Séries

Diretor da HBO explicou sobre o cancelamento de Lovecraft Country

Casey Bloys, diretor de conteúdo da HBO e HBO Max, diz que a decisão de cancelar Lovecraft Country não pode ser resumida a nenhum fator.

Continua após a publicidade..

O diretor de conteúdo da HBO, Casey Bloys, abordou o cancelamento de Lovecraft Country em uma entrevista recente. Continuando o romance de Matt Ruff com o mesmo nome de 2016, a série desenvolvida por Misha Green teve uma temporada de 10 episódios que foi ao ar no outono de 2020. Uma segunda temporada em desenvolvimento, intitulada Lovecraft Country: Supremacy, foi cancelada em julho de 2021 .

Lovecraft Country tinha como objetivo combinar a difícil história racial da América com os escritos de terror cósmico de H.P. Lovecraft, simultaneamente explorando a influência e ressonância do autor enquanto desafia o racismo que mancha seus textos. Estrelado por Jurnee Smollett e Jonathan Majors, a série recebeu aclamação da crítica e foi a líder da HBO nas indicações ao Emmy este ano com 18 ao todo. Recentemente a série levou no Creative Arts Emmys prêmios para Edição de Som e Performance Convidada, com o último indo para Courtney B. Vance.

Apesar dos elogios e da atenção dos prêmios, a HBO decidiu não continuar Lovecraft Country, e Bloys conversou com a Variety sobre a decisão. Ele lembra a seus espectadores que muitos fatores influenciam em uma decisão como essa e adverte contra a tentativa de isolar qualquer elemento. Leia o que abaixo o que Bloys disse:

Continua após a publicidade..

Quando você toma a decisão de não prosseguir com uma série, geralmente é uma confluência de fatores. E foi esse o caso aqui. Tem que ser algo que achamos que faz sentido para nós. Nesse caso, não poderíamos chegar lá. […] Eu não acho que seria justo apontar para qualquer coisa em particular. Eu acho que o trabalho que Misha fez, e o reconhecimento que ele obteve, nada mudará isso.

Diretor da HBO explicou sobre o cancelamento de Lovecraft Country

Bloys, que foi promovido a Diretor de Conteúdo da HBO e da HBO Max em agosto de 2020, também discutiu o número líder de indicações ao Emmy de sua rede no que poderia ter sido um ano difícil. Muitos dos programas principais da HBO, incluindo Succession e Westworld, estavam fora do ar devido a atrasos relacionados à pandemia, e programas como Lovecraft Country, Mare of Easttown e I May Destroy You intensificaram-se para preencher a lacuna. Houve alguma controvérsia sobre as nomeações para HBO e HBO Max serem consideradas combinadas, já que alguns argumentam que são serviços separados, mas Bloys rejeitou as críticas, apontando que eles têm “a mesma administração, os mesmos negócios, a mesma produção e a HBO mostra o dia e a data no HBO Max”.

Continua após a publicidade..

Bloys dá uma resposta tímida sobre Lovecraft Country, alegando uma infinidade de fatores sem listar nenhum, e embora ele insista que não prejudica as conquistas da primeira temporada da série, esta temporada de prêmios se tornou agridoce para o elenco. Ao aceitar seu Emmy, Vance expressou seu descontentamento com o que ele argumenta ter sido uma decisão injusta de cancelar. Com a HBO aparentemente sem vontade de explicar sua decisão mais detalhadamente, os fãs de Lovecraft Country terão apenas que lidar com sua decepção sobre isso.

Acelino Silva

Sou um amante de séries, filmes, games, doramas, k-pop, animes e tudo relacionado a cultura pop, nerd e geek.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo