O filme da Batgirl estrelado por Leslie Grace já foi completamente descartado. O filme foi dirigido pelos cineastas Adil El Arbi e Bilall Fallah e estrelado por Grace no papel principal. Michael Keaton também reprisava seu papel como Bruce Wayne/Batman em Batgirl, com Brendan Fraser no elenco como o vilão Firefly. J.K. Simmons voltou ao papel do Comissário Gordon para o filme, um papel que ele interpretou pela primeira vez na Liga da Justiça de Zack Snyder.
Originalmente, Batgirl estava programada para estrear na HBO Max como um filme original da DC e era esperado em algum momento no final de 2022. Recentemente, vários filmes e programas de TV da DC receberam o machado, como o estúdio se fundiu com o Discovery, colocando-o sob nova gestão e com uma nova direção, vendo o fim de muitos programas da CW, bem como um filme planejado dos super gêmeos. Batgirl encerrou a produção no início deste ano, mas aparentemente não saiu tão bem quanto a Warner esperava.
Agora, está sendo relatado que Batgirl foi completamente descartado, como apresentações de teste e recepção no WB Discovery têm sido péssimas De acordo com o The Wrap, a liderança da WB Discovery determinou que, apesar das refilmagens e mais dinheiro sendo colocado no projeto, o filme ainda não conseguiu sair como eles queriam, fazendo com que eles o arquivassem completamente. Sob o novo regime, os títulos da DC estão sendo vistos como grandes filmes de eventos teatrais, e aparentemente Batgirl não se encaixa nessa categoria como está. Alegadamente, WB Discovery ainda gosta dos cineastas e Grace e está procurando ativamente uma maneira de trabalhar com eles novamente.
O valor gasto com Batgirl está entre US $ 90 e US $ 100 milhões e foi orçado para um lançamento do HBO Max, não para cinema, o que é considerado um dos motivos da falta de fé em lançar o projeto. A especulação dos fãs sobre a falta da presença de Batgirl na Comic-Con deste ano agora parece ter um motivo, já que o WB Discovery continua seu pivô para o novo modelo de liderança para o futuro do DCEU. A Batgirl arquivada agora entrará para a história como um dos filmes mais caros a nunca ver a luz do dia.
Sem dúvida, haverá um movimento de hashtag por fãs online para ver Batgirl lançada, mas se for tão ruim quanto está sendo relatado, pode não ser o melhor movimento para se apoiar. A curiosidade de ver um projeto engavetado sempre estará lá, semelhante a Liga da Justiça de Zack Snyder, que foi refilmado e lançado nos cinemas com efeito desastroso, apenas para ser resgatado pela visão completa do diretor na HBO Max. O pensamento pode ser que Batgirl poderia receber o mesmo tratamento, mas a visão de Snyder foi muito mais realizada e definida para corrigir o curso, enquanto Batgirl parece precisar de muito mais trabalho do que vale o esforço neste momento. Isso não significa necessariamente que a Batgirl de Grace ainda não pode aparecer no DCEU, mas não estará no filme solo da Batgirl como planejado.
[…] DCEU avançar. O estúdio enviou ondas de choque pela indústria recentemente depois que cancelou Batgirl exclusiva da HBO Max, apesar do filme estar nos estágios finais da pós-produção. Relatórios […]
[…] estação que antes era uma meca para o conteúdo de super-heróis está desaparecendo. O drama da Batgirl que se desenrolou em meio ao cancelamento surpresa também não deixou um gosto bom na boca dos […]