Yelena supostamente irá liderar os Thunderbolts do MCU no filme

Florence Pugh in Hawkeye
Florence Pugh in Hawkeye
Continua após a publicidade..

A personagem de Florence Pugh, Yelena Belova, é declaradamente a líder dos próximos Thunderbolts da Marvel Studio. Aparecendo pela primeira vez em Viúva Negra, Yelena foi introduzida como a sucessora de fato da Viúva Negra de Natasha Romanoff no MCU e eclodiu com o público e a crítica. A personagem mais tarde retornou em Hawkeye, da Disney+, que foi ao ar cinco meses depois que Viúva Negra foi lançada e viu seu rosto contra o Vingador titular de Jeremy Renner.

Hawkeye mostrou Yelena trabalhando com Contessa Valentina Allegra de la Fontaine, interpretada por Julia Louis-Drefyus, depois de conhecer a misteriosa personagem na cena pós-créditos da Viúva Negra. Aparecendo pela primeira vez em O Falcão e o Soldado Invernal para recrutar John Walker e transformá-lo em agente dos EUA, os fãs começaram a especular que Valentina estava construindo um espelho escuro para os Vingadores. Essa especulação foi confirmada quando na San Diego Comic-Con 2022 o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, anunciou oficialmente thunderbolts como um filme programado para ser lançado em 26 de julho de 2024, e que o filme encerrará a Fase 5 do MCU.

Embora nenhum membro da equipe para o filme tenha sido anunciado no painel, parece que pode haver uma ideia de quem vai liderar a equipe e alguns potenciais recrutas. Em uma aparição no podcast The Town, o escritor do Deadline Justin Kroll afirmou que Yelena Belova é esperada para ser a líder dos Thunderbolts no MCU, que ele descreve como uma equipe de anti-heróis que não são nem bons nem maus. Ele também afirma que a equipe será composta por John Walker, de Wyatt Russell, conhecido como Agente dos EUA e Zemo de Daniel Bruhl. Não está claro se isso é especulação por parte de Kroll, já que a Marvel Studios não fez nenhum anúncio sobre o filme. Por tanto tenha isso apenas como rumor, ok?

Continua após a publicidade..

Yelena supostamente irá liderar os Thunderbolts do MCU no filme

Fazer de Yelena a líder da equipe faz um certo sentido, já que ela é a personagem até agora que é a mais próxima moralmente de um herói tradicional. A Marvel Studios também provavelmente vai querer capitalizar o poder de estrela de Pugh, já que nos anos desde que ela foi escalada como Yelena em 2019, ela recebeu uma indicação ao Oscar por Little Women, e vai estrelar filmes tão esperados como Don’t Worry DarlingPuss in Boots: The Last WishOppenheimer e Duna: Parte II. Yelena sendo a líder em Thunderbolts também permite que a Marvel pegue em enredos deixados em aberto na Viúva Negra, incluindo o status de personagens como Red Guardian, Melina Vostokova e Taskmaster.

O agente dos EUA e Zemo parecem fortes candidatos aos Thunderbolts, já que ambos foram membros da equipe nos quadrinhos e andaram na linha entre herói e vilão. Quanto a outros membros em potencial, há muitos vilões no MCU como Abomination, Ghost e Agatha Harkness que poderiam potencialmente se juntar à equipe e obter seus próprios arcos de redenção. Com a D23 Expo chegando, há uma grande chance da Marvel Studios fazer algumas confirmações em relação à lista para thunderbolts, com algumas possíveis surpresas.

 

Continua após a publicidade..