Marvel estreia oficialmente sua nova equipe Thunderbolts

Thunderbolts 1 Hawkeye Spectrum Monica Rambeau Header
Thunderbolts 1 Hawkeye Spectrum Monica Rambeau Header

A Marvel estreou sua nova equipe Thunderbolts composta por super-heróis que trabalham para a lei.

O escritor Jim Zub e o artista Sean Izaakse estão trazendo aos leitores uma nova minissérie thunderbolts em agosto. Com o Hawkeye Clint Barton como líder da equipe, os membros do grupo incluem Spectrum/Monica Rambeau, America Chavez, Power Man/Victor Alvarez, Persuasion e Gutsen Glory. Uma prévia para a primeira edição do título mostra os Thunderbolts entrando em ação para prender metahumanos atacando policiais com civis nas proximidades.

O nome dos Thunderbolts foi manchado pelo ex-prefeito de Nova York Wilson Fisk, conhecido como o Rei do Crime. O último título a se concentrar na equipe foi a minissérie Devil’s Reign: Villains for Hire, parte do evento Devil’s Reign girando em torno da proibição de atividades sobre-humanas de Fisk em Nova York com a Lei dos Poderes. É por isso que quando os Thunderbolts se encontram com a polícia na pré-estreia, um oficial diz:

“Eu pensei que os Vingadores não eram mais permitidos em Nova York.”

Durante os eventos de Devil’s Reign, os Thunderbolts e vilões como Doutor Octopus, Ossos Cruzados, Rinoceronte e Abominação foram designados por Fisk e trabalharam ao lado de oficiais com armas anti-sobre-humanas para derrubar e prender super-heróis na cidade, transformando os Vingadores e outros em alvos. Alguns heróis foram presos durante o evento, como o Sr. Fantástico, a Mulher Invisível, Cavaleiro da Lua, Punho de Ferro Danny Rand e Tony Stark. Como os Thunderbolts eram compostos por vilões, eles abusaram de seu poder legal e autoridade concedido a eles por Fisk.

Depois de Devil’s Reign, porém, Nova York tem um novo prefeito: Luke Cage. Como o pano de fundo para a questão afirma, Luke está procurando resgatar o nome dos Thunderbolts, fazendo isso formando uma nova versão da equipe de super-heróis legalmente sancionada. A nova série e equipe chega em um momento em que alguns de seus membros já se juntaram ao Universo Cinematográfico Marvel, com um filme dos Thunderbolts a caminho também.

Clint Barton existe no MCU desde que Jeremy Renner apareceu pela primeira vez como o arqueiro em Thor (2011). Monica Rambeau (Teyonah Parris) e America Chavez (Xochitl Gomez) são novas adições ao MCU, introduzidas nos projetos fase 4 WandaVision e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, respectivamente. A Marvel Studios anunciou oficialmente um projeto thunderbolts na San Diego Comic-Con 2022, mas quem exatamente estará em sua equipe não foi revelado a partir da escrita.

Thunderbolts #1 é escrito por Zub com arte de Izaakse, cores de Java Tartaglia e letras de Joe Sabino da VC. A capa principal é de Izaakse, Chris O’Halloran e David Nakayama, com capas variantes de Paulo Siqueira, Rachelle Rosenberg, Stefano Caselli e Federico Blee. A edição está à venda em 31 de agosto pela Marvel Comics.