Aviso: contém grandes spoilers para a Mulher Maravilha #777!
Na última edição de Mulher Maravilha, a heroina titular recebe seu primeiro vilão, e é muito inesperado. Mulher Maravilha #777 continua a história da jovem Diana e sua busca pela verdade. Sua mãe, Hipólita, tem escondido a verdade dela, mas agora Diana sabe e não está feliz.
A jovem Diana vem descobrindo os segredos da história das Amazonas por várias questões. O que começou como um texto perdido tornou-se uma revisão ordenada do passado das guerreiras – e o culpado finalmente foi revelado. No entanto, simplesmente saber quem é o responsável por essas ações não é suficiente. Agora que a jovem Mulher Maravilha sabe quem é o responsável, ela está pronta para enfrentá-los.
Mulher Maravilha # 777 contém a história “Jovem Diana a Verdade Dói”, da equipe criativa de Jordie Bellaire, Paulina Ganucheau, Kendall Goode e Becca Carey. Diana finalmente descobriu parte da verdade, embora haja ainda mais do que ela não sabe que ela aprende sobre esta questão. Neste ponto da vida da jovem Amazônia, ela não deixou Themyscira, e ainda não aprendeu muito sobre o mundo. Ela ainda tem que assumir o manto da Mulher Maravilha, mas mesmo antes de fazê-lo – ela já se encontra com um vilão a enfrentar: sua mãe, Hipólita.
Depois de descobrir que sua mãe escondeu a verdade dela, Diana está compreensivelmente chateada. Ela foi ensinada a ser virtuosa, mas sua mãe passou anos mentindo para ela. No caminho para o confronto importante, ela não pode deixar de pensar em quão grande é uma traição. Diana está familiarizada com inúmeras histórias sobre “vilões e traidores”, mas agora ela sente que está vivendo com uma. Afinal, heróis não mentiriam e não trairiam aqueles que amam, não é? O segredo que Diana descobriu era sobre a compaixão que os homens podem ter. O que poderia estar tão errado sobre isso? Desconhecido da juventude heroica até esta edição é que os homens eram cruéis com as amazonas – mesmo machucando Antíope, uma das guerreiras amazonas mais conhecidas de DC. Até agora, ela não apareceu nesta história, embora a razão para isso possa estar chegando. A extensão de sua dor ainda está para ser revelada, embora deve ter sido imensa para Hipólita escondê-la por tanto tempo.
Diana ainda não se tornou a heroína que será conhecida em seu futuro, mas já enfrenta uma vilã. Independentemente da razão para esconder essa história, Hipólita não confiava na verdade de sua filha ou irmãs. Isso é particularmente desonesto, uma vez que as Amazonas valorizam muito a verdade; uma das armas mais icônicas da Mulher Maravilha é o Laço da Verdade afinal. Embora mentir pode não ser o melhor caminho a seguir, Hipólita fez o que achava certo. Agora, Diana é quem tem que se ajustar para decidir que valores ela vai manter no futuro. A Mulher Maravilha tem que considerar se não há problema em esconder a verdade e se há sofrimento dentro dela. É melhor esconder a dor do que enfrentá-la diretamente? A mãe dela é realmente a vilã que ela passou a acreditar e que veio com essa descoberta? O primeiro – e mais breve vilão da Mulher Maravilha – pode ser Hipólita, mas sua bravura e vontade de lutar pelo que é certo estão começando a tomar forma para o futuro graças a essa traição.