Alien #6 da Marvel define a origem perfeita para os predadores

Alien 6 da Marvel define a origem perfeita para os predadores
Alien 6 da Marvel define a origem perfeita para os predadores

Aviso: contém spoilers para alien #6!

O Alien da Marvel revelou recentemente o grande propósito cósmico dos Xenomorfos em seu universo, mas ao mesmo tempo que é fascinante por si só, essa reviravolta na história também estabelece uma origem sombria para a raça do Predador. Os mortais alienígenas têm uma longa história de batalha e matança, tanto dentro quanto fora da tela, e em 2020, a Marvel Comics adquiriu os direitos de ambos.

Vistos pela primeira vez em Alien, de 1979, e Predador, de 1987, respectivamente, Xenomorphs e Predators se enfrentaram pela primeira vez em Dark Horse Comics ‘Dark Horse Presents # 34-36, com sua rivalidade chegando aos cinemas em 2004, Alien vs. Predador. As duas franquias se encaixam perfeitamente, já que os xenomorfos são o predador perfeito – tão mortal que até seu sangue queima como ácido – e os predadores são os caçadores perfeitos, viajando pela galáxia para encontrar espécies alienígenas dignas de suas habilidades. Mas enquanto Prometeus de 2012 revelou a origem das espécies dos Xenomorfos, muito menos se sabe sobre como os Predadores surgiram.

No recente Alien # 6 da Marvel – de Philip Kennedy Johnson e Salvador Larroca – o humano sintético conhecido como Iris revela que os Xenomorfos atuam como um teste cósmico para as raças viajantes do espaço.

Quando as espécies orgânicas se tornam arrogantes o suficiente para viajar pelas estrelas … elas o encontram esperando”, explica ela. “É sempre o mesmo depois disso. Primeiro, você tentou aproveitar o fogo como uma arma, como todos os anteriores. Em seguida, você tentará se juntar a ele … use-o para se tornarem melhores.

As palavras de Iris sugerem que os Xenomorfos não são apenas um desafio enfrentado pela humanidade, mas um eventual obstáculo que qualquer raça orgânica enfrentará quando se dirige para as estrelas, e ela sugere que cada espécie eventualmente falha neste teste, geralmente por causa de seu desejo de primeiro aproveitar os Xenomorfos e depois se fundir com eles. Para escapar desse processo de destruição, uma corrida espacial teria que evitar o início deste ciclo … talvez vindo de uma sociedade que, em vez disso, mataria os Xenomorfos.

Alien #6 da Marvel define a origem perfeita para os predadores

Enquanto o processo que Iris descreve serve para matar toda e qualquer vida orgânica que deixa seu próprio sistema solar, ele também pode servir como um processo de seleção que elimina qualquer espécie que não seja inerente e imediatamente hostil aos Xenomorfos. Iris descreve um processo sedutor onde cada civilização que encontra as monstruosidades alienígenas tenta usá-las e, eventualmente – por acidente ou malícia – é destruída por essa decisão. Mas uma das poucas coisas conhecidas sobre a cultura do Predador é sua absoluta veneração pela caça, e é possível que isso os isentasse do ciclo, já que seu primeiro e último instinto seria destruir os Xenomorfos onde quer que os encontrassem. Isso permitiria que as espécies caçadoras – mas apenas as espécies caçadoras – escapassem do limite natural que os Xenomorfos impõem às civilizações espaciais. Os Predadores não permaneceram obcecados pela caça, apesar de seu incrível avanço tecnológico: eles foram capazes de continuar avançando porque são caçadores.

Esta teoria complementa os confrontos que os fãs têm visto até agora entre Xenomorfos e Predadores, onde os últimos tendem a sofrer pesadas baixas, mas saem na frente. Em Dark Horse’s Aliens vs Predator, é revelado que Predadores normalmente semeiam mundos alienígenas com ovos de Xenomorfos para cultivar o estoque de caça, tendo-os descoberto como o maior desafio. Com o que os fãs agora sabem sobre os Xenomorfos, isso sugere uma escalada distorcida onde uma das poucas (possivelmente apenas) raças para não cair nas mãos do flagelo Alien, no entanto, escolheu espalhá-lo por todo o universo.

Alien #6 da Marvel define a origem perfeita para os predadores

Embora tudo isso seja especulação até agora, Alien # 6 da Marvel cria uma trama que precisa ser respondida, ou seja, como os Predadores sobreviveram (e prosperaram) em um processo que matou tantas civilizações antes deles. A teoria também não fecha necessariamente a porta para os Xenomorfos um dia ganharem vantagem, uma vez que O Predador de 2018 revelou que a civilização dos caçadores começou a fazer experimentos de hibridização com outras espécies, sugerindo que o ciclo mortal dos Xenomorfos pode ter sido adiado em vez de desaparecer totalmente. Esperançosamente, é uma ideia que a Marvel pretende explorar em futuras histórias de Alien e Predador, dando às espécies caçadoras o mesmo tratamento ambicioso que os Xenomorfos têm desfrutado na série até agora.

 

Sou um amante de séries, filmes, games, doramas, k-pop, animes e tudo relacionado a cultura pop, nerd e geek.