O fornecimento de placas gráficas AMD pode se tornar mais disponíveis mais cedo do que se pensava, de acordo com a CEO da empresa de tecnologia, Lisa Su.
Apesar da atual escassez global de peças tecnológicas, como os semicondutores, que está afetando a produção e a subsequente aquisição de produtos para jogos e PC, as empresas ainda estão tentando colocar novos hardwares em um mercado incerto. Recentemente, um vazamento mostrando a especificação para a GPU da AMD foi carregado, e há rumores de que a Nvidia 3070 Ti será lançada ainda este mês. Embora exista atualmente um déficit que está afetando tantas indústrias de tecnologia no momento, a CEO Lisa Su disse que a situação pode estar melhorando em breve.
De acordo com uma entrevista recente à Bloomberg, o executivo-chefe da AMD parece estar mantendo um ar de positividade e disse que a disponibilidade das placas gráficas da empresa pode melhorar devido a um aumento no fornecimento de chips que ela acredita que acontecerá em breve. Ela acredita que as melhorias estarão em dia durante o resto de 2021, acrescentando que a AMD está trabalhando com parceiros e que a situação pode estar sob controle mais rápido do que o esperado.
Isso tudo apesar do fato de que os párias recentes previram que a escassez de hardware poderia se prolongar até possivelmente 2023. Su admite que pode levar um tempo para que os desequilíbrios na oferta e na demanda se igualem, mas no geral não deve ser considerado um “desastre” insistindo que o que está sendo experimentado é um “desequilíbrio” que pode efetivamente ser rastreado até o mercado de semicondutores.
A escassez de semicondutores também está afetando a produção de consoles, bem como hardware de PC. Apesar do presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, originalmente alegando que a empresa tinha o meio de continuar fazendo o Switch para o futuro próximo, ele admitiu recentemente que a situação significa que os jogadores podem esperar uma escassez do console híbrido, semelhante à situação com os sistemas PS5 e Xbox Series.
Nesta fase, muitos podem não ser tão otimistas sobre a GPU e o mercado geral de jogos como Su parece ser. É impossível dizer se sua previsão se tornará realidade, mas pode oferecer um pequeno pouco de esperança de ver uma pessoa influente no interior sugerindo que as coisas vão começar a clarear antes do final do ano. Com a empresa rival da AMD, a Nvidia supostamente preparada para trazer de volta sua GTX 1080 Ti de quatro anos para conter a lacuna, é sem dúvida uma situação desesperada em que as empresas de tecnologia se encontram, então ninguém realmente sabe o que acontecerá em um futuro próximo, mesmo que su mantenha uma perspectiva positiva.
[…] dúvida, um momento difícil para os jogadores de PC e entusiastas de hardware. Apesar do CEO da AMD permanecer otimista de que as ações de GPUs e outras tecnologias se tornariam prontamente […]
[…] de tecnologia, com pessoas lutando para obter novos componentes de PC ou consoles, empresas como AMD e Nvidia ainda estão interessadas em lançar novos produtos. Rumores sobre a Nvidia possivelmente […]