The Witcher – Segunda temporada: perguntas sem respostas

The Witcher Segunda temporada perguntas sem respostas
The Witcher Segunda temporada perguntas sem respostas

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS ABAIXO PARA A SEGUNDA TEMPORADA DE THE WITCHER

“The Witcher” se tornou a série de fantasia favorita de todos quando a primeira temporada chegou à Netflix em 2019. E agora, a história de Geralt, Ciri e Yennefer está de volta com a 2ª temporada, que mais do que satisfez nossa necessidade de ação incrível, criaturas incríveis, e todo tipo de magia.

No final da segunda temporada, os elfos, a Mãe Sem Morte, a Caça Selvagem, os Nilfgaardianos e a Irmandade estão todos prontos para pegar Ciri. E enquanto Geralt pode treinar a princesa para se tornar uma lutadora formidável, Yennefer pode ajudá-la a aprimorar suas habilidades mágicas indo para a 3ª temporada. Ao mesmo tempo, as coisas ficaram ainda mais complicadas graças à grande reviravolta envolvendo o Imperador Emhyr.

Mas com tanta coisa acontecendo na 2ª temporada, sempre fica algo pra deixar alguns fãs coçando a cabeça, e estamos aqui para olhar para o outro lado da moeda e examinar as maiores perguntas sem resposta da 2ª temporada de “The Witcher”.

Quem ou o que é a Perseguição Selvagem?

The Witcher – Segunda temporada: perguntas sem respostas

Talvez um dos maiores tópicos da trama que ficou em aberto no final da 2ª temporada é o da Caçada Selvagem (ou Perseguição Selvagem). Essas “coisas” foram mencionados várias vezes ao longo da temporada, e Geralt, Yennefer e Ciri tiveram um vislumbre assustadoramente de perto deles durante os momentos finais da temporada, quando foram transportados para outra “esfera” pela magia de Ciri. Mas a questão permanece : quem são esses presságios da morte, e por que eles querem Ciri?

Bem, o sangue do Ancião de Ciri é aparentemente importante para muitas facções quando o final climático rola seus créditos, e é por isso que a Caçada Selvagem está em perseguição. Mas o mais importante, quem são os membros desta tripulação medonha? Embora possam parecer misteriosos para nós, Geralt entende sua natureza até certo ponto quando diz a Vesemir que ele está tirando Ciri de Kaer Morhen. Agora que ele sabe que a Caçada Selvagem está em seu rastro, Geralt entende sua persistência e afirma que eles devem continuar se movendo para ficar à frente desses inimigos de outro mundo.

De onde vêm as criaturas que emergem dos monólitos?

The Witcher – Segunda temporada: perguntas sem respostas

O poder de Ciri é sobrenatural e misterioso, originando-se de sua linhagem élfica. Claro, ela tem pouca compreensão de suas habilidades, e sua avó, a Rainha Calanthe, não fez nada para esclarecê-la. Freqüentemente, vemos que seu poder se manifesta ao acaso, principalmente por meio de suas emoções. Ela é referida como uma “fonte” – uma com magnitudes de poder além de meros magos, mas não tem controle sobre isso.

Como resultado, Ciri desenhou erroneamente criaturas de outras “esferas” por meio de monólitos misteriosos (como aquele na primeira temporada ao ser confrontada por Cahir fora de Cintra). Como caçador de monstros com conhecimento enciclopédico de inúmeras espécies, sua anatomia e fraqueza, Geralt não conhece as novas criaturas que surgiram desses monólitos. Mas Geralt afirmou que a Caçada Selvagem e a Mãe Imortal vieram de outras esferas, com a implicação de que esses são mundos ou universos alternativos. Na verdade, quando nossos heróis cruzaram para o outro lado do portal, eles se encontraram em um mundo com três sóis. Em outras palavras, ainda há muito que não sabemos sobre essas esferas e onde estão localizadas.

Quais são os planos de Vilgefortz?

The Witcher – Segunda temporada: perguntas sem respostas

Na batalha de Sodden Hill, vemos a traição de Vilgefortz quando o testemunhamos afundar uma maça em um colega do Norte. Instantaneamente, isso faz do mago conivente um traidor, mas para que fim?

Bem, na segunda temporada, Vigelfortz está disputando um lugar no Conselho em Aretuza. Junto com Tissaia, os dois formam uma equipe atraente, e é revelado que eles agora compartilham uma relação íntima. Isso significa que não é tão bom para Triss quando ela retorna a Aretuza e conta a Tissaia sobre o significado dela e de Ciri. Pouco depois, Tissaia trai a confiança de Triss, compartilhando essa informação com Vilgefortz.

