Loki Episódio 4, Recap e Spoilers de ‘The Nexus Event’

Loki Episodio 4 Recap e Spoilers de The Nexus Event
Loki Episodio 4 Recap e Spoilers de The Nexus Event
Continua após a publicidade..

Aqui está uma recapitulação cheia de spoilers de “The Nexus Event”, episódio 4 do Loki da Disney+.

AVISO: Contém spoilers de Loki Episode 4, “The Nexus Event”,.

Apesar do cenário singular do episódio anterior, surpreendentemente começamos “The Nexus Event” em Asgard de todos os lugares. Quando uma criança está brincando, o TVA entra e o prende por “crimes contra a Linha do Tempo Sagrada”. O garoto é submetido a toda a burocracia que vimos na estreia da série. Mas em seu julgamento, ela escapa da captura de Ravonna Renslayer (Gugu Mbatha-Raw), desaparecendo em uma porta do tempo. Isso tudo parece ser um flashback para Ravonna quando ela entra em uma câmara inundada de misteriosa neblina colorida. A fumaça eventualmente se dissipa, mostrando três figuras sombrias em tronos: Os Guardiões do Tempo.

Não vemos a reunião deles, mas depois dos créditos Ravonna se encontra com Mobius (Owen Wilson). Eles discutem a Variante infiltrando-se no último episódio da TVA, bem como o desaparecimento dela e loki. Mobius implora para falar com Hunter C-20 (Sasha Lane), um caçador que foi sequestrado e encantado em revelar a localização do TVA. Mas Ravonna revela sem rodeios que ela está morta, sua mente irreversivelmente embaralhada. Ela tem duas palavras para seu colega de trabalho sobre as variantes desaparecidas: “Encontre-as”.

Continua após a publicidade..

Mas sabemos onde eles estão, esperando tempo na lua de lamentis-1. Sylvie (Sophia Di Martino) conta a Loki (Tom Hiddleston) sobre suas memórias minúsculas de Asgard, acrescentando: “O universo quer se libertar, então ele manifesta o caos”. Ela revela que é a criança mostrada na cena de abertura, tendo escapado do TVA de removê-la da linha do tempo e vivido sua vida desencadeando eventos nexus em todos os lugares que ela foi. Ela está escondida no “fim de mil mundos”, percebendo a morte que ela causa onde quer que vá.

Sylvie pergunta se todos os Lokis estão destinados a perder. Mas Loki discorda, dizendo que mesmo que morram, acabam sobrevivendo. À medida que uma cascata de detritos cai em seu caminho, eles olham calorosamente nos olhos um do outro. Enquanto isso, no TVA, Mobius e Hunter B-15 (Wunmi Mosaku) vêem um enorme ramo emergir da Linha do Tempo Sagrada. Ele os alerta para sua localização, e eles são capazes de saltar e salvá-los assim como as coisas atingem o seu pior.

Enquanto Sylvie é levada, Loki está de volta com Mobius. Os dois cuspiram para frente e para trás sobre trair um ao outro, lançando piadas um para o outro. Mobius tem a palavra final, chamando o asgardiano de “idiota e um mau amigo” antes de tentar mandá-lo por uma sinistra porta do tempo vermelho. Loki diz a ele que o TVA está mentindo para ele antes que ele seja jogado através, terminando em um ambiente familiar com Ivy rastejante e braseiros iluminados.

E há um rosto familiar para cumprimentar Loki também: E há muito ausente Lady Sif (Jaimie Alexander)! Ela imediatamente bate nele, segurando alguns cabelos desapegados em sua mão. Ela diz a ele que ele sempre estará sozinho, e Loki percebe que ele está preso em uma prisão de suas memórias ruins, repetindo esta cena repetidamente estilo Dia da Marmota. Não importa a tática que ele tente, sempre acaba o mesmo: ele no chão.

Loki Episódio 4, Recap e Spoilers de ‘The Nexus Event’

Mobius pede a Ravonna para entrevistar Sylvie, o que ela nega, alegando que ela é muito perigosa. É claro que as palavras de Loki estão vivendo sem aluguel em sua cabeça, como ele cerdas em consistentemente ser dito para “trabalhar o seu Loki.” De volta à Célula do Tempo, Loki já está no fim de sua corda, implorando por misericórdia de Sif por cortar seu cabelo. Ele admite que anseia por atenção porque é um narcisista que teme o isolamento. Sif o ajuda a levantar e surpreendentemente vai embora, finalmente evitando confrontos físicos.

É nesse momento que Mobius o puxa para fora, sentado para mais um interrogatório. Loki cerdas com a ideia de ser parceira de Sylvie, chamando-a de difícil e irritante. Ele continua sendo mãe sobre o resto, no entanto, sentindo que ele será exterminado imediatamente após revelar o que ele sabe. Quando ameaçado com a Célula do Tempo, Loki começa a girar um fio, alegando que Sylvie o encontrou há muito tempo em Asgard. De lá, eles criaram um plano juntos para se infiltrar no TVA.

Mobius tem sua própria mentira em resposta, dizendo que Sylvie morreu ao tentar escapar de sua própria Célula do Tempo. Loki finge alívio na vitória, mas Mobius vê através dela. Ele afirma que os dois estão “desmaiando” um sobre o outro, formando uma relação romântica distorcida que pode quebrar a realidade. Loki volta ao que ele disse antes, revelando o que Sylvie lhe disse sobre todos os funcionários da TVA serem Variantes que tiveram suas mentes apagadas. Mas Mobius atribui isso a mais uma mentira, mandando Loki de volta para a Célula do Tempo. O deus trapaceiro tem mais palavras finais para ele, porém, dizendo-lhe que as maiores mentiras aqui são as que ele diz a si mesmo.

No corredor, B-15 parece estar tendo alguma luta interna. Ela recupera a compostura e ataca a cela da Sylvie. Surpreendentemente, ela abre uma porta do tempo, acenando-a através. Enquanto isso, a música de lán é toa em segundo plano, já que Ravonna tem a aprovação de Mobius para encerrar oficialmente o caso de Loki. Ele pergunta a ela novamente sobre não ser capaz de interrogar Sylvie, mas ela tenta aliviar suas preocupações dizendo que os Guardiões do Tempo querem que ele presente em sua “poda”.

Isso não parece satisfatório para Mobius, porém, como ele admite a ela algo parece um pouco “fora”. Ela vem a sério, admitindo que Sylvie fez C-20 perder a cabeça e ela não queria arriscar o mesmo acontecendo com ele. Ela insiste que seus “amigos contra o tempo, aliados até o fim”, dizendo que ela sempre estará no seu canto. Enquanto Mobius a distrai com a colocação de outra relíquia em seu escritório, ele troca o bloco dela.

B-15 leva Sylvie de volta para Roxxcart, onde ela encantou suas costas no Episódio 2. Ela pergunta a ela sobre expor sua mente a memórias de sua vida passada. Sylvie diz a ela que ela é uma variante anterior, e que eles são realmente o mesmo. E embora não vejamos as memórias de B-15, é claro que a redescoberta como um efeito profundo sobre ela. Ela começa a chorar enquanto as lágrimas escoram, perguntando ao asgardiano: “E agora?”

Loki Episódio 4, Recap e Spoilers de ‘The Nexus Event’

Em particular, Mobius passa pelo arquivo do C-20 no bloco de Ravonna. Ele vê uma cena de seu interrogatório, onde ela discute a memória que ela experimentou de Sylvie. Ela diz a todos que eles são uma Variant antes de Ravonna se inclina no quadro para parar a gravação. Percebendo a verdade, Mobius volta para a Célula do Tempo, perguntando a Loki se ele realmente merece ficar sozinho. Ele admite que estava certo sobre o TVA, e o casal está de volta para salvar Sylvie.

Sua missão é interrompida imediatamente, no entanto, como Ravonna descobriu seu bloco desaparecido. Mesmo com ela e os minutemen olhando para ele, Mobius responde a uma pergunta que ela lhe fez antes: Se você pudesse ir a algum lugar a tempo, onde você iria? A resposta dele? “Onde quer que seja, eu realmente sou. Onde quer que eu tivesse uma vida antes do TVA aparecer. Enquanto ele pensa em ter um jet ski, Mobius é podado. Loki tem uma reação dolorida em seu rosto antes de ser levado, tendo acabado de ver seu novo amigo morrer depois de receber seu próprio propósito glorioso.

Mas Ravonna ainda não está fora de perigo, com B-15 agora à solta. Sylvie é trazida para ficar ao lado de Loki, enquanto Ravonna leva as duas Variantes sozinha em um elevador. Sylvie pergunta a ela qual foi seu evento nexus que a trouxe para o TVA e colocou sua vida em um novo curso. Ravonna dá um sorriso astuto antes de dizer que não se lembra. O elevador então chega aos Guardiões do Tempo mais uma vez.

Continua após a publicidade..

As Variantes (e o público) finalmente encontram os Guardiões do Tempo, em toda a sua glória resplandecente e reverência. Eles chamam os dois de “decepções cósmicas” e ordenam que sejam excluídos. Mas Ravonna é parado por B-15, que lhes joga uma espada antes de enfrentar os homens de minutos. Ravonna finalmente suja as mãos, lutando contra Sylvie. Depois de despachar o TVA, um Guardião do Tempo implora por sua vida antes que Sylvie corte sua cabeça.

Mas não produz o derramamento de sangue pretendido que uma decapitação normalmente faz. Em vez disso, faíscas voam, e os outros Guardiões do Tempo parecem desligar. Acontece que o trio era androide o tempo todo, e o mistério de quem criou o TVA continua. Loki promete a Sylvie que eles vão descobrir, e agarrá-la, prestes a aparentemente abraçá-la romanticamente. Mas Ravonna vem podá-lo antes que ele possa dizer mais alguma coisa. Sylvie opta por não podar o trabalhador da TVA de volta, exigindo que ela lhe conte tudo.

Pela primeira vez em Loki, somos tratados com uma cena pós-créditos. Embora parecesse que Loki morreu quando foi podado, ele acorda no chão, perguntando se ele está morto. Uma voz responde, dizendo que ele será a menos que ele venha com eles. Em cima dele está uma visão para ver: Quatro variantes aparentemente novas de Loki, incluindo uma criança segurando um crocodilo e um velho enfeitado em uma fantasia familiar para os fãs de quadrinhos. Embora este episódio parecesse quebrar a realidade do TVA, outro está sendo configurado. E considerando o quanto a série nos surpreendeu até agora, só podemos imaginar o que a introdução de mais Lokis vai trazer.

É isso, deixe seu comentário abaixo sobre o que achou do episódio 4 da série Loki.

Sou um amante de séries, filmes, games, doramas, k-pop, animes e tudo relacionado a cultura pop, nerd e geek.