AVISO: O seguinte artigo contém spoilers de Loki Episódio 5, “Journey Into Mystery”, disponível no Disney+.
Kid Loki pode muito bem ser o membro mais controverso da equipe dos Jovens Vingadores. Mas na série Loki no Disney+, Kid Loki provou ser a versão mais competente do trapaceiro asgardiano, liderando um grupo de seus companheiros variantes através dos resíduos do Vazio e mantendo-os a salvo de danos.
Ele tem um papel pequeno, mas importante na série, apesar de ser tão poderoso que ele matou o Thor de sua linha do tempo. Nos quadrinhos do Universo Marvel, o envolvimento de Kid Loki com os Jovens Vingadores foi fundamental para fazer dos heróis da equipe as melhores versões de si mesmos e ajudá-los a parar uma poderosa entidade de outro mundo.
Para entender por que Kid Loki era tão significativo, é importante estabelecer algum contexto. Dois dos personagens principais da equipe dos Jovens Vingadores é a dupla de Wiccan de Billy Kaplan e Hulkling de Teddy Altman. Wiccano usa magia poderosa que altera a realidade, enquanto Hulkling é um metamorfo meio Kree/meio-Skrull que foi criado como um humano por sua mãe adotiva. Tragicamente, a mãe do Teddy foi morta bem na frente dele.
Ambos os personagens foram mais carnados nos quadrinhos do Jovens Vingadores de 2013 por Kieron Gillen e Jamie McKelvie. No início da série, Hulkling ainda estava lutando com a perda do único pai que ele já conheceu. Tentando ajudar, Wiccan usou sua magia para encontrar uma versão da mãe de Hulkling que ainda estava viva em algum lugar no multiverso e trazê-la para sua própria realidade. No entanto, a pessoa que ele encontrou era na verdade um parasita interdimensional metamorfo chamado Mãe que se aproveitava da inexperiência de Wiccano para ter acesso à sua realidade.
Ao assumir a forma da mãe adotiva de Hulkling, ela foi capaz de enganar Wicca. Pouco depois de chegar ao universo principal da Marvel, ela fez lavagem cerebral nos outros adultos, incluindo os pais de Wiccan e os Vingadores. Kid Loki tomou conhecimento das ações de Wiccan e tentou impedir que mamãe fosse convocada, mas chegou tarde demais. Depois que a mãe prendeu Wiccan em uma dimensão de bolso, Loki o resgatou. Ele então ajudou a equipe dos Jovens Vingadores a parar a mãe.
Durante seu tempo com os Jovens Vingadores, Kid Loki causou um grande mal. Ele também revelou que Wicca um dia se tornaria um ser mágico onipotente chamado de Demiurgo. O deus trapaceiro ajudou Wiccan a aprender a acessar e controlar seus poderes, e no final da série, Wiccan conseguiu manifestar brevemente todo o poder do Demiurgo. Mas antes disso acontecer, Kid Loki roubou os poderes de Wiccan no meio de uma luta contra a mãe. Felizmente, o jovem menos cansado Kid Loki foi atormentado pela culpa de uma maneira que seu eu adulto não teria sido por apagar e tomar o lugar de outro heroico Kid Loki. Assim, ele devolveu os poderes antes de todos morrerem.
Grande parte da série também envolveu a equipe de heróis saltando entre dimensões alternativas onde eles encontraram versões variantes de si mesmos, o que faz comparações óbvias com as linhas temporais alternativas que são uma parte central da série de TV Loki do MCU. No final, Kid Loki ajudou Wiccan e os outros Jovens Vingadores a derrotar a Mãe e alcançar todo o seu potencial.
Enquanto Loki terminou com a reformulação da linha do tempo e a criação de um novo multiverso do MCU, o destino de Kid Loki ficou um pouco incerto. Embora o MCU tenha gradualmente introduzido os Jovens Vingadores, não há como dizer se Kid Loki vai acabar em qualquer equipe do MCU Young Avengers, ou se ele poderia mesmo enfrentá-los como um vilão.
[…] clássico evento de nexo de Loki estava sobrevivendo à sua suposta morte com Thanos. De acordo com a Linha do Tempo Sagrada da TVA, […]