Em última análise, a Irmandade coloca uma recompensa em sua cabeça e em qualquer um que tente protegê-la. Vilgefortz claramente tem uma lealdade, e nos jogos, foi mostrado que ele tinha fortes laços com o Imperador Emhyr de Nilfgaard. Resta saber qual é o escopo completo de suas intenções, pois ele aparentemente manipula seus colegas para seus próprios fins.

Ciri causará destruição em massa como previsto por Triss?

The Witcher – Segunda temporada: perguntas sem respostas

Enquanto em Kaer Morhen, Triss e Ciri começam a se unir enquanto Triss a ajuda a descobrir seu passado. Triss usa sua magia para levar a princesa em uma viagem através de uma paisagem de sonhos que Triss está aparentemente no controle. No final, no entanto, Triss começa a temer como os rostos das pessoas dentro da paisagem dos sonhos realmente vê-la – algo que não deveria ocorrer. Além disso, Ciri tem sua primeira visão da caçada selvada, um bando que aparece como espectros fantasmagóricos da morte sobre cavalos. Triss também é aparentemente agredida e sufocada no momento.

Quando as duas saem da paisagem dos sonhos, Triss teme Ciri e afirma que ela destruirá tudo e fugirá. Durante toda a 2ª temporada, muitas pessoas estão dizendo a Ciri quem ela é e o que ela pode se tornar. A visão de Triss era a única que decorreu do medo da princesa Cintran possivelmente trazendo o apocalipse. Enquanto a prioridade mais importante de Geralt é cuidar e proteger Ciri, outros a veem como um peão na estratégia política sobre Cintra, uma arma ou um ativo poderoso. E, claro, a Caçada Selvagem aparentemente a vê como a próxima adição à tripulação deles. Ciri cumprirá os medos da morte e destruição de Triss? Só o tempo dirá.

Quais são as origens da Mãe Imortal?

The Witcher – Segunda temporada: perguntas sem respostas

Fringilla, Francesca e Yennefer encontraram a mulher na cabana – alguém que as manipulou e se alimentou de sua dor e desespero. Conhecida como Voleth Meir, ela negociou com Yennefer em troca da restauração de seu caos (magia). Sentindo uma sensação de inutilidade, Yennefer tornou-se uma participante disposta, mas finalmente voltou aos seus sentidos quando ela se uniu a Ciri e entendeu sua importância. No entanto, era tarde demais quando Voleth Meir se alimentou da dor e angústia que Francesca sentiu pela perda de seu filho assassinado, que a libertou da cabana para a qual os primeiros Bruxos a haviam banido anteriormente.

Geralt conhecia Voleth Meir e sua história com os primeiros Bruxos. No final das contas, foi revelado que ela queria Ciri porque a princesa era a única que poderia devolvê-la para sua própria esfera. Afinal, aprendemos que Ciri tinha o poder de puxar monstros e criaturas para o mundo a partir de monólitos que estavam ligados a uma rede dessas esferas. Então isso levanta a questão, se Voleth Meir era de outra esfera, ela existia claramente antes de Ciri nascer. Então, como ela veio habitar este mundo e se desentender com os Bruxos de anos anteriores? Alguém como Ciri a puxou para este mundo?

A ordem dos Bruxos continuará?

The Witcher – Segunda temporada: perguntas sem respostas

Como indicado anteriormente, Ciri ofereceu a Vesemir uma chance de restaurar a ordem dos bruxos. Ele criou seu primeiro da poção com seu sangue e estava preparado para colocar Ciri no Julgamento dos Gramíneas, a fim de realizar seu desejo de se tornar uma Bruxa, mesmo que pudesse tê-la matado. Em última análise, Geralt pôs um fim à loucura e garantiu que Ciri e Vesemir não fizessem algo que ambos pudessem se arrepender.

No entanto, agora Vesemir tem uma amostra do mutagênico. E se Ciri decidisse doar sangue novamente para a causa, eles poderiam potencialmente criar ainda mais. Vesemir e seus irmãos bruxos em Kaer Morhen começarão a treinar e encontrar novos potenciais candidatos para bruxos mais uma vez? Parece que agora está dentro da capacidade deles de fazê-lo. Mas pode não estar dentro do destino de Ciri participar do ressurgimento disso. Teremos que esperar e ver o que o futuro reserva para a ordem dos bruxos na próxima temporada.

 

Sou um amante de séries, filmes, games, doramas, k-pop, animes e tudo relacionado a cultura pop, nerd e geek.