a saúde mental sem os estereótipos incorretos que o tema sensível sempre dá, e a série enfatiza a importância da jornada necessária de um indivíduo para a cura. Por exemplo, o personagem de Moon-young não é representado como um fardo, embora a maioria dos filmes e séries prefira demonizar personagens com esse transtorno.
Embora existam muitos dramas sensacionais por aí, nada supera a empatia de se relacionar com personagens que, aos poucos, chegam a um acordo com seus traumas não resolvidos e provam que, afinal, há luz no fim do túnel. Este é um dos mais belos shows coreanos até hoje.
6 – All of Us Are Dead
All of Us Are Dead é, de fato, uma série sul-coreana de zumbis do ensino médio, mas de forma alguma se assemelha às séries de zumbis bregas sem desenvolvimento de personagens ou boas atuações. É praticamente o contrário. Em sua primeira temporada, a série já é um sucesso estrondoso, ocupando a 11ª posição entre as séries mais assistidas da Netflix. Ele conta a história de estudantes do ensino médio lutando contra o bullying, pensamentos suicidas, lutando para encontrar sua identidade no mundo e outras questões do ensino médio do tipo. No entanto, sua luta interna é interrompida por um violento surto de um apocalipse zumbi.
O surto mortal começa quando um professor de ciências começa a fazer experimentos com ratos que acabam mordendo um dos alunos e transmitindo o vírus pela escola e pela cidade em geral. A série entrega muitas cenas emocionantes sobre os zumbis em movimento rápido destruindo tudo em seu caminho. E embora essas cenas sejam divertidas, a verdadeira magia acontece quando há um foco na dinâmica de relacionamento dos personagens, ou seja, a relação entre Cheong-san e On-ra, que são dois melhores amigos secretamente se apaixonando um pelo outro.
A tão esperada 2ª temporada deve ser lançada neste verão de 2023. Se você é um fã do gênero zumbi, esta pode ser a sua melhor escolha.
5 – Sweet Home
Sweet Home é mais uma série coreana de terror pós-apocalíptico que foi um sucesso instantâneo quando foi lançada pela primeira vez em dezembro de 2020. Este original Netflix fez tanto sucesso que garantiu uma segunda e uma terceira temporada. Conta a história de Hyun, um estudante do ensino médio que perdeu sua família em um acidente horrível e teve que se mudar para uma nova cidade.
Apenas alguns dias depois de se instalar em seu novo apartamento, ele percebe a presença de algumas criaturas sobrenaturais à espreita dentro de seu apartamento e de todo o edifício. Ele logo descobriu que as pessoas se tornam monstros geralmente quando cedem a seus desejos sombrios e os seguem sem reservas. A moral do programa de TV toca um lado muito profundo de nossas vidas, o de saber controlar nossos desejos mais íntimos. A 2ª temporada será lançada entre outubro e dezembro de 2023.
4 – Uma Advogada Extraordinária
Se você gosta de assistir a programas de TV sobre nerds inteligentes que têm inteligência sobrenatural, como Mr. Robot, você provavelmente vai gostar de uma Advogada Extraordinária. A série é sobre uma graduada em direito, Woo, que sofre de um leve transtorno autista, enquanto é contratada por um escritório de advocacia respeitável para ser advogada estagiária. Seu alto QI e seu foco exclusivamente no trabalho tendem a enfraquecer suas habilidades sociais e deixá-la vulnerável e exposta ao preconceito e à rejeição em seu local de trabalho.
A série é sobre como Woo se esforça para ser ela mesma e ainda ser integrada a um ambiente que não aceita diferenças e deficiências. A série também incorpora uma bela e realista história de amor que cresce lentamente entre Woo e seu colegaJun-Ho enquanto eles trabalham em vários casos juntos. A série conta uma história muito interessante sobre ser inclusivo e apoiar pessoas com deficiência mental ou qualquer outro tipo de diferença. Você pode aproveitar tudo o que a 1ª temporada tem a oferecer até o próximo lançamento da 2ª temporada, em 2024. Não hesite em transmitir este programa de TV; é definitivamente um ladrão de coração.
3 – Love To Hate You
Se você amou 10 Coisas que Eu Odeio em Você, com certeza vai gostar dessa série original Netflix. Dirigido por Kim Jung-kwon, Love To Hate You, é sobre duas pessoas com enormes problemas de confiança tendo um relacionamento de guerra. A mulher (Yeo Mi-ran) é uma advogada afiada que não aceita perder (nem em sua vida profissional nem pessoal), especialmente se o oponente for um homem, e o homem (Nam Gang-ho) é um ator popular com problemas de confiança complicados, especialmente quando se trata de namoro.
Os dois acabam formando uma estranha conexão de romance agridoce que a princípio é explosiva e violenta, mas que acaba transformando os dois em pessoas mais calmas e seguras que escolhem o amor em vez do ódio. A série demonstra lindamente que o amor pode transformar os indivíduos em uma versão melhor de si mesmos. Embora o final seja feliz, e quem não gosta disso? O suco da série repousa no início picante e pouco ortodoxo do relacionamento, no qual muitos empurrões e puxadas hilários acontecem.
2 – Intensivão De Amor
Se você é um fã de rom-com, então você pode querer começar a transmitir Intensivão De Amor (Crash Course in Romance) imediatamente. É uma série de TV hilária de 2023 sobre um ex-atleta nacional chamado Nam Haeng-Seon (Jeon Do-yeon), que também é dono de uma loja de acompanhamentos. Ela é positiva, aventureira e muito ativa. Além de administrar um negócio, ela decide entrar no campo da educação, onde conhece Choi Chi-Yeol (Jung Kyoung-ho), um famoso professor de matemática. Ele se apaixona por sua comida, mas como ele a conhece em um nível mais pessoal, uma bela tensão nasce em sua conexão.
Choi não adquiriu sua fama do nada. Ele é muito sério, trabalhador e realmente apaixonado pelo que faz. No entanto, essa seriedade resultou em uma frieza e uma indiferença que podiam ser lidas em todo o seu rosto e vistas em seu comportamento. Assim que Nam entra em seu mundo, ela torna sua realidade muito mais leve e permite que ele se solte e desfrute de um lado diferente da vida. Seu belo romance é não convencional, refrescante e hilário em mais de um aspecto. Crash Course in Romance não é apenas uma comédia romântica, aborda temas sérios como o estado do sistema educacional na Coreia. É de longe um dos melhores programas para transmitir agora se você estiver procurando por um grande Rom-Com K-drama.
1 – Duty After School
Duty After School acompanha a história de uma ameaçadora invasão alienígena mundial que empurra professores e alunos do ensino médio de Seongjin a se juntarem às forças armadas para afastar o mal iminente. A série de TV é estrelada por Shin Hyun-soo, Lee Soon-won, Im Se-mi, Kwon Eun-bin e outros atores incrivelmente talentosos que foram perfeitamente capazes de transmitir os aspectos emocionais e aterrorizantes da história. A série mostra como os alunos atenderam ao chamado do dever de defender o planeta dessa misteriosa invasão.
A série, no entanto, não é toda ação, pois também foca em como a guerra aproximou alguns alunos e ajudou outros a colocar tudo em perspectiva e superar suas diferenças. Este é, sem dúvida, o tipo de K-drama para assistir quando o clima é certo para ação emocionante temperada com algum drama do ensino médio.