Enquanto o cineasta James Gunn é o sinônimo da franquia Guardiões da Galáxia e agora renovando O Esquadrão Suicida, ele começou sua carreira cinematográfica como escritor de filmes de terror de baixo orçamento da Troma Entertainment na década de 1990. Roteiro é um conjunto de habilidades que Gunn continuou a dar vida, tendo escrito vários roteiros para outros cineastas dirigirem nas últimas três décadas.
Quer se trate de uma animação para a família, filmes de terror grandes e de baixo orçamento ou saídas de mockumentary e super-heróis há muito esquecidas, James Gunn tem um currículo de escrita eclético e pouco conhecido que todos os fãs de seus filmes deveriam conferir.
9 – Scooby-Doo 2: Monstros A Solta (2004) – 5.1
De acordo com o IMDb, os filmes de menor audiência que Gunn escreveu até hoje são os dois live-actions de Scooby-Doo lançados em 2002 e 2004. Com a mesma classificação em metade dos votos que o primeiro, Scooby-Doo 2: Monstros a Solta coloca os clássicos personagens da Hanna-Barbera contra Tar Monster, Black Knight Ghost e Pterodactyl Ghost.
Embora a sequência possa ter sido vista por menos pessoas do que o primeiro filme, muitos usuários do IMDb sentem fortemente que ele é realmente superior ao original devido a ter um ritmo mais rápido, ação mais intensa, CGI muito mais convincente, e um clímax muito mais satisfatório.
8 – Scooby-Doo (2002) – 5.1
Baseado em uma história que ele concebeu com Craig Titley, Gunn escreveu o roteiro para a adaptação live-action de Scooby-Doo lançada em 2002. Dirigido por Raja Gosnell, o filme arrecadou mais de US$ 153 milhões em todo o mundo com um orçamento de US$ 84 milhões, apesar das críticas ruins.
7 – 13 Fantasmas (2001) – 5.6
É duvidoso que muitas pessoas soubessem que Gunn contribuiu para o roteiro do remake de 13 Fantasmas, uma história de casa mal-assombrada visualmente cativante contada pelo diretor Steve Beck. Enquanto três outras pessoas trabalhavam no roteiro, Gunn não foi creditado por suas revisões.
Embora o filme tenha sido elogiado por alguns por suas criações monstruosas, visuais impressionantes e belo design de produção, a história enfadonha, os efeitos sonoros estridentes e a edição pobre foram severamente repreendidos pelos críticos e usuários do IMDb. A maior crítica é que, considerando o quão detalhado e único cada fantasma é, a experiência geral não é assustadora o suficiente para um filme de terror para menores.
6 – Os Especiais (2000) – 5.8
Embora muitos possam pensar que Gunn começou sua carreira com super-herói com Super em 2010, na verdade ele escreveu um filme pouco conhecido de um gênero semelhante chamado The Specials em 2000. O filme é estrelado por Rob Lowe como The Weevil, o líder da sétima melhor equipe de super-heróis no universo.
5 – Terror Firmer (1999) – 6.2
Dirigido pelo fundador da Troma Entertainment, Lloyd Kaufman, Gunn também ajudou a moldar a história para o filme de terror B de baixo orçamento, Terror Firmer. O filme diz respeito a um serial killer perseguindo a cidade, deixando a cargo de uma equipe de produção da Troma Film para impedir o ataque e salvar o dia.
4 – Tromeo & Julieta (1996) – 6.1
Como aspirante a cineasta de 30 anos, Gunn escreveu seu primeiro roteiro de longa-metragem para o amado título da Troma, Tromeo e Julieta, para o qual também atuou como diretor associado ao lado de Lloyd Kaufman. A comédia romântica sombria e o chocante filme de ação transgressora são uma visão diferente do conto clássico de amor não correspondido de Shakespeare.
3 – The Belko Experiment – Dia De Trabalho Mortal (2016) – 6.1
O filme mais recente que Gunn escreveu, mas não dirigiu é The Belko Experiment, um thriller de ação sem restrições, ambientado em um cenário corporativo de colarinho branco. Quando 80 americanos são subitamente trancados em seu prédio onde trabalham na Colômbia e são informados de que devem voluntariamente matar colegas de trabalho para permanecer vivos, o coletivo é colocado em um teste moral extremo (Eu adoro esse filme).
2 – LolliLove (2004) – 6.2
Gunn estrela em LolliLove, um mockumentary bobo e extremamente engraçado que ele escreveu ao lado da co-estrela e diretora Jenna Fischer (com quem ele era casado na época). A história envolve um casal rico que tenta resolver a epidemia de sem-teto em Los Angeles distribuindo pirulitos com lemas edificantes impressos no doce. Estranho e caprichoso, o filme tem todas as marcas da marca de humor de Gunn.
1 – Madrugada Dos Mortos – Dawn Of The Dead (2004) – 7.3
Um dos melhores filmes de zumbis, mesmo os fãs de terror mais experientes podem ter perdido o fato de que Gunn escreveu o roteiro para Madrugada Dos Mortos, de Zack Snyder, a reformulação universalmente amada do filme de zumbi do clássico de George A. Romero.
Gunn merece todo o crédito do mundo por apresentar os zumbis velozes e hiperacelerados à franquia Dawn, que até então apresentava apenas os lentos e pesados comedores de carne. O revigorante remake também reforçou o amor palpável de Gunn pelo gênero de terror e provou que ele realmente poderia escrever personagens memoráveis e completos que o público pode cuidar e torcer até o fim.
E então, você conhecia todos este filmes que também foram escritos por Gunn? deixe sei comentário.
Leave a Review