Um número impressionante de Titãs ainda existe no MonsterVerso depois de Godzilla vs. Kong. A maioria deles está atualmente em hibernação, mas sempre pode voltar em algum momento futuro, como Godzilla 3 ou Kong 2. Vários dos Titãs que o MonsterVerse introduziu não sobreviveram aos seus respectivos filmes. Além do próprio Kong, Kong: A Ilha da Caveira apresentava outros dois Titãs (o Skullcrawler e a Mire Squid), mas ambos perderam suas vidas lutando contra o gigante.
Quanto a Godzilla, ele também livrou a Terra de um par de Titãs em sua primeira aparição no MonsterVerso, com suas vítimas sendo os M.U.T.O.S masculinos e femininos. Em Godzilla: Rei dos Monstros, dois dos três Toho kaiju incluídos na ação morreram na batalha final em Boston. Mothra desistiu de sua essência de vida para dar a Godzilla uma chance de vencer, enquanto o rei Ghidorah foi morto como resultado direto desse sacrifício.
O MonsterVerse perdeu vários Titãs, mas isso não significa que tenha poucas criaturas gigantes. Godzilla vs. Kong não incluiu muitos monstros, mas alguns ainda estão por perto e podem ser trazidos a qualquer momento. Aqui está todos os Titãs conhecidos no MonsterVerso após os eventos de Godzilla vs Kong.
Godzilla
Godzilla tornou-se o Rei dos Monstros quando matou Ghidorah, mas ele não era o alfa indiscutível. Pelo menos um, Kong, não o considerava o Titã superior. No entanto, o final de Godzilla vs. Kong garantiu a posição para Godzilla quando Kong perdeu a luta. Quando eles se olharam após a batalha com Mechagodzilla, Godzilla deu a Kong a chance de desafiá-lo novamente. Mas ao soltar o machado, Kong enviou uma mensagem clara ao seu rival; Godzilla é o Titã alfa do MonsterVerse.
Kong
O debate sobre quem seria o alfa terminou, mas isso não significa que Kong está prestes a se tornar mais um dos servos de Godzilla também. Andrews disse que não poderia haver dois alfas, mas o MonsterVerse resolveu esse problema fazendo da terra de seus ancestrais sua nova casa. Enquanto Godzilla continuará a governar a superfície, Kong é agora o rei da Terra Oca.
Rodan
Os Titãs originais de Rodan e Rei Dos Monstros foram rotulados como “derrotados” na introdução de Godzilla vs. Kong, mas eles ainda estão muito vivos no MonsterVerse. Como revelado pelos créditos de KotM, Rodan encontrou um novo vulcão para se erguer em Fiji. De acordo com a novelização de Godzilla vs. Kong, ele recebeu uma visita do alfa dois anos depois de KotM, mas o que aconteceu entre eles não foi discutido. Independentemente disso, Rodan provavelmente ainda está dormindo em seu vulcão.
O TERCEIRO MUTO
As repercussões do chamado de Ghidorah revelaram que os dois MUTOs mortos por Godzilla no filme de 2014 não foram os últimos de sua espécie. Aparentemente, há pelo menos mais um que ainda está lá fora. Referida como a Rainha dos MUTOs pelo diretor do Rei dos Monstros, Michael Dougherty, o terceiro membro de sua espécie agora responde a Godzilla e poderia servir como um aliado para ele em filmes futuros.
Methuselah
O titã semelhante a uma Rocha ou Ilha conhecido como Methuselah dormiu por séculos, tornando-se uma “montanha” em Munique, Alemanha. Foi só quando Ghidorah decidiu acordar os Titãs que o monstro finalmente se mexeu e revelou sua presença. Como Rodan e os outros, Methuselah seguiu brevemente as ordens de Ghidorah antes de eventualmente mudar sua lealdade ao novo alfa. Quanto a onde ele está agora, a novelização de Godzilla vs. Kong mencionou que ele está hibernando a 160 km da Amazônia, mas exatamente onde não é dito.
Scylla
Rodan, Behemoth, Methuselah, e o terceiro MUTO aparentemente permaneceram na linha desde a queda de Ghidorah, mas um Titã, em particular, tem sido menos obediente. Scylla, o inseto de seis patas Titã que se juntou aos outros para se curvar a Godzilla, rebelou-se contra o alfa no “novel prequel” de godzilla vs. Kong, Godzilla: Dominion. Com fome de radiação, Scylla criou problemas com os humanos indo atrás de um míssil nuclear enterrado. Quando Godzilla entrou, Scylla fez um movimento ousado, recusando-se a recuar. Depois de ser rapidamente espancada, Scylla fugiu do local e não foi vista desde então.
Behemoth
Behemoth, um Titã mamute, foi um dos monstros que se reuniram em torno de Godzilla durante o final de Rei dos Monstros. Após sua aceitação por Godzilla, Behemoth se estabeleceu na floresta amazônica. Para surpresa dos cientistas, a radiação de seu corpo restaurou totalmente as regiões desmatadas da área. Isso ajudou a provar que Emma (Vera Farmiga) estava certa quando disse que os Titãs eram capazes de salvar o mundo.
Amhuluk
Enquanto vivia pacificamente na Amazônia, Behemoth foi subitamente atacado por Amhuluk, uma estranha criatura com apêndices semelhantes a árvores e tentáculos pendurados em seu corpo. Amhuluk, um Titã cujo nome foi visto nas telonas em Rei Dos Monstros, estava aparentemente com a intenção de assumir a Amazônia para si mesmo em Dominion. Baseado em como a luta com Behemoth estava indo, parecia que Amhuluk estava a caminho de conseguir o que queria, mas felizmente, pelo amor de Behemoth, Godzilla estava nas proximidades. Embora claramente um dos Titãs mais malévolos do MonsterVerse, Amhuluk entendeu imediatamente que não estava na liga de Godzilla e rapidamente se rendeu.
Tiamat
Algum tempo depois de vencer Amhuluk, Godzilla teve que lutar contra outro Titã despertado por Ghidorah. Godzilla descobriu que Tiamat, uma poderosa serpente marinha que compartilha seu nome com uma deusa do oceano da mitologia babilônica, começou a habitar um de seus antigos covis. Em contraste com Amhuluk, Tiamat fez uma boa luta e provou ser uma força a ser contada. Ela também mostrou a capacidade de cuspir um potente spray ácido que era forte o suficiente para cegar temporariamente Godzilla. Ela deu tudo de si, mas não foi o suficiente. O Titã levou uma surra do alfa, mas sai fora antes que sua situação pudesse piorar.
Titãs Desaparecidos De Rei Dos Monstros
Nem todos os monstros que responderam ao chamado de Ghidorah foram mostrados na tela. Havia onze que foram nomeados, mas não vistos. Graças a Dominion, duas dessas criaturas – Amhuluk e Tiamat – foram oficialmente introduzidas no MonsterVerse, mas outras nove ainda estão desaparecidas. Um deles, Mokele-Mbembe, foi obscurecido pela fumaça em um monitor da monarch, mas foi descrito em detalhes na novel como um temível elefante sem ouvido com um focinho como um crocodilo. Outro, Leviatã, é supostamente responsável pelos avistamentos do Monstro do Lago Ness. Quanto aos outros, é difícil dizer com certeza o que são, mas cada um de seus nomes tem conexões mitológicas que poderiam fornecer pistas sobre suas identidades e aparências.
- Mokele-Mbembe
- Yamata no Orochi
- Typhon
- Abaddon
- Bunyip
- leviatã
- Sekhmet
- Baphomet
- Quetzalcoatl
Na Kika
Nunca foi confirmado quantos Titãs foram despertados por causa do que aconteceu em Rei dos Monstros, mas sabe-se que os Titãs acima mencionados não são os únicos. Entre os outros está Na Kika, um monstro polvo resgatado de uma organização terrorista em Dominion. Depois de obter sua liberdade, Na Kika nadou em segurança. Mais tarde, ele e o resto dos Titãs que ainda estavam acordados foram chamados de volta à hibernação pelo alfa.
5 Comentários
Pingback: Por que Mothra poderia ser um Titã Alfa no MonsterVerse de Godzilla | Geeklando
Pingback: Série live-action de King Kong chegando ao Disney+
Pingback: SpaceGodzilla: Personagem pode aparecer em Godzilla vs. Kong 2
Pingback: O monstro mais estranho do Monsterverse de Godzilla foi revelado | Geeklando
Pingback: Todos os filmes do Godzilla, classificados do pior ao melhor | Geeklando