A primeira temporada de Yellowjackets tem uma linha do tempo vaga, tornando difícil para os espectadores decifrar quanto tempo as garotas estão perdidas, mas algumas dicas ao longo do programa fornecem mais informações. Yellowjackets segue o time de futebol colegial lutando para sobreviver depois que seu avião para as nacionais cai em meio a floresta. A série, que alterna entre as garotas como adolescentes na floresta no final dos anos 1990 e como adultas nos dias atuais, revela que elas ficaram presas por um total de 19 meses. No entanto, apenas uma fração desse tempo é durante a primeira temporada, deixando o público com perguntas sem resposta.
Descrita como uma reviravolta mais sombria e feminina , a cena de abertura de Yellowjackets mostra as garotas eventualmente recorrendo ao canibalismo, embora a série ainda não tenha mostrado quando e como elas chegarão a esse ponto. A horrível tática de sobrevivência ainda parece muito distante na linha do tempo, mas o final da primeira temporada começou a explorar um lado mais sombrio para muitas das garotas. Mas se eles já estão começando a se voltar um contra o outro e usar meios violentos de sobrevivência, há quanto tempo as meninas estão perdidas?
Há dicas e easter eggs durante toda a primeira temporada de Yellowjackets, ajudando o público a desenvolver teorias de fãs e servir como pistas de contexto para a linha do tempo da série. A gravidez de Shauna (Sophie Nélisse) é o maior indicador de quanto tempo passou, já que a série implica fortemente que ela engravidou na noite anterior ao acidente de avião. Durante o final, sua barriga começou a se tornar mais proeminente, a ponto de ela se esforçar para caber em seu vestido “do baile”. Embora seja difícil identificar até que ponto ela está grávida apenas com base em dicas visuais, é mais provável que ela esteja no segundo trimestre, sugerindo que os eventos do final ocorram pelo menos três meses após o acidente de avião.
As outras grandes dicas da linha do tempo da primeira temporada são as mudanças no clima e vários comentários improvisados que os personagens fazem. Imediatamente após o acidente, os Yellowjackets são capazes de dormir com segurança do lado de fora, mas a tentativa de Jackie de faz isso no final tem consequências mortais. Ao longo da primeira temporada, os personagens repetidamente reconhecem que a sobrevivência se tornará mais difícil quanto mais frio estiver lá fora, e a súbita queda de neve no final indica que eles começaram a entrar no inverno. As garotas fazem sua festa de “baile” como um substituto por não estar em casa, um evento que geralmente acontece em setembro/outubro, e Jackie menciona brevemente que elas estariam se preparando para a “semana do rush” se o avião não tivesse caído, o que acontece no início do ano da faculdade. Antes do acidente, os membros dos Yellowjackets estão se preparando para a faculdade, e a caloura Allie (Pearl Amanda Dickson) lamenta que a viagem aos nacionais a faça perder o baile, que normalmente é realizado em maio. Essas pistas combinadas fornecem uma resposta aproximada para o mistério de Yellowjackets da 1ª temporada, pois sugere que o avião caiu em maio ou início de junho, e os eventos do final acontecem no final de setembro ou início de outubro – o que significa que as meninas já estão perdidas por 4 a 4. 5 meses.
Yellowjackets está se preparando para contar uma história horrível de como um grupo de adolescentes conseguiu sobreviver no deserto canadense, em meio a floresta e ao frio por dezenove meses, e a primeira temporada apenas arranhou a superfície da história. Embora o público ainda não tenha visto o que leva as meninas a se tornarem canibais, e quem mais poderia ter sobrevivido ao tempo na floresta, a equipe já teve 4 a 5 meses agitados. Com aproximadamente 14 meses restantes até que a equipe seja resgatada, há muito mais para o show explorar – e espero que o futuro de Yellowjackets seja tão bom quanto foi a primeira temporada.
Leave a Review