Talvez seja a representação visceral, quase emocionante, baseada em uma história real de valentões da escola queimando a pele de uma vítima com um modelador de cabelo, ou talvez seja como a vítima planeja metodicamente sua vingança contra seus agressores anos depois. Seja qual for o motivo, o drama coreano de 16 episódios, A Lição (The Glory), se tornou o favorito do público este ano e agora é o quinto programa de TV não inglês mais popular da Netflix, juntando-se à lista crescente de ofertas de sucesso de bilheteria da Coreia do Sul na plataforma.
Depois de lançar o primeiro lote de episódios em dezembro do ano passado, os oito episódios finais de The Glory estavam entre os 34 títulos coreanos que a Netflix disse que lançaria este ano. É a maior linha de conteúdo coreano do streamer até hoje, uma prova da popularidade global inabalável do entretenimento sul-coreano. E é só para cima a partir daqui: o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, reuniu-se com o presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, em Washington em abril e anunciou que a empresa investirá US$ 2,5 bilhões no país nos próximos quatro anos, inclusive na criação de novos séries, filmes e shows sem roteiro.
Os K-dramas da Netflix já tiveram um ótimo começo este ano, com uma ampla variedade de gêneros disponíveis. Além do drama pesado e comentários sociais de The Glory, os telespectadores também adoraram o mundo distópico dos entregadores em Black Knight, a adorável dupla mãe-filho no drama da vida The Good Bad Mother, e o sempre confiável namoro falso. tropo na comédia romântica Love to Hate You.
Mas 2023 está longe de terminar e a Netflix ainda tem vários outros títulos em andamento. Abaixo vamos te mostrar uma seleção de títulos mais esperados, listados sem ordem específica.
Bloodhounds (Cães de Caça)
Data de lançamento: 9 de junho
Baseado em um webtoon Naver de mesmo nome, este thriller de ação gira em torno de dois jovens boxeadores que entram no mundo dos agiotas. Geon-woo (interpretado por Woo Do-hwan, de The King: Eternal Monarch), um estudante do ensino médio que quer pagar as dívidas de sua família, enfrenta Woo-jin (interpretado por Lee Sang-yi, de Hometown Cha-cha-cha) no ringue de boxe. Apesar de começarem como adversários, os dois acabam trabalhando juntos em uma busca para fazer justiça contra ricos e poderosos agiotas. A direção da série é de Jason Kim, conhecido pelo sucesso de bilheteria da comédia de ação Midnight Runners, de 2017. Esta será a primeira vez que Kim trabalhará com a Netflix.
D.P. (2ª temporada)
Data de lançamento: TBD; terceiro trimestre de 2023
A primeira temporada de D.P., lançada em 2021, trouxe à tona abusos dentro do sistema de recrutamento militar obrigatório da Coreia do Sul e as razões pelas quais alguns estão desesperados para sair dele. O título da série se refere a uma equipe de soldados chamada “perseguição de desertores”, que são encarregados de rastrear e capturar desertores militares. Apesar de ter apenas seis episódios, a primeira temporada repercutiu profundamente entre os ex-recrutas e até levou o Ministério da Defesa da Coreia do Sul a emitir um comunicado de que os incidentes de violência e abuso nas forças armadas estavam em declínio. O diretor Han Jun-hee está retornando para a segunda temporada, assim como os atores Jung Hae-in e Koo Kyo-hwan, que respectivamente interpretaram An Jun-ho e Han Ho-yeol, a dupla principal da série.
A Time Called You
Data de lançamento: TBD; terceiro trimestre de 2023
Se você é fã de viagens no tempo, este remake do drama taiwanês de 2019 Someday or One Day pode ser para você. Ahn Hyo-seop, um dos protagonistas do romance de 2022, se junta a Jeon Yeo-been de Vincenzo nesta história sobre uma mulher que volta no tempo e conhece um homem que se parece com seu amante que faleceu. A série original taiwanesa levou a um boom de turismo para vários locais de filmagem em Tainan, e as notícias do remake coreano desde então deram um impulso adicional, apesar do fato de que a nova série foi filmada na Coreia.
Sweet Home (segunda temporada)
Data de lançamento: TBD; final de 2023
O galã sul-coreano Song Kang retornará para mais uma temporada desta série de terror. A primeira temporada de Sweet Home, lançada em dezembro de 2020, acompanha o estudante suicida do ensino médio Cha Hyun-soo (interpretado por Song) que se muda para um complexo de apartamentos degradado e logo descobre que monstros tomaram conta do prédio. A série, que conquistou um grande número de seguidores, foi renovada para mais duas temporadas, com a segunda temporada programada para ser lançada no quarto trimestre de 2023. A segunda temporada de Sweet Home contará com muitos dos membros do elenco original, enquanto supostamente expande o universo da série com novos personagens e locais.
Doona!
Data de lançamento: TBD; final de 2023
Este romance de amadurecimento é estrelado pelo ídolo do K-pop Bae Suzy no papel principal de Doona, um ídolo aposentado que acaba vivendo com Lee Won-joon (interpretado por Yang Se-jong), um estudante universitário. Espere seus corações tremerem, pois a série será dirigida por Lee Jung-hyo, que também dirigiu a comédia romântica de sucesso Crash Landing on You.
Gyeongseong Creature
Data de lançamento: TBD; final de 2023
Park Seo-joon, que estrela o vindouro The Marvels, que será lançado em novembro, retorna às telinhas após seu papel principal no drama aclamado pela crítica de 2020, Itaewon Class. Park se junta a uma série de atores neste thriller ambientado na primavera de 1945, pouco antes do fim da Segunda Guerra Mundial e da anexação japonesa da Coreia. Em Gyeongseong Creature, Park interpreta um rico dono de loja de penhores em Gyeongseong, agora Seul, que luta contra monstros míticos gerados pela ganância humana. Outros membros do elenco incluem Han So-hee (O Mundo dos Casados), Claudia Kim (Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald) e Wi Ha-joon (Round 6).
Daily Dose of Sunshine
Data de lançamento: TBD; final de 2023
Esta série da Netflix foi adaptada de Morning Comes To Psychiatric Wards Too, um webtoon de Lee Ra-ha. Esperado para ser um drama emocionante, Daily Dose of Sunshine leva os espectadores para dentro de uma ala psiquiátrica e segue Da-eun, uma enfermeira novata que está apenas começando no departamento de saúde mental do hospital. Da-eun, interpretada por Park Bo-young (Strong Girl Bong-soon, Oh My Ghost), está determinada a fazer a diferença na vida de seus pacientes, apesar dos desafios no trabalho. A série é dirigida por Lee JQ, que também dirigiu a série de sucesso All of Us Are Dead.