Gotham Knights tem seu próprio Coringa e ela é a melhor parte

gotham knights coringa
gotham knights coringa

A CW está fazendo tudo o que pode para dar ao programa uma chance de lutar, empilhando-o com Superman e Lois, mas não há muito que o programa pode fazer, especialmente quando até mesmo esse programa está tendo uma queda na audiência. Adicione isso ao fato de que o Arrowverse da CW está chegando ao fim com a nona temporada de The Flash chegando ao fim e a estação que antes era uma meca para o conteúdo de super-heróis está desaparecendo. O drama da Batgirl que se desenrolou em meio ao cancelamento surpresa também não deixou um gosto bom na boca dos espectadores em potencial. No entanto, Gotham Knights tem uma visão única de tudo o que sabemos sobre Gotham City. Para começar, não há Batman.

Bruce Wayne está morto, e este é um mundo onde personagens cômicos que nunca tiveram a chance de brilhar e até mesmo alguns personagens feitos para a TV se misturam para formar um enredo misterioso de assassinato no estilo Riverdale. Há também a atuação de Olivia Rose Keegan como Duela Dent que, no mínimo, faz valer a pena conferir Gotham Knights. Keegan construiu um currículo impressionante em sua jovem carreira, mas a resposta inicial ao seu último papel a preparou para muito sucesso futuro. Há um nível de criatividade, liberdade e talento que pode ser exalado em qualquer papel pertencente ao Coringa, seja como o próprio homem ou um papel adjacente, e Keegan claramente mergulhou no papel de sua filha.

Olivia Rose Keegan claramente está gostando do personagem de filha do Coringa

Olivia Rose Keegan
Via: The CW

Para quem não conhece esse personagem, o sobrenome pode sugerir outra coisa. Harvey Dent, interpretado por Misha Collins, é o mais famoso com esse sobrenome na tradição do Batman. Ele eventualmente se torna Duas-Caras, um dos vilões mais famosos do Encapuzado. Ela foi apresentada pela primeira vez nos quadrinhos em Batman Family #6 (1976). Ela é uma personagem complexa, assim como seu pai, pois suas origens estão em todo lugar, principalmente por conta própria. Ela afirmou ser filha de quase todos os antagonistas do Batman, de Catwoman a Penguin e The Riddler. Tudo isso faz parte do espírito dessa figura complicada. Para esta série, é o Coringa que ela personifica e Keegan faz tudo o que pode para transmitir essas vibrações.

Há vários pontos nos dois primeiros episódios que foram ao ar e ao longo da próxima temporada, onde Keegan toca na maquiagem de seu pai. Onde a série corre riscos em fazer um show de Gotham sem um Batman e trazer um personagem não-cômico em Turner Hayes (Oscar Morgan), que é o filho adotivo de Batman, que a série compensa em seu elenco Duela. Keegan é a mais condecorada do elenco jovem, pois possui um Emmy Diurno de Melhor Artista Jovem em Série Dramática por seu trabalho em Days of Our Lives (ela também apresenta duas indicações na categoria). Este é um de seus maiores papéis até hoje, e ela não perde tempo em entrar no lugar de Duela.

Olivia Rose Keegan apresenta uma persona imprevisível

gotham-knights-olivia-rose-keegan
Via: The CW

A primeira cena em que a vemos envolvida é um arrombamento na Mansão Wayne, embora mais tarde descubram que alguém os espancou até o soco, e ele foi assassinado. Há certos momentos em que ela exibe os maneirismos do Coringa, como olhar para seu reflexo através da placa de identificação de Bruce Wayne para o olhar assustador e ansioso para a “fofura calibre .38” que ela puxa do cofre. Dentro de 10 minutos de Gotham Knights, um retorno icônico ao Coringa de Heath Ledger enfiando a cabeça pela janela em O Cavaleiro das Trevas é visto. Duela coloca um chapéu do Departamento de Polícia de Gotham City, enfia a cabeça pela janela e solta uma risada maníaca que deixaria seu pai orgulhoso.

Há uma cena posterior no episódio 1 em que Harvey Dent pega uma carta do Coringa e a coloca na mesa quando ele começa a questionar Duela depois de ser conectado como um suspeito em potencial na morte de Bruce Wayne. Enquanto Dent está tentando fazê-la admitir o que ele acredita que ela fez (ela é inocente), Duela habilmente torce as palavras que ele usa para girá-lo de volta para ele antes de entregar um sorriso e uma inclinação da cabeça que mais uma vez mostra o quão discada para este papel ela é. Uma vez que ela começa como a filha deste vilão, Keegan não tira o pé do pedal. Gotham Knights pode não ser um show perfeito nem um que saiu no momento certo, mas Keegan está dando tudo de si. Enquanto a CW puder manter esta série, Keegan deve ser capaz de montar um desempenho impressionante e inovador.

Gotham Knights vai ao ar nas noites de terça-feira na The CW.