Séries

Vikings: Valhalla é melhor que a série original de Vikings?

Vikings: Valhalla, da Netflix, carrega o espírito da série original para uma nova geração, mas como ela se compara ao seu antecessor?

Vikings: Valhalla, da Netflix, faz uso do sucesso da popular série Vikings do History Channel, mas faz jus à reputação de seu antecessor? A série spinoff apresenta marcos e elementos da história do original a ser navegado por um novo elenco de personagens. Valhalla carrega o espírito da série original para uma nova geração, mas será que a série forja um caminho próprio ou simplesmente cavalga nos contos de uma história há muito tempo encerrada?

Valhalla está na mesma linha do tempo que vikings, agora focando em uma nova geração de vikings e saxões e uma nova guerra de vingança que domina suas nações. Após uma ordem do rei Aethelred para erradicar todos os vikings das terras saxãs, o rei Canuto e o Príncipe Harald Sigurdsson formam um exército de dinamarqueses para buscar vingança por seus irmãos massacrados.

Vikings e Valhalla compartilham tantas semelhanças quanto diferenças, com cada história oferecendo uma visão única sobre a vida dos vikings. Há muita sobreposição entre as duas, com inúmeras referências de caráter e conexões feitas em valhalla. O formato, configuração, estilo e tom de ambas as séries são semelhantes, mas há diferenças perceptíveis na abordagem de Valhalla à história que a diferenciam do original – para melhor ou pior.

Como Valhalla É Diferente De Vikings?

Vikings: Valhalla é melhor que a série original de Vikings?

Muita coisa mudou nos 100 anos desde a morte de Ragnar Lothbrok. Tendo sido brevemente trazidos para a dobra da Europa, os vikings aprenderam um grau de diplomacia que era escasso no original. Eles se estabeleceram na Inglaterra e estabeleceram a Lei Dinamarquesa, governando-se com um conjunto de leis separadas das da Mércia e do resto da Inglaterra. Talvez a diferença mais significativa entre Vikings e Valhalla (do ponto de vista da produção, pelo menos) seja o envolvimento do criador Michael Hirst. Hirst foi o showrunner de Vikings, escrevendo quase todos os episódios da série original e até mesmo lançando ambas as suas filhas em papéis significativos ao longo de sua execução. Hirst continua envolvido como produtor executivo em Valhalla, mas até agora ele só escreveu dois episódios para a série, com a maior parte da temporada sendo escrita pelo novo showrunner Jeb Stuart. A qualidade da escrita não diminuiu visivelmente, nem melhorou, mas a coesão geral da franquia sofre um pouco do envolvimento limitado de Hirst.

A História De Valhalla É Melhor Que A Dos Vikings?

Vikings: Valhalla é melhor que a série original de Vikings?

Nem Vikings nem Valhalla são historicamente precisos, mas vikings sentem ter uma melhor compreensão de seus personagens e como melhor fazer uso delesHá um elemento de emoção exemplificado em vikings que parece estar faltando de Valhalla. Embora as batalhas e vinganças em Valhalla sejam tão pessoais quanto no original, o enquadramento e a execução delas deixam algo a desejar (em comparação com vikings, pelo menos). Há um grau tangível de raiva que é transportado por todos os vikings, de Ragnar a Ivar e muitos lugares no meio, e enquanto os temas de vingança e guerra estão sempre presentes em ambas as séries, Valhalla não consegue entregar da mesma forma que seu antecessor.

Os Personagens De Valhalla São Melhores Que Os De Vikings?

Vikings: Valhalla é melhor que a série original de Vikings?

Valhalla inclui alguns dos vikings mais famosos da história, mas a maneira como ele escolheu utilizá-los deixa algo a desejar. Leif Eriksson de Valhalla é quase irreconhecível da história, e ele continua ao longo da série sem um senso real de propósito ou quaisquer traços memoráveis. King Canute, um dos personagens mais historicamente significativos que a franquia já viu, é um pouco subutilizado, desaparecendo da série no meio do caminho para lutar uma guerra na Dinamarca fora das telas. Há alguns personagens terciários interessantes, ou seja, Godwin e a Rainha Emma da Normandia, mas até agora Valhalla não tem uma grande força unificadora como Ragnar Lothbrok, um personagem tão inspirador e tão bem definido que mesmo os personagens em Valhalla não podem deixar de falar sobre ele cerca de 100 anos após sua morte.

Valhalla Tem Melhor Ação Do Que Vikings?

Vikings: Valhalla é melhor que a série original de Vikings?

Certamente não há escassez de ação em Vikings: Valhalla, com uma grande batalha acontecendo aproximadamente em todos os episódios, mas há um certo grau de intensidade que parece estar faltando em muitos casos. As batalhas de Ragnar (assim como as de seus filhos, em sua maioria) foram profundamente pessoais e emocionais, colocando ele e seus guerreiros para lutar com uma ferocidade e tenacidade que era inigualáveis em todo o mundo. Os guerreiros em Valhalla sentem ser quase de uma raça diferente daqueles na época de Ragnar, com um número surpreendente deles até parecendo covardes às vezes. Leif Eriksson é protegido por uma camada visível de armadura, derrotando dezenas de inimigos lutando contra eles um por um. Harald Sigurdsson e Freydis Eriksdotter são vikings: os personagens redentores de Valhalla, cada um incorporando uma ferocidade que, de outra forma, não seria vista.

Como O Uso Do Mito Nórdico De Valhalla Se Compara A Vikings

Vikings: Valhalla é melhor que a série original de Vikings?

A mitologia sempre esteve na vanguarda da franquia Vikings, uma tendência que Valhalla continua, mas a forma como a teologia é abordada mudou ligeiramente. O conflito entre pagãos e cristãos encontrou seu caminho para a Noruega, dividindo as forças vikings em facções ideológicas separadas. O espetáculo ainda apresenta elementos da mitologia nórdica e tradições religiosas, mas é claro que o palco está sendo definido para uma mudança nessas práticas à medida que a Europa lentamente se une sob a bandeira de Cristo.

Por Que Vikings Pode Ser Melhor Que Valhalla

Vikings: Valhalla é melhor que a série original de Vikings?

Ambos os shows são bem feitos e oferecem valor à narrativa geral da franquia, mas Valhalla inevitavelmente fica aquém do legado de seu antecessor. Ragnar Lothbrok e seus filhos eram personagens bem desenvolvidos e convincentes apoiados por um elenco de personagens únicos e memoráveis, cada um enriquecendo e melhorando a história à sua maneira. A 2ª temporada de Vikings: Valhalla promete ser mais emocionante que a primeira, por isso ainda é muito cedo para dizer como os dois serão comparados quando tudo for dito e feito. Mas como as coisas estão atualmente, o desenvolvimento do personagem e a intensidade geral de Vikings fazem dela uma história mais interessante.

Agamortis

Profissional de TI, amante de filmes de terror de gostos e qualidades duvidosas, séries, super-heróis e memes, muitos memes. Este site é para reunir tudo no mesmo local.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo