King The Land, da Netflix: por que esta série é obrigatória para os fãs de K-Drama

Dando uma guinada moderna ao velho ditado que diz que os opostos se atraem, a Netflix lançou discretamente o primeiro episódio de um novo drama na semana passada que rapidamente prende os espectadores a uma crescente história de amor entre duas pessoas que por acaso estão trabalhando no mesmo resort. Embora o esboço da premissa possa soar muito clichê e maçante para a maioria, o que é único nesta história que se passa na Coreia atual se relaciona diretamente com os personagens principais.

Produzido pela Npio Entertainment, By4m Studio e SLL, King The Land atrai o público para as vidas e personalidades dos dois principais protagonistas, Goo Won e Cheo Sa-rang, incorporando saltos temporais rápidos na entrada de estreia. Ao ter essas sequências colocadas logo no início da série e antes de seu primeiro encontro (mas desajeitado), há tempo mais do que suficiente para ser surpreendido pelo comportamento estoico de Goo Won, enquanto ele supera funcionários de escritório corruptos, bem como ser cegamente encantado pela personalidade borbulhante de Cheo Sa-rang enquanto ela toca uma forma de piano de ar durante sua entrevista para uma posição no King Hotel. Prenunciando o início conturbado de seu relacionamento, Won logo é revelado como o rico herdeiro da empresa-mãe proprietária do King Hotel, enquanto Sa-rang é vista trabalhando em seu caminho de ser uma empregada doméstica dentro da academia para realmente ocupar o posto de gerente de hóspedes.

Mesmo com suas diferenças distintas em traços de personalidade e habilidades sociais, o inevitável e iminente encontro entre os dois deve deixar os observadores de primeira viagem de King The Land querendo mais. Ao contrário da receita habitual de lançamento de outras séries que são distribuídas pela Netflix, os outros dezesseis episódios ficarão disponíveis um a um semanalmente todos os sábados. Este plano de programa certamente deixará os fãs do gênero drama coreano intrigados até o final. Afinal, a conclusão da primeira semana já mostrou uma reação surpreendente de Goo Won que prova que todos nós estamos em uma jornada acidentada em direção ao amor.

O elenco de apoio ajuda King The Land a brilhar

ahn-se-ha-as-noh-sang-sik-in-king-the-land

Além da história peculiar e do enredo luxuoso, King The Land já conta com um elenco memorável e inesquecível que ajuda muito a complementar a trama principal. Além do ator Lee Jun-ho (que estrelou Rain or Shine, da Netflix, bem como um drama psicológico na mesma plataforma de streaming chamado Celebrity) e da atriz Im Yoon-ah (que tem um papel principal em The K2, da Netflix), que assumem os papéis dos personagens mencionados, a hoteleira é constantemente aplaudida por seus dois colegas de quarto. Oh Pyeong-Hwa e Kang Da-Eul que são interpretados por Go Won-hee e Kim Ga-eun, respectivamente.

Enquanto aperfeiçoava suas costeletas de comédia como membro do elenco da versão de seu país natal de Saturday Night Live, Go também atuou em várias outras produções da Netflix, incluindo dramas, romances e sitcoms malucos. Além de ser indicada para vários papéis, Kim fez parte recentemente de um drama do Disney Plus chamado Kiss Six Sense, que foi adaptado de um webtoon de mesmo nome. Com tantos trabalhos diferentes em seus currículos, o público instantaneamente ficará curioso sobre os personagens secundários que essas atrizes representam.

Na cena de abertura de King The Land, Goo Won rapidamente faz amizade com um colega de trabalho chamado Noh Sang-sik em sua posição de escritório temporário para o grupo King. Quando ele caprichosamente renuncia ao seu cargo devido à liderança negligente do gerente, ele decide levar Noh Sang Sik com ele para se tornar seu secretário pessoal. Dando vida a esse papel cômico de alívio, o ator Ahn Se-ha faz um ótimo trabalho aproveitando a resiliência inabalável de Lee Jun-ho contra formalidades. Começando no mundo do teatro em 2011, ele chegou a estrelar mais de trinta programas de televisão diferentes desde então, incluindo Abismo da Netflix e O Ídolo Celestial de Viki. Com inúmeros filmes em seus créditos também, Ahn Se-ha se torna uma base muito necessária para esta nova série da Netflix.

Há romance por trás do comportamento áspero

cheon sa rang delivering flowers to goo won in netflix s king the land 1024x538

Não seria um drama coreano sem alguma tensão familiar, e isso vem proporcionado pelo pai e pela irmã de Goo Won, que são interpretados por Son Byong-ho e Kim Sun-young. Com os três papéis na tela constantemente na garganta um do outro sobre assuntos financeiros, não é de se admirar que o personagem principal masculino encontre a felicidade em outro lugar. Desde 1994, Son Byong-ho esteve em todos os tipos de filmes, como suspenses, dramas e filmes de época. Entrando em seu primeiro papel dramático, Kim Sun-young explode na indústria da música e se destaca como uma mulher dura e cortante que não tem tempo para os esforços descuidados de Goo Won.

Com os três criadores por trás deste irresistível K-drama também ajudando a dar vida a títulos como o emocionante filme de ação coreano The Pirates: The Last Royal Treasure, uma série dramática fora do tempo chamada Reflection of You, e a popular série de zumbis All Of Us Are DeadKing The Land é um show que você não quer perder. Só não se esqueça de sorrir como o resto dos funcionários do The King Hotel, ou então você pode não encontrar seu próprio príncipe encantado.