Netflix, Disney, HBO e mais desistem da Comic-Con 2023

Comic-Con 2023 terá significativamente menos painéis este ano, à medida que as empresas se retiram antes de uma potencial greve do SAG-AFTRA. Atualmente, a indústria está sendo abalada pela greve de roteiristas em curso, que começou em 2 de maio, quando as negociações com a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão não conseguiram chegar a um compromisso que oferecesse aos escritores uma compensação justa, entre outras questões urgentes, incluindo resíduos de streaming e restrições ao uso de IA. A guilda de atores SAG-AFTRA também está se aproximando de uma possível greve, caso as negociações não sejam concluídas até 30 de junho.

De acordo com a Variety, várias empresas desistiram de participar da Comic-Con deste ano em antecipação a uma greve, o que impediria os atores de aparecerem como parte de painéis ou quaisquer outros compromissos promocionais. Os estúdios que desistiram do evento em grande parte ou em sua totalidade incluem Disney (e, portanto, Marvel Studios e Lucasfilm), HBO, Sony Pictures, Universal Pictures e Netflix. Isso antecipará painéis de séries e filmes antecipados, incluindo a 2ª temporada de LokiAhsokaKraven, o CaçadorO ExorcistaOne Piece e House of the Dragon, entre muitos outros.

Como pode ser a Comic-Con 2023

Comic-Con 2023

Por muitos anos, os painéis e apresentações da Comic-Con forneceram aos fãs insights de bastidores, grandes anúncios e trailers de grandes propriedades de televisão e cinema. No entanto, este ano as coisas provavelmente serão muito diferentes. Embora os setores de quadrinhos e cosplay da convenção não sejam afetados por essa mudança, este ano os salões ainda podem parecer relativamente estéreis.

Por um lado, embora muitos estúdios tenham recuado preventivamente, ainda há certos estúdios e streamers que estão em cima do muro ou têm algumas apresentações planejadas. A Amazon Studios estará presente para promover a 2ª temporada de A Roda Do Tempo e The Boys: Gen V em alguma capacidade. Outras entidades que podem estar presentes incluem Warner Bros., Max, Paramount Pictures, NBC e seu serviço de streaming Peacock.

Se a greve do SAG-AFTRA avançar, mais desses estúdios desistirão. No entanto, alguns simplesmente avançarão com painéis comprometidos, encontrando outras maneiras de promover seus projetos derivados de quadrinhos, ficção científica/fantasia ou animação. Aconteça o que acontecer, no entanto, a Comic-Con 2023 será uma experiência totalmente diferente do previsto para este ano.