A heroína latino-americana America Chavez é uma força poderosa no multiverso da Marvel, prestes a entrar no Universo Cinematográfico da Marvel no próximo filme de Sam Raimi, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Criado por Joe Casey e Nick Dragotta para sua minissérie Vengeance em 2011, Chavez é um novo rosto no Universo Marvel e uma heróina para a próxima geração.
Com sua introdução no MCU a menos de um mês, aqui está um guia para essa personagem emocionante detalhando exatamente quem ela é, o que ela pode fazer e os quadrinhos que são leitura essencial para qualquer pessoa curiosa sobre onde ela esteve e o que ela fez.
Quem é a América Chávez?
America Chavez é conhecida como uma heroína que busca sua própria verdade. Como resultado, a heroína tem duas histórias de origem: a mais fantástica que ela imaginou e a mais dura que ela reprime.
A família Santana de Washington Heights encontrou América inconsciente em Jones Beach. Eles a adotam não oficialmente para poupá-la de crescer no sistema. Durante a escola primária, América começa a desenhar fotos de suas duas mães Amalia e Elena, Madrimar era a super poderosa avó lutadora dela. Este é o começo de uma fantasia; América acredita que seu verdadeiro lar está no Planeta Fuertona, um mundo exclusivamente feminino que existe entre as dimensões do Paralelo Utópico.
América começa seu próprio trabalho de super-heroína cedo, vigiando e patrulhando o bairro. Os Santana tentam manter esse comportamento, compreensivelmente preocupados com a atenção que vem chamando da polícia. America eventualmente deixa sua família adotiva para levar a vida de um super-herói.
Ela inicialmente se junta a Teen Brigade coordenada por Rick Jones, depois passa para a A-force. América mais tarde trabalha com The Ultimates. Precoce e excepcionalmente poderosa, ela é capaz de trabalhar com a She-Hulk e a Capitã Marvel. América eventualmente se junta aos Jovens Vingadores, conhecendo sua melhor amiga Kate Bishop (Gavião Arqueiro). As duas compartilham uma amizade sedutora, enquanto América é romanticamente atraída por mulheres e Kate por homens. A dupla trabalha junto em Los Angeles depois que Kate reúne os Vingadores da Costa Oeste.
América enfrenta muitos inimigos durante sua vida. Ao lado da Teen Brigade, ela enfrenta os Jovens Mestres do Mal. Com os Jovens Vingadores, ela derrota o parasita interdimensional conhecido como “mother” ou “Mãe”. Na Universidade de Sotomayor ela luta contra Exterminatrix e seus aliados da Midas Corporation.
Chávez também parece se envolver em batalhas lutando contra estranhos inimigos interdimensionais, como tubarões terrestres, toupeiras gigantes e ratos inconcebivelmente grandes na cidade de Nova York.
A história de America Chavez é distintamente alegórica e que muitas mulheres jovens apreciam especialmente por seu um super-herói latino. Já houve várias representações artísticas de América, mas há uma versão clara que conquista mais corações dos fãs. Recentes fotos da nova sequência do Doutor Estranho deixaram os fãs torcendo por uma América live action que não parece combinar com a América dos quadrinhos.
America Chavez aparece no filme de animação de 2018: Marvel Rising: Secret Warriors. O filme inclui personagens como a Sra. Marvel de Kamala Khan e a Garota Esquilo, com seu incrível bordão: “Chattering chestnuts”. Como nos quadrinhos, América e os outros jovens heróis do filme enfrentam bullying e xenofobia.
Leitura essencial da América Chávez
Lutando ao lado de elencos adultos e jovens de Vingadores, América permaneceu como um herói periférico até sua série solo. Agora, os leitores sabem que há mais em América do que bravata e teimosia. É fácil devorar as seguintes coleções que ajudarão os fãs a realmente conhece-la. A partir daqui, os fãs podem acompanhar sua história em questões individuais quando América se junta a outras campanhas ou ajuda o Gavião Arqueiro de Kate Bishop.
Primeira Aparição – Vingança (2011) #1-6
Antes de se juntar aos Jovens Vingadores, America estreou como Miss America na Teen Brigade e namorou brevemente seu único namorado conhecido como Ultimate Nullifier (Mayle). Tecnicamente falando, Chavez assumiu o apelido de Miss América, usado uma vez pela agente do governo Madeline Joyce. Ela, no entanto, não compartilha nada além do nome e realmente só responde a ele nesta primeira minissérie.
A Coleção Completa – Jovens Vingadores (2020) Collects Marvel Now! Point One #1 “The New World” and Young Avengers #1-#15
A série de Kieron Gillen e Jamie McKelvie começa com Kid-Loki tentando recrutar “jovens descolados” para os Jovens Vingadores. O Gavião Arqueiro de Kate Bishop está curtindo um caso luxuoso com Noh-Varr, o garoto alienígena. Hulkling e Wiccan estão apaixonados e mergulhando em seus próprios dramas emocionais.
Esta coleção destina-se à leitura de capa a capa e apresenta o grupo de amigos principal de América durante seus dias de pré-faculdade. O grupo vai atrás do parasita interdimensional assustadoramente chamado de “mãe”. Mãe controla suas mentes com suas garras pegajosas. A edição #3 tem as mães de América, de volta, canalizadas pela “mãe”, oferecendo um vislumbre das memórias de América.
The Life and Times of America Chavez (2017) America #1-6
A escrita da autora de Queer Latinx Y/A Gabby Rivera e a arte vívida de Joe Quinones dão a America Chavez uma nova vida em sua primeira série solo. América se une ao Spectrum de Monica Rambeau e à Capitã Marvel de Carol Danvers para enfrentar um inimigo misterioso no Planeta Maltixa.
Chávez termina com sua namorada, Lisa, e vai para a Universidade de Sotomayor. America estuda no Departamento de Mulheres Radicais e Povos Indígenas Intergaláticos e conhece um novo amigo, X’andria. Chefe do “Leelumultipass Phi Theta Betas”, X’andria lidera uma equipe que combinam movimentos de dança com artes marciais. Isso acabava se provando um grupo de amigos realmente útil no final.
Prodigy (David Alleyne) e América tornam-se amigos e aliados íntimos. América aprende a navegar em seus portais através do tempo.
Chávez usa seus recém-descobertos poderes de dobrar o tempo para ajudar seu futuro a libertar o Planeta Maltixa do ataque do estranho inimigo de quatro olhos e garras. Prodigy mantém a criatura contida para investigação com a ajuda da Blue Marvel. América conhece sua Madrimar que vem até ela na forma de um superpoderoso Luchador.
América parte em uma viagem de férias com Kate Bishop. As férias são interrompidas quando America é sequestrada por sua paixão Magdalena. Usado como peão, o pai de Magdalena é sequestrado e o preço para libertá-lo é atrair América ao Majestic Midas Coliseum para uma luta de boxe. Nem precisa dizer que isso joga um balde de água fria em outro dos romances de América.
O “bruxo Luchador” Abuela Madrimar aparece para Kate Bishop para ajudá-la a localizar e salvar América. É revelado que a Midas Corporation está por trás da estranha entidade que América lutou no Planeta Maltixa. A série termina quando Oubliette Midas (Exterminatrix) aparece na entrada da Universidade de Sotomayor.
Fast and Fuertona (2018) – América #7-12
Após as férias de primavera, América retorna à Universidade de Sotomayor. Ela é imediatamente confrontada com um segundo ataque do Midas Corps. Exterminatrix se apresenta como a nova reitora da faculdade, um papel que ela despreza.
Enquanto isso, um grupo de super-fãs da América Chavez, o Chavez Guerillas, formou-se no Planeta Maltixa. Seus líderes destemidos, Imani e Zulai provam que bajuladores obsessivos são úteis em desastres. América continua sua luta contra Exterminatrix, que está ocupada criando ciborgues de Chavez para assumir a escola.
Abuela Madrimar conduz América ao Plano Ancestral, “um espaço metafísico que guarda a história do povo madrimar”. Ela explica que América é um “Starling”, um dos poucos escolhidos de Fuertona capazes de criar caminhos através das dimensões. Abuela Madrimar descreve as deusas Berraca e Sanar, as criadoras do Planeta só para mulheres. Ela ensina a América sobre suas mães e como elas morreram tentando salvar Fuertona.
Made in the USA – America Chavez (2021) #1-5
Kalinda Vazquez e Carlos Gomez fornecem a história de origem alternativa que inclui pedaços e peças que combinam de várias maneiras com a história em que América acredita. Chávez descobre que seu antigo bairro de Washington está sendo mantido em um campo de força misterioso. Voltando ao Bronx, onde foi criada, ela encontra a família Santana presa em sua casa em chamas. América descobre que este é o trabalho de uma irmã (Catalina) que ela não sabia que tinha.
América não se lembra de ter vivido em uma pequena ilha na costa de Long Island, dentro do Utópico Centro de Pesquisa Paralela. O lugar é de propriedade de um cientista milionário, o Sr. Gales. As duas mães de América eram ambas pesquisadoras médicas do Bronx. Chávez foi diagnosticada com uma doença chamada Síndrome de Edges (que afeta apenas pessoas com cromossomo XX). A irmã de América, Catalina, carrega os genes da doença, mas permanece assintomática.
Amalia e Elena procuraram tratamento e possivelmente uma cura na instalação, depois descobrindo que sua filha estava sendo exposta à magia interdimensional do Dimiurge. William Kaplan (Wiccan) está destinado a controlar e se tornar essa força cósmica no multiverso. A exposição ao Dimiurge dá à América superforça, supervelocidade, superdurabilidade e a capacidade de voar. Não só América pode perfurar paredes, ela pode perfurar portas interdimensionais em forma de estrela do nada.
O objetivo final de Sr. Gales é desconhecido, mas ele é pego compartilhando os poderes de América quando suas mães decidem resgata-la e outras garotas (chamadas “starlings”) presas na instalação. Ambas morrem durante a fuga e América tenta fugir com Catalina. Dr. Gale agarra Catalina no momento em que América salta de um portal. Ela pousa em Jones Beach sozinha com amnésia induzida por trauma.
América está em desacordo com sua irmã Catalina desde o reencontro, lutando primeiro por desconfiança de que ela era realmente sua irmã. Ela perde Catalina novamente através de um portal enquanto discute sobre Catalina reiniciar a pesquisa do Dr. Gale. Chavez descobre que ela e sua irmã compartilham o mesmo destino: perderão seus poderes e possivelmente suas vidas para a Síndrome de Edge.
Leave a Review