Hawkeye recria um dos momentos mais comoventes do MCU

Hawkeye recria um dos momentos mais comoventes do MCU
Hawkeye recria um dos momentos mais comoventes do MCU

AVISO: O seguinte artigo contém spoilers do Episódio 4 do Gavião Arqueiro,”Partners, Am I Right?” disponível na Disney+.

Era apenas uma questão de tempo até Kate Bishop ser vítima do padrão de personagens do Universo Cinematográfico Marvel. O que é ainda pior é que sua queda, literalmente falando, em Hawkeye foi uma referência direta à cena da morte da Viúva Negra em Vingadores: Endgame e a memória ruim atinge Clint novamente. Mas em uma nota mais positiva, a cena do episódio 4 no telhado pode estar espelhando a relação entre Clint e Natasha com outra jovem dupla.

Hawkeye Episódio 4, “Partners, Am I Right?”, segue Clint e Kate enquanto eles recuperam um relógio com um rastreador escondido do apartamento de uma pessoa desconhecida, com Clint agindo como vigia e Kate invadindo. Assim enquanto a operação parece estar indo bem, Kate e Clint são atacados por Echo e Yelena Belova, da Viúva Negra. As emboscadas são seguidas por uma longa sequência de luta no telhado entre os quatro, o que resulta em Yelena jogando Kate do telhado. Clint corre para ajudar Kate, acreditando que ela caiu para a morte como Natasha e estende a mão para ela como a mesma cena de Vormir. Felizmente, Kate é salva por um cabo, que, curiosamente, foi anexado por Yelena.

Hawkeye recria um dos momentos mais comoventes do MCU

A cena obviamente deveria evocar a cena da morte de Natasha, onde ela se sacrifica pela Pedra da Alma. Desde Hawkeye Episódio 2, tem havido comparações entre o relacionamento entre Clint e Kate e aquele entre Clint e Natasha. Clint provou ser protetor com Kate, aparentemente para evitar outra morte pela qual ele poderia ser responsável. Kate insiste em agir como parceira e amiga de Clint, mas sua recusa em chamá-la como tal reflete sua incapacidade de substituir Natasha como sua melhor amiga. No entanto, Hawkeye pode estar indo em uma direção diferente, já que o episódio também deu a entender que Kate e Yelena podem ter um relacionamento semelhante com Gavião e a Viúva Negra.

Após a queda de Kate, Clint diz a ela para ir embora e a solta, mas Kate o desobedece e volta à luta. Ela então consegue um tiro certeiro em Yelena, agora sem máscara. Yelena foge porque Kate poupa sua vida por motivos desconhecidos.

Hawkeye recria um dos momentos mais comoventes do MCU

Quando os dois arqueiros estão comemorando o feriado de Natal com um pouco de diversão despreocupados, Kate quebra o gelo perguntando a Clint qual foi o melhor tiro que ele já deu. Sem hesitar, Clint responde: “Aquele que não peguei.” Embora isso intrigue Kate, Clint se recusa a explicar até que Kate o persuade a contar a história. Sem citar nomes, Clint expressa como uma vez foi ordenado a matar alguém em uma missão, mas viu que a vítima queria sair do jogo e assim salvou sua vida. A pessoa nessa situação era Natasha, que, a essa altura, ainda era uma agente, mas buscou redenção juntando-se a Clint e S.H.I.E.L.D.

Não está claro quais são os motivos de Kate e Yelena, mas parece que ambas foram influenciadas pelos modelos em suas vidas e podem se esforçar para fazer o mesmo que eles.

Sou um amante de séries, filmes, games, doramas, k-pop, animes e tudo relacionado a cultura pop, nerd e geek.