O produtor de Adão Negro, Hiram Garcia, promete que o filme terá um grande número de mortes. Estrelado por Dwayne Johnson como Adão Negro, o filme da DC é dirigido por Jaume Collet-Serra e co-estrela Pierce Brosnan como Dr. Fate, Aldis Hodge como Hawkman, Sarah Shahi como Isis e Noah Centineo como Atom Smasher. O enredo do filme é desconhecido, mas as imagens, vídeos e informações anteriores compartilhados por Johnson, tanto nas redes sociais quanto nos últimos dois eventos da DC FanDome, mostram uma boa quantidade de tempo sendo gasto na origem de Adão Negro e como ele se tornou o anti-herói pelo qual ele é tão conhecido.
O filme será a primeira incursão de Johnson no gênero de super-heróis de grande orçamento, tendo pavimentado seu caminho até agora com filmes de ação de alta octanagem, comédias e até mesmo alguns filmes para família ao longo do caminho. Adão Negro, no entanto, também será mais do que um simples filme de super-herói, já que o personagem está longe de ser um ‘mocinho’, como Superman ou Shazam. Ele é comumente conhecido como o arquiinimigo de Shazam e muitas vezes é retratado com intenções malignas, tortuosas ou francamente mesquinhas. No entanto, Adão Negro é conhecido por algumas vezes conseguir fazer uma boa ação ou duas ao longo de suas aventuras, ocasionalmente se unindo aos heróis quando isso se adequa às suas necessidades.
O produtor Hiram Garcia já disse que Adão Negro será “divertido e nervoso”, mas em entrevista revelou que também terá uma alta contagem de mortes. Garcia compara a classificação PG-13 do filme como semelhante a O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, que ultrapassou os limites de audiência; algo que a DC pretende fazer com Adão Negro. Garcia continua dizendo que o filme tem “uma contagem muito alta de mortes”, que poderia ser vista de várias maneiras, seja nas mãos de Adão Negro ou do elenco coadjuvante (ou vilões anônimos do filme). Leia seu comentário completo:
“Black Adam é nervoso, certo? Isso vai ser um filme PG-13 onde foi muito parecido com, digamos, O Cavaleiro das Trevas, onde isso ultrapassou os limites do PG-13. Acho que fazemos muito isso com Adão Negro. Temos uma contagem de mortes muito alta em nosso filme. “
A trilogia O Cavaleiro das Trevas de Nolan, na verdade, teve uma contagem de mortes mais forte do que os filmes de quadrinhos padrão, mas, novamente, depende da perspectiva. O Homem de Aço de 2013 registrou uma contagem de mortes entre milhares no lado da DC, enquanto a Marvel matou metade do universo em Vingadores: Guerra Infinita, que representa pelo menos 3,5 bilhões só na Terra. No entanto, de acordo com o Guinness Book , a maior contagem de mortes “na tela” para um filme de super-herói é Guardiões da Galáxia Vol. 1, de James Gunn, com 83.871 mortes.
1 comentário
Pingback: K-drama Exhuma: Lee Do Hyun e Kim Go Eun estrelam filme de mistério oculto | Geeklando