Mais de 25 anos após Waterworld chegar aos cinemas, o produtor John Davis está pronto para retornar aos mares abertos, enquanto está desenvolvendo uma série de streaming de waterworld que tem Dan Trachtenberg ligado à direção. “Vamos fazer a versão em streaming desse filme, a continuação desse filme”, disse Davis.
Waterworld estrelou Kevin Costner como The Mariner, um andarilho sem nome que navega pela Terra, que inundou depois que a calota polar derreteu completamente, forçando o nível do mar a subir. O Mariner, cujo corpo sofreu mutação para se adaptar ao seu ambiente aquático, relutantemente concorda em ajudar uma mulher (Jeanne Triplehorn) e uma jovem(Tina Majorino) a tentar encontrar terra seca enquanto lutam contra a fome e ultrapassam um grupo de foras-da-lei liderados pelo falecido Dennis Hopper.
Espera-se que a série siga os personagens do filme original de 1995, e embora Davis não tenha mencionado nenhum ator específico. ele reconheceu que ocorreria “20 anos depois. Todas essas pessoas, 20 anos depois.”
“Não temos 100% de certeza sobre a aproximação do show. Mas, definitivamente, estamos nos estágios de construção agora”, acrescentou John Fox, que tem sido parceiro de produção de Davis na Davis Entertainment por quase uma década.
“Larry Gordon e eu, somos os produtores desse filme. E com John, estamos todos reimaginando para a versão em streaming”, disse Davis, que reconheceu ter encontrado um lar para a série, embora ele se recusou a identificar qual streamer estará envolvido.
“Por enquanto, está na Universal Television, e estamos montando tudo. Mas sim, achamos que já tem uma casa”, acrescentou Fox, talvez sinalizando um acordo com peacock dado o envolvimento da Universal Television.
O projeto ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento, então ainda não há um showrunner ligado ao projeto.
“Estamos conversando com as pessoas, mas ninguém está preso ainda ao projeto”, disse Fox. “Dan está ligado, estamos divulgando a história agora e estamos conversando com alguns escritores diferentes. E devemos ter um escritor preso ao projeto logo, eu acho, nas próximas semanas.”
Dirigido por Kevin Reynolds, que escreveu o Red Dawn original e já havia trabalhado com Costner em Robin Hood: Prince of Thieves, Waterworld foi o filme mais caro já feito na época e, com um alvo considerável em seu verso, atraiu críticas mistas dos críticos. O filme arrecadou US $ 264 milhões em todo o mundo com um orçamento de produção relatado de US $ 175 milhões e, embora tenha dado lucro graças a um robusto mercado de vídeo doméstico e fluxos de receita auxiliares, Waterworld foi visto como uma decepção, embora possa simplesmente ter estado à frente de muitos na época.
“O único filme que eu voltei recentemente, que fizemos e assistimos novamente e eu fiquei surpreso com o quão bem ele se saiu, é Waterworld”, disse Davis. “Por muitos, muitos anos eu realmente não queria vê-lo porque achava que o filme não funcionava, não era o que o roteiro era, não era tão bom quanto o roteiro, tinha seus problemas de produção. então eu voltei e vi novamente, e foi como, ‘Oh sim, este filme envelhece muito com o tempo.’ ”
De fato, Waterworld oferece prazeres simples que muitos dos blockbusters de hoje sem alma cheios de CGI não têm, e embora esteja longe de ser perfeito, o filme futurista merece crédito por seu escopo e ambição. Certamente será interessante ver como Trachtenberg se aproxima desse mundo, que se sente maduro para um serviço de streaming incipiável como o Peacock que está procurando ip universal para se adaptar.
Trachtenberg fez sua estreia na direção com 10 Cloverfield Lane e ele está atualmente filmando um novo filme de Predador que tem um título atual de trabalho de Skull, embora isso poderia muito bem mudar entre agora e o lançamento. Ele também dirigiu o piloto de The Boys, que aumentou ainda mais seu estoque dentro da indústria. Se alguém pode salvar a premissa fascinante no núcleo de Waterworld e transformá-la em algo especial, pode ser ele, especialmente se seu filme Predador faz jus ao hype inicial.
Fonte: Collider