De encontros românticos a locais de encontro para missões altamente confidenciais e batalhas amargas de sucessão a aquisições bem calculadas, os hotéis muitas vezes interpretaram personagens-chave em vários K-dramas, especialmente em dramas icônicos como “Hotel Del Luna”. Enquanto casos amorosos apaixonados se desenrolavam sob o manto do mistério e do engano, aqui está uma olhada em mais seis K-dramas onde o hotel desempenhou um papel fundamental.
“Hotel King”
Cha Jae Wan (Lee Dong Wook) é o gerente do super luxuoso Hotel Ciel, mas esconde um segredo sombrio e doloroso. Sua ascensão das ruas para se tornar uma força a ser considerada no ramo hoteleiro vem com o porte da cruz de seu passado ferido. Sua única agenda para estar na Ciel é se vingar do dono Ah Sung Won. Jae Wan foi informado pelo astuto Lee Jong Goo (Lee Deok Hwa) que Sung Won é seu pai que havia abandonado Jae Won e sua mãe. Mas assim que Jae Wan faz essa revelação, Ah Sung Won é misteriosamente morto. Após a morte de Sung Won, seu único filho, Mo Ne (Lee Da Hae), chega ao hotel, que está em apuros financeiros. Mo Ne, que também desconfia da morte de seu pai, se vê atraída pelo frio e emocionalmente indisponível Jae Won. Jae Won encontra seu instinto protetor vindo à tona em direção a Mo Ne, bem como uma atração que ele não pode resistir. À medida que os mistérios são desvendados, há uma apaixonada história de amor se desenrolando entre Mo Ne e Jae Won entre as muitas reviravoltas.
Amor e vingança fazem uma combinação inebriante, e “Hotel King” dá drama suficiente ao longo de seus 32 episódios. A química escaldante de Lee Da Hae e Lee Dong Wook está muito longe de seu romance fofo em “My Girl”. E Lee Dong Wook como o herói desapegado e rabugento em seus ternos perfeitamente adaptados tem um toque em seu personagem que é irresistível.
“Lie to Me”
Para se salvar, Gong Ah Jung (Yoon Eun Hye), uma funcionária do governo, mente para sua amiga intrometida e hostil que ela está noiva para se casar com um homem rico. Sem perceber que a mentira virou uma bola de neve em algo maior, seus colegas e supostos amigos assumem que ela está noiva do belo e rico presidente do World Hotel Hyun Ki Joon (Kang Ji Hwan). Hyun Ki Joon fica boquiaberto quando os rumores começam a circular em seu círculo de amigos. Ki Joon joga junto com Ah Jung com a condição de que ela fale a verdade. Quando Ah Jung continua a mentir, Ki Joon decide tomar medidas legais contra ela, mas ela precisa cumprir um contrato com ele primeiro. Apesar da loucura e absurdo de sua situação, Ki Joon se vê apaixonado por Ah Jung, e ela por ele. Mas a trama engrossa quando a ex-noiva de Ki Joon volta da França e quer recomeçar com ele.
“Lie to Me” é um rom-com leve. Embora use um tropo familiar, o drama tem um certo frescor. A história de amor é doce, e Kang Ji Hwan e Yoon Eun Hye estão em sincronia enquanto se desdobram e crescem em seu romance.
“Encounter”
Cha Soo Hyun (Song Hye Kyo), CEO do Dong Hwa Hotel, nunca teve facilidade. Filha de pais influentes e casada em uma família igualmente influente, ela sempre foi um ativo viável a ser capitalizado. Após seu divórcio, Hyun se dedica à construção do Dong Hwa Hotel. Quando uma viagem de trabalho a leva a Havana, acaba sendo o ponto de virada em sua vida. Assim, Hyun conhece um jovem atencioso chamado Kim Jin Hyuk (Park Bo Gum), que está aproveitando ao máximo sua viagem antes de começar a procurar emprego. Uma vez de volta a Seul, Hyun fica surpreso ao encontrar Jin Hyuk como o novo recruta no departamento de relações públicas em seu hotel. As brasas da faísca inicial que sentiram em Havana reacendem-se, e os dois vêem-se irresistivelmente atraídos um pelo outro. Mas será que Hyun pode jogar cautela aos ventos e viver a vida de acordo com seus próprios termos? E será que Jin Hyuk será capaz de resistir aos muitos obstáculos em seu relacionamento?
“Encounter” é um belo espetáculo que precisa ser saboreado. Song Hye Kyo é adorável como o reticente So Hyun, dando uma performance matizada, e Park Bo Gum como o solidário e carismático Jin Hyuk vai ganhar seu coração com a sutileza de sua performance. A química palpável entre Song Hye Kyo e Park Bo Gum é encantadora, e o drama também tem uma trilha sonora lilting que ecoa as muitas emoções de seu casal principal.
“Queen of the Game”
Lee Shin Jeon (Joo Jin Mo), um gênio das finanças, foi consumido por vingança por anos. Sua única agenda tem sido vingar a morte de seu pai e a honra da mãe de Kang Jae Ho (Han Jin Hee). Kang Jae Ho, o parceiro de tempo e amigo do pai de Shin Jeon, não só o traiu como usurpou sua posição no próprio hotel que agora possui. Kang Jae Ho também havia namorado a mãe de Shin Jeon, com quem teve um caso. Consumido pelo ódio, Shin Jeon sabe exatamente como derrubar Jae Ho, e isso é ao se aproximar de sua filha Eun Seol (Lee Bo Young). Ele encanta Eun Seol em uma viagem para a Nova Zelândia, logo depois joga duro para conseguir, e está bem ciente de que ela se apaixonou por ele. Enquanto Eun Seol expressa seus sentimentos por ele, Shin Jeon sente que finalmente encontrou sua isca perfeita. No entanto, seus melhores planos dão errado quando ele percebe que se apaixonou irremediavelmente por Eun Seol, que é um bálsamo para suas feridas. Mas a redenção tem um custo, e Shin Jeon se sacrificará em nome do amor?
“Queen of the Game” é um drama subestimado e, embora se alimente do clássico tropo de vingança, amor e retribuição, não decepciona. Joo Jin Mo como o perigosamente charmoso Lee Shin Jeon é um destruidor de coração. E Eun Seol, que está longe de ser uma mulher lamentável, é lindamente retratada por Lee Bo Young. O drama também tem uma bela trilha sonora de fundo, então se você está com vontade de uma história de amor dramática, esta é para você.
“Smile Again”
Dong Hae (Ji Chang Wook) é um campeão de patinação de velocidade em pista curta. Ele tem a chance de visitar seu país natal, a Coreia, para uma competição como representante da equipe americana. Ele leva sua mãe Anna (Do Ji Won) junto, mas sua única missão é conhecer sua namorada fixa Sae Hwa (Park Jung Ah), com quem ele havia prometido se casar. Mas, uma vez em Seul, ele está em choque. A ambiciosa Sae Hwa não só teve uma mudança de coração, mas também impõe várias condições a Dong Hae que ela sabe que ele nunca seria capaz de encontrar, incluindo deixar sua mãe para ela. Depois de um acidente enquanto salvava Sae Hwa encerra sua carreira esportiva, Dong Hae quer voltar para casa nos Estados Unidos. No entanto, sua mãe, que tem estado à procura de seu marido e do pai de Dong Hae, vê James no Camellia Hotel e é inflexível em não voltar até que ela se reconcilie com ele. Assim, Dong Hae decide ficar para trás e realizar o desejo de sua mãe. No meio de todo esse caos, Bong Yi (Oh Ji Eun), um chef de cozinha do hotel, faz amizade com Anna e Dong Hae. Bong Yi consegue um emprego para Dong Hae no hotel Camellia e oferece à mãe e ao filho um lugar para ficar com sua família. À medida que uma história de amor fofa se desenrola entre Dong Hae e Bong Yi, vem à tona que o pai de Dong Hae é, na verdade, o proprietário do Camellia Hotel. Será que Anna e Dong Hae receberão o que lhes é devido? E Dong Hae será reintegrado como herdeiro legítimo do hotel?
“Smile Again” é uma série longa, com mais de 160 episódios. Embala de tudo, desde amor, vingança, emaranhamentos emocionais e drama familiar. Sendo um de seus shows anteriores, Ji Chang Wook é absolutamente cativante e dá uma visão de suas proezas de atuação. Ele interpreta Dong Hae sem esforço, trazendo a resiliência e a força de seu personagem com facilidade.
“My Secret Hotel”
Imagine organizar o casamento do seu ex-marido. Nam Sang Hyo (Yoo In Na), uma organizadora de casamentos, certamente se inscreveu para isso. Sang Hyo havia sido brevemente casado com Gu Hae Young (Jin Yi Han), mas foi um casamento tão curto que eles nem sequer o tiveram registrado. Hae Young, desanimado com a presença de sua ex-mulher, se vê alfinetando por ela. Enquanto isso, o chefe de Sang Hyo, Jo Sung Gyeom (Namgoong Min), se vê atraído por ela. Mas um assassinato no hotel complica a situação para todos.
“My Secret Hotel” mistura romance e um mistério de assassinato onde todos são suspeitos. Embora o enredo serpenteie um pouco, Namgoong Min mantém o forte como o charmoso segundo protagonista, por quem você meio que torce